Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 8

24 5 0
                                    

(𝑪𝒐𝒅𝒊𝒆 𝑺𝒕𝒆𝒘𝒂𝒓𝒕 𝒏𝒂 𝑴𝒊́𝒅𝒊𝒂)
---❀---

___ É besteira minha. Estava tentando achar um fiapo de motivo que justificasse qualquer merda que aconteceu nos últimos dias.

___ Não. Você precisa ser mais sincera do que isso.

Eu suspiro e volto a me sentar ao seu lado.
A Charlotte cruza os braços, inclinando a cabeça com confiança.

___ A Sirena me beijou.

A Charlotte para por um momento, fazendo uma careta enquanto tenta pensar nas minhas próximas palavras.

___ Ok... eu não sei o que dizer. ___ Ela diz confusa.

___ É... Eu fiquei assim depois do beijo.

___ Você gostou?

Passo a mão no meu rosto e abaixo a cabeça.

___ Não... quer dizer... foi só um selinho. Eu não gosto dela desse jeito, entende?

___ Foi só um selinho e você está assim, causando chuva em deserto.

___ Ela me pegou de surpresa e agora está chateada com a minha reação.

As coisas poderiam ter sido diferentes, se eu não estivesse feito uma tempestade em copo d'água.
Mas eu não poderia ter sorrido e lhe agradecido, teria sido incoerente comigo mesma.

Eu não quero isso... Não quero ter que aceitar isso só para fazê-la se sentir melhor.

___ Há um dia atrás eu tinha certeza absoluta de que nada poderia destruir a nossa amizade. Como que as coisas podem ser tão imprevisíveis assim? Mudar tão rápido?

___ Ah, não posso te responder. Não consigo acompanhar nem a minha própria vida.

Encaro a Charlotte com um sorriso no rosto e gargalho.
Ela sorrir no mesmo ritmo e depois me abraça.

___ Você mesmo disse, foi só um beijo. Se eu te beijar aqui agora, o que será?

___ Estranho, bizarro, doideira. Terei que te internar.

Minha amiga me empurra com seu ombro e solta uma risada.

___ Conversa com ela. ___ Ela diz por fim.

-----❀-----
-----❀-----

Ao entardecer eu tento terminar meus prontuários antes que a noite caia sobre essa cidade grande.

A Charlotte entra na minha sala, nitidamente alegre.
Ela acena e se aproxima da minha mesa.

___ Falou com ela? ___ Ela pergunta animada.

Deixo minha caneta cair sobre o papel e nego com a cabeça.

A Charlotte já entende meu desconforto e brinca com alguns objetos sobre a mesa.

___ Eu gostaria de voltar aos velhos tempos, onde minha família não era pirada. ___ Ela comenta sem interesse.

Ela sorrir divertida ao olhar o movimento do Maneki Neko, o famoso gato chinês que acena.

Ela me pega encarando o gato, com tristeza no olhar.

___ Quando eu era mais jovem, meus pais costumavam viajar muito... então, eles deixavam minha irmã e eu na casa de praia da minha vó. Ela... ela morava muito longe.

Minha vó era uma mulher moderna, versátil e acompanhava todas as modas. Ela era o tipo de vó que lhe acompanharia para um baile funk.
E também era o tipo de pessoa que te inspirava dia após dia.

𝑃𝑅𝐸𝐶𝐼𝑆𝑂 𝐷𝐸 𝑀𝐴𝐼𝑆 𝑇𝐸𝑀𝑃𝑂 𝑃𝐴𝑅𝐴 𝑇𝐸 𝑂𝐷𝐼𝐴𝑅 (𝑅𝑜𝑡𝑎 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora