Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 12

12 4 0
                                    

(𝑺𝒊𝒓𝒆𝒏𝒂 𝑩𝒆𝒍𝒍𝒆𝒓𝒐𝒔𝒆 𝒏𝒂 𝑴𝒊́𝒅𝒊𝒂)
---❀---

Percebo em seu braço alguns hematomas roxos.
Os guardas que a soltam quando saio não são tão gentis, se você não obedece, eles te fazem obedecer.

Me aproximo dela e me abaixo em sua frente. Ela se surpreende com a minha aproximação e arregala os olhos, controlando sua respiração.

Retiro a pequena chave do meu bolso e me aproximo das algemas, sem quebrar contato visual.

Seus olhos castanhos claros me encaram com intensidade e suas mãos se fecham.
A olho com confiança, sem demonstrar medo.

Solto a algema e começo a me afastar de forma lenta.

Com os punhos livres, ela massageia seu pulso e faz uma cara de choro.

___ Eu sinto muito, de verdade... ___ Digo.

Me levanto e continuo a encarando.

Ela volta a sua expressão sensual e se levanta, passando a mão na roupa amarrotada.

Já conhecendo seu sorriso travesso, eu passo pela porta e a bato com força, a trancando. No instante que bato a porta, ela corre em minha direção e briga contra as barras, as mordendo e gritando.

Minha respiração está brusca e da próxima vez eu me lembro de não tentar fazer o bem.

___ Oi Sierra.

Me assusto e olho para trás, vendo um paciente me chamando.

Olho em minha prancheta e vejo que ele é o último que preciso atender nesse estágio.

Stanley Baker.

Ele tem TEI. Está aqui desde o ano passado, por matar sua mãe e seu amigo por conta da impulsividade.

TEI, é um Transtorno Explosivo Intermitente. É quando a pessoa tem explosões de raiva e violência. Quando acontece esses surtos, as pessoas que apresentam TEI, tem a reação em gritos e agressões brutais.

Ele é o tipo de paciente que você diz não ser agressivo ou ter algum problema.
Ele é jovem. Tem o estilo de um adolescente de faculdade dos Estados Unidos.
Seu jeito com as palavras o comparam com qualquer estudante.

Entro em sua cabine e sorrio para ele, que retribui o afeto.
Devo admitir que de todos os pacientes, ele é o que eu mais gosto.

Coloco minha maleta no chão e retiro meu estetoscópio da mesma.
Ele acompanha meus movimentos com seus olhos azuis quase castanhos.

___ Pensei que não a viria mais. ___ Ele diz com a voz calma. ___ Depois... daquela situação.

Na última semana ele tentou me bater, o que me pegou de surpresa, porque ele nunca tinha feito isso. Simplesmente não consigo entender.

___ Eu não controlo... é difícil...

___ Está tudo bem, Stanley. Eu entendo. Eu sei que você não quer me machucar.

___ Não quero Sierra, não quero mesmo.

Limpo seu braço para injetar o remédio diário.
Ele me encara com intensidade, para não ter que olhar para a agulha.

___ Por que escolheu esse emprego? Não é muito legal.

___ É... gosto de pessoas. Gosto de cuidar delas.

___ Poderia cuidar de idosos. ___ Ele propõe.

___ Não tenho paciência.

Ele solta uma risada fraca e eu faço o mesmo.
Não acredito, estou sorrindo com um paciente que se encontra no estágio vermelho.

𝑃𝑅𝐸𝐶𝐼𝑆𝑂 𝐷𝐸 𝑀𝐴𝐼𝑆 𝑇𝐸𝑀𝑃𝑂 𝑃𝐴𝑅𝐴 𝑇𝐸 𝑂𝐷𝐼𝐴𝑅 (𝑅𝑜𝑡𝑎 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora