Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 6

45 4 0
                                    

(𝑪𝒉𝒂𝒓𝒍𝒐𝒕𝒕𝒆 𝑾𝒂𝒚𝒏𝒆 𝒏𝒂 𝑴𝒊́𝒅𝒊𝒂)
---❀---

___ Acho melhor eu aproveitar meu horário de almoço e ir para casa. ___ Ela diz cabisbaixa.

O mal da Sirena é isso, ela se deixa abalar com qualquer coisa.
As vezes tenho medo de dizer coisas sem saber e acabar magoando-a de verdade.

___ Qual é! Nós duas sabemos que você não quer ir para casa.

A seguro pelo pulso e a puxo até uma das mesas.

Ela me encara com timidez e sorrir.
Eu gosto do seu sorriso, ele afasta a tensão de qualquer ambiente.

Ela se levanta e caminha até a lanchonete, indo buscar nossos copos de café.

Não consigo encontrar as palavras corretas para dizer a ela depois desse selinho.
Não acho que odiei, mas também não quero pensar nisso.

Não sinto nada por garotas, não mesmo. Mas com a Sirena é diferente. Ela me torna alguém melhor. Suas ideias batem com as minhas e discordamos dos mesmos assuntos.
Acho que estou confundindo as coisas... novamente.

Ela não é muito diferente, ela sempre saiu com vários garotos legais e no final, ela rejeitou todos.
Pelo menos ela não teve tempo de ser magoada por um deles.

Vejo a Sirena voltando com dois copos grandes de café.
Pego um de sua mão e olho para o líquido quente.

Savannah e eu gostamos de um bom café escuro. Somos movidas por café preto.

___ Eu realmente não sei como que... em todos esses meses de amizade eu continuo errando, errando e errando. E você continua ao meu lado. ___ Ela diz sem olhar para mim. ___ Eu mesmo já tirei da minha vida uma galera bem menos irritante do que eu e---

___ Eu não acho isso... Sempre estive aqui por você, você deveria saber disso.

___ Ei, se você não quer conversar, de boa. Não precisa forçar nada não. ___ Sua voz é distante e solitária.

___ Tá tranquilo. Só estou meio perdida. Falei e fiz besteira. Assim como você. Normal.

Minha amiga fecha a cara e olha para seu copo, que ela não bebeu nenhum gole ainda.

Cara emburrada. É sempre assim. Quando alguém lhe diz algo ruim sobre si mesma, ela fecha a cara até o dia seguinte.
Mas do contrário, ela é uma ótima amiga. Ela te conhece mesmo sem saber sua história.

___ Só queria que você soubesse que estou tentando melh---

___ Esquece essa droga! ___ Interrompo-a.

Pedidos de desculpas, arrependimentos, corações quebrados. Eu já estou esgotada disso.

A Sirena empurra seu copo em minha direção e se levanta.

___ Sei lá. Quero ficar tranquila agora. Melhorar. Tentar voltar a escrever. ___ Ela diz com a voz fraca.

___ Olha, aposto todas as fichas que não existe alguém no mundo que nunca errou.

Não posso deixar um simples momento estragar a nossa amizade.
Bons amigos são difíceis de achar.

___ Sei muito bem disso. ___ Ela diz por fim.

Ela sorrir mais uma vez e se afasta, indo para fora da lanchonete.

Ainda encarando minha amiga passando pela porta, eu tento pensar o que deixei para trás.

Por isso eu evito julgar e dar conselhos, quando digo algo, passo por boa garota, quando mudo minha perspectiva, sou dada como a vilã da história.
Estou tentando mudar. Ficar melhor.

𝑃𝑅𝐸𝐶𝐼𝑆𝑂 𝐷𝐸 𝑀𝐴𝐼𝑆 𝑇𝐸𝑀𝑃𝑂 𝑃𝐴𝑅𝐴 𝑇𝐸 𝑂𝐷𝐼𝐴𝑅 (𝑅𝑜𝑡𝑎 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora