Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 10

32 3 0
                                    

(𝑴𝒐𝒏𝒕𝒔𝒆𝒓𝒓𝒂𝒕 𝑾𝒉𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒎𝒐𝒓𝒆 𝒏𝒂 𝑴𝒊́𝒅𝒊𝒂)
---❀---

Ao chegar na mansão, eu desço do carro com mil e uma coisas na cabeça.

Tem algo que deixei passar...

Meus dias estão se resumindo a sentir falta de alguma coisa.

Passo pela porta e como de costume, inspeciono a sala antes de jogar minha bolsa no sofá.
Existe um cachorrinho aqui que confunde suas bolinhas com meus objetos.

Vejo a Savannah sentada no chão da sala, atrás do seu notebook.
Ela me olha, com um olhar tenso, sem saber o que dizer ou o que fazer.

___ Sua amiguinha me visitou agora pouco. ___ Comento sem interesse. ___ Obrigada Savannah, ajuda muito na minha autoestima. Obrigada por mandar seus amigos me humilharem na porta do meu trabalho, na frente de todos os meus amigos. Parabéns!

Passo por ela e caminho até a escada.

___ Mas que saco. ___ Ela resmunga atrás de mim, subindo as escadas na mesma velocidade que eu.

Entro no meu quarto e olho a janela, vendo que a mesma está fechada. A abro e fecho as cortinas.

___ Montserrat...

___ Se eu a magoei, é comigo que você tem que falar, droga.

A Savannah entra no quarto e passa a mão pelos cabelos.

___ A Bonnie é um pouco... é...

___ Temperamental?

___ Empolgada.

___ Não. Temperamental é a resposta certa.

Me sento na cama, cruzando as pernas e esperando minha irmã dizer alguma coisa, qualquer coisa.
Ela permanece calada, sem saber o que dizer mais uma vez.

___ Vamos lá, me diz. O que você tem para me dizer? ___ Pergunto.

Ela se senta ao me lado, afastada.

___ Você não pode se magoar sozinha e dizer que não posso me magoar. Não pode estar magoada com alguém e descontar seus conselhos errados em mim.

Olho para baixo suspirando e revirando os olhos.
As vezes eu não estava tão certa assim como eu imaginei que estaria.

Tenho que colocar na balança que muitas vezes o que é bom para mim, não é bom para os outros.
Ainda mais para a Savannah, que escuta as coisas fácil demais.

___ Eu já falei, estou me importando comigo agora, nada mais que isso. ___ Ela diz com a voz baixa.

Ela se vira para mim e pega minha mão.

___ Já posso tomar minhas próprias decisões, não preciso da sua ajuda.

Sorrio por suas palavras mal ditas e a encaro.

___ Você é muito mentirosa. ___ Gargalho.

Ela me empurra com seu ombro e solta minha mão.

___ Eu sei... mas eu sei o que é melhor pra mim.

___ Mas isso não vai me impedir de te dizer o que penso.

___ Não conte com isso. ___ Ela se levanta animada.

Minha irmã vai até a penteadeira e começa a desfazer sua gaveta, retirando seus pertences do mesmo.

Ela para por um momento e se vira para mim, com um sorriso tímido no rosto.

___ Você é a pessoa mais inteligente que conheço. Muitos não tem nada pra te oferecer.

___ Eles podem inventar. ___ Brinco.

𝑃𝑅𝐸𝐶𝐼𝑆𝑂 𝐷𝐸 𝑀𝐴𝐼𝑆 𝑇𝐸𝑀𝑃𝑂 𝑃𝐴𝑅𝐴 𝑇𝐸 𝑂𝐷𝐼𝐴𝑅 (𝑅𝑜𝑡𝑎 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora