capítulo sete

776 138 29
                                    

A tensão era perceptível no semblante de Mew Suppasit. Ele não conseguia parar de pensar no que o amigo de Gulf, Mild, o disse faz alguns dias.

Além disso, Mild havia notado que Mew demonstrava um carinho diferente em relação à Gulf e ele não era bobo. E Mew ficou surpreso por isso, estava óbvio demais já e nem sequer se deu conta.

Nada havia mudado desde aqueles dias, então não parou de torcer para que as coisas mudassem logo.

- Ei, Dr. Mew? - Mew se desligou dos próprios pensamentos e encarou o médico à sua frente. - Você não prestou atenção em nada do que eu disse sobre o procedimento que faremos e o que cada um fará? - Mew engoliu seco. - Você está fora de foco completamente, doutor. Como chefe da equipe, por favor, peço que se retire. - Mew arregalou os olhos, assustado.

- Mas eu... - O médico negou e Mew sabia que havia perdido a batalha, não havia discussão. - Ok, com licença. - Mew se retirou da sala de cirurgia e começou a tirar sua touca. Seus pensamentos estavam afetando seu trabalho e isso não era saudável.

Isso nunca havia acontecido na sua carreira.

Teria que se retrarar aos superiores ou esperar que o chamassem.

Enquanto caminhou para a UTI, Mali o encontrou.

- O que houve, Mew? - Ele negou.

- O chefe da equipe da cirurgia que eu participaria me expulsou praticamente. - Ela arregalou os olhos.

- Mas o que você fez? - Mew negou.

- Eu... Estava completamente desfocado. - Mali fechou os olhos.

- Você está perdendo a cabeça por conta desse garoto.

- Eu me importo e quero que ele acorde.

- Mas fazer isso só vai fazer com que se afaste cada vez mais. Agora vai acontecer o que, Mew? Algum superior vai te chamar e então nós sabemos o que vai acontecer. - Mali apoiou suas mãos nos ombros do amigo. - Eu quero ver quando ele acordar o que você vai fazer, homem! - Ambos riram baixo.

- Eu não tenho ideia. 

Ambos foram interrompidos por Mild, completamente desesperado procurando por alguém na UTI, apontando em direção ao quarto.

- Gente, eu juro para vocês ele se mexeu. - Mew e Mali se entreolharam e correram em direção ao quarto de Gulf.

Mew engoliu seco e seu coração deu um salto. Quando entrou no quarto viu Gulf desacordado e Klahan ao lado da maca.

- Tem algo de errado eu juro para você o olho dele tremeu. - Mew avaliou o que Mild comentou.

- Sim, nós vimos. - O ex-namorado de Gulf confirmou e Mew assentiu.

- Eu entendi o que houve, provavelmente foi um movimento involuntário. Vocês estavam falando sobre o que com ele?

- Eu que estava falando com ele. - Mild respondeu. Eu disse que alguém quer conhecê-lo. - Mew ficou estático e nenhum som saía de sua boca. Sem reação, assentiu e pigarreou.

- Ele teve um movimento involuntário, por isso sempre aconselhamos conversar com o paciente para que ele tenha reações, mesmo sem ouvir sequer um ruído, estímula a melhora. Creio que isso é um bom sinal. - A enfermeira Mali sorriu sem segurar e quase soltou um riso baixo.

Entretanto, Mew foi chamado por um colega de trabalho na porta.

- Preciso ir, pessoal, mas obrigado por observarem isso. P'Mali acrescentará no boletim diário, ficaremos de olho. - Mew acenou e foi de encontro ao chefe dos enfermeiros já do lado de fora do quarto.

- O que aconteceu? - Questionou.

- A chefe do hospital está te chamando na sala dela. - Mew pressionou os lábios, colocando as mãos na cintura.

- Ok, obrigado!

- De nada, doutor Mew!

Mew se encaminhou para a sala da chefe e logo veio ao encontro dela. O local era grande e aconchegante, com chão em mármore e design moderno. 

- Dr. Mew, por favor, sente-se. - A figura feminina sentada à mesa no centro da sala demonstrava um ar sereno.

Samon era uma mulher muito bonita. No auge dos seus quarenta anos, ela sempre vestia um conjunto social e ajeitava um coque moderno em seu cabelo cor de mel.

Após observá-la por um tempo , Mew se aproximou à mesa e se sentou na cadeira, em que a mesa o separava da chefe.

- Gostaria de saber o que houve com você mais cedo. Recebi um relatório de um assistente do doutor Sunan que mencionou você e a sua conduta. - Mew engoliu seco, mas se manteve firme.

- Fui desatento e desfocado antes de uma cirurgia começar. Seria braço direito de Sunan na cirurgia e não me atentei a nenhuma palavra do que ele disse, mas, por favor, não fiz por mal. - Ela negou.

- Doutor, eu entendo que isso não se encaixa no seu comportamento e algo provavelmente o fez se sentir assim, não foi só Sunan que relatou sobre seu desempenho. Quero propor algo a você, algo que visivelmente noto que está precisando. - Mew ficou surpreso e assentiu.

- E o que seria? - Indagou Mew.

- Férias. - Mew segurou o riso.

- Não preciso tirar ainda, eu juro.

- Precisa sim e está decidido! Você já não tira faz um tempo e antes que algo pior aconteça, peço que relaxe e volte renovado. Mew, nosso trabalho requer um preparo psicológico considerável e mesmo que voce insista que não queira tirar um tempo livre, será fundamental para o seu trabalho dar um respiro. - Notou que não havia outro jeito e aceitou.

- Ok, eu farei isso. Posso perguntar uma coisa? - A chefe assentiu.

- Claro.

- Quem mais relatou sobre mim?

- A enfermeira Sunee. - Mew fechou os olhos se lembrando da conversa que teve com a colega de trabalho outro dia.

- E o que ela disse?

- Não é nada demais, ela mencionou que você precisa de um respiro, se esqueceu de repassar o boletim de alguns pacientes a ela. - Mew colocou as mãos na cabeça.

- Como eu pude esquecer? Eu nem notei. Ai que ódio! - Soou frustrado.

- Coma cereais, Mew. - Ele pareceu confuso. - É bom para controlar o estresse. - Olhou para o teto, segurando o sorriso.

- Ok, eu vou continuar com eles na minha dieta.

- Boas férias, Mew! - Ele anuiu em direção a mulher.

- Obrigado. - E deixou a sala, com alívio por não ter sido algo pior, mas completamente devastado.

Não estaria no hospital quando Gulf Kanawut acordaria.

say you love me | [MewGulf]Onde histórias criam vida. Descubra agora