capítulo quinze

755 134 26
                                    

- A cirurgia está agendada para às duas da tarde, ok? Será junto com a equipe. - Mew assentiu enquanto lia o prontuário do paciente e ouviu sua amiga Mali informando.

- Obrigado P'Mali. Gostaria de convocar uma reunião antes de tudo, ok? Já conversamos ontem, mas é importante revermos tudo e começarmos em seguida. - A enfermeira assentiu e foi chamar os outros membros da equipe.

Mew estava de volta ao trabalho e estava se sentindo bem, ligado em suas responsabilidades, diferente de antes. Já quase se completava uma semana de volta à antiga rotina, mas sua saudade em relação a Gulf só aumentava. Por isso trocavam breves mensagens só para saber um do outro.

Mali percebeu que o amigo estava apaixonado e não demorou para provocá-lo a todo instante, questionando sobre quando se encontrariam novamente.

Depois da longa e bem sucedida cirurgia o assunto veio à tona entre os amigos onde tomavam o café sempre.

- E aí, chamou ele para mais um date? - Mew riu quando tomou um gole de seu cappuccino.

- Date... Nunca com ele é bem um date, somos amigos, vivendo momentos juntos.

- São dates. - Mew riu novamente.

- Ok, tudo bem, você venceu, mas então, a resposta é não. Não, eu não liguei para ele chamando-o para sair. - Mali assentiu.

- Eu tive uma ideia perfeita junto com Mild. - Mew arregalou os olhos.

- Vocês dois agora são um complô, é isso? - Foi a vez de Mali rir, mas ela negou.

- A gente só quer facilitar as coisas.

Mew negou, mas afinal, quem ele queria enganar? Lutava contra um sentimento que já estava lá há muito tempo. Estava apaixonado por Gulf Kanawut. Ter amigos que poderiam lhe ajudar nessa seria positivo.

- Ok, o que foi que pensaram, então? - Mali sorriu, satisfeita.

- Vamos sair para beber no sábado, daremos um espaço para que você consiga estar à sós com ele. - Mew assentiu.

- Será que ele vai topar? - Mali assentiu.

- Mild tem seus meios de convencer o Gulf, então não precisa se preocupar. Ele provavelmente vai conversar com você sobre isso também.

O coração de Mew acelerou no mesmo instante, porque parecia um encontro de amigos comum, mas para ele seria a maior chance de dizer o que sente de forma genuína ao jovem que não sai dos seus pensamentos há quase dois meses.

Mew suspirou ao ouvir a amiga e balançou a cabeça, de forma positiva. Era hora de voltar ao trabalho.

--

- Ir para o bar? Você sabe que eu nem estou bebendo, Mild. - Gulf questionou o amigo enquanto dobrava suas roupas na cama.

- Mas vai ser legal, poxa... Eu vou, P'Mali, Klahan, o Mew também vai. - O amigo sentou na cama.

- Mew vai? - Gulf questionou, parando de dobrar as roupas no mesmo instante. Seus olhos encontram os do amigo.

- Sim, Gulf, ele vai. - Mild sorriu fraco.

- Que horas no sábado?

- Às oito da noite. - Gulf assentiu.

- Eu vou então, feliz? - Mild balançou a cabeça de forma urgente.

- Você gosta mesmo dele, né? - Gulf franziu o cenho.

say you love me | [MewGulf]Onde histórias criam vida. Descubra agora