3

51 6 1
                                    

Ao Acaso - Capítulo 3 - capítulo 3

fanfiction.com.br

Sozinho em seu quarto Alec não cansava de olhar o anel de noivado que contornava seu dedo anelar direito. Mal podia acreditar na fortuna que custara aquele anel que nas palavras de Joshua era perfeito para ele.
-

Um anel de rubi para o homem com olhos de rubi. Ele falou. - Alec tentou imitar Joshua e apesar da voz irritada que usara no fundo estava feliz mesmo que se sentisse um pouco culpado também. Seu guarda roupa também antes vazio agora estava tão lotado que ele sentia que daria para vestir uma roupa por dia o ano inteiro sem repetir uma única peça e tudo àquilo em um único dia de compras, o Sakurai definitivamente não poupara para dar-lhe do bom e do melhor. Ele lembrou-se como tinha sido constrangedor fingir ser um homem totalmente apaixonado, principalmente perante as vendedoras que babavam em cima do moreno quando tudo que sentia vontade era sair correndo.
Mas constrangedor mesmo tinha sido o jantar em um dos mais luxuosos e badalados restaurantes da atualidade. Ele ainda não acreditava na ousadia de Joshua que teve a cara de pau de se ajoelhar diante do lugar lotado e pedir sua mão em casamento, parecendo tão apaixonado e feliz quando ele nervoso disse sim, definitivamente aquele homem era um ator nato.
- Senti que ali naquele lugar ia começar uma guerra, pelo olhar de ódio que metade das mulheres me lançou. - Falou Alec sozinho, dando uma gargalhada.
- Guerra é o que estou tendo que enfrentar com seus pais. - Falou Joshua entrando no quarto do menino que o olhou irritado pela invasão de privacidade, era incrível, mas Joshua tinha o poder de chegar nós piores momentos possíveis. Às vezes ele pensava se o moreno não ficava escondido atrás da sua porta esperando uma oportunidade para pertuba-lo.
- Foi você que começou com tudo isso então agora aguente Sakurai. - falou o loiro lembrando-se que no dia seguinte ao "pedido de casamento" no restaurante, várias fotos dos dois saindo do local saíram nos jornais e revistas, todas indagando quem seria o loiro misterioso que teria roubado o coração do solteiro mais badalado e cobiçado da cidade. E foi no dia seguinte também que Joshua havia recebido um telefone do pai de Alec alertando o tipo de pessoa que ele era e desde então o moreno vinha tentando convencer os pais do loiro a conversarem com ele.
- Será que no futuro você se mostrará tão teimoso quanto os seus pais? - perguntou o moreno zangado.
Alec riu com vontade ao ver Joshua agir como um animal enjaulado em frente a si. O moreno estava irritado, pois apesar de faltarem apenas três dias para a festa de noivado dos dois, Alec sequer tinha conseguido entrar em sua casa para pegar os documentos necessários para dar entrada na papelada do casamento. Seus pais não queriam ver sua cara nem pintada de ouro.
- Eles não vão me perdoar. - murmurou Alec com um sorriso triste, vendo Joshua parar de andar de um lado para o outro no quarto em que ele ocupava.
- Eu não diria isso, eles aceitaram me receber não é mesmo?
- Sim, mas apenas você e aposto que só para entregarem meus documentos. Eles querem é se livrar de mim no final das contas.
- Não fale asneiras, Alec. Quer saber? Você vai comigo nesse encontro.
- Não! Se eu for apenas vou complicar mais as coisas. - Disse o menino dando de ombros, mas morrendo de vontade que o outro saísse da lá para poder chorar.
- Vamos juntos. - Disse convicto o Sakurai, se aproximando da cama onde menino estava sentando e o envolvendo nos braços. Nesses quatro dias que o loiro estava vivendo com ele, eles passaram o maior tempo possível juntos aprendendo um sobre o outro e ao conhecer bem o rapaz sentia cada vez mais que tinha tomado à decisão certa e também já nutria um grande carinho por ele e no fundo queria ajudá-lo como ele o estava ajudando.
Alec inicialmente hesitou. Convivia há quatro dias com Joshua, mas aquilo era o suficiente para saber que aquele homem não era dado a abraços. O que realmente o surpreendeu foi ouvir da boca do próprio Sakurai que ele não tinha interesse em homens sendo Tal Neo ou não o que o deixava em parte aliviado enquanto aceitava o abraço do outro, mas no fundo também sentia certo pesar que ele tentava ignorar por esse fato.
- Mas o que é isso?
Tanto Joshua quanto Alec levaram um susto se separando imediatamente com o grito histérico e a porta do quarto que fora aberta tão bruscamente que batera na parede produzindo um solto alto.
- Eu que deveria estar dizendo isso não é mesmo Sarah? - Disse Joshua cinicamente, se sentando ao lado de Alec, passando os braços sobre os ombros do menino que tinha os olhos ainda um pouco arregalados de susto. - Quem deixou você entrar aqui Sarah?
- Desculpe senhor, fui eu. - disse uma das empregadas parecendo apavorada atrás da mulher na porta do quarto.
- Tudo bem. Pode se retirar Ana. - Falou o moreno, não queria fofoca se espalhando pela casa, porém com Sarah gritando daquele jeito fofocas seriam inevitáveis.
- Eu realmente não acreditei quando recebi o convite e vi aquelas fotos nos jornais. Você vai mesmo se casar com esse... Tal Neo? - Falou a mulher de cabelos ruivos e olhos verdes com nojo. - Você vai mesmo fazer isso comigo?
- Não entendo por que você está tão irritada Sarah, eu não te devo nada. - Disse Joshua olhando recriminadora mente para a mulher.
- Como não me deve nada? Você ia se casar comigo.
Alec arregalava mais e mais os olhos conforme ouvia as palavras da mulher histérica na porta do seu quarto.
- Não. A mamãe queria que eu me casasse com você, mas eu nunca prometi nada.
- Ora seu... E você seu... Anormal? Não sente vergonha? O Joshua é meu.
- Na verdade ele é meu? E eu gostaria que você não me julgasse antes de me conhecer se não serei obrigado a te impedir de entrar em minha casa. - Falou Alec surpreendendo Joshua. Não estava irritado pelo fato da mulher ter invadido a casa e estar fazendo um escândalo, mas sim por ser chamado de anormal.
- Quem... Quem você pensa que é? - Gritou a mulher. - Você vai deixá-lo falar assim comigo Joshua?
- Foi você quem começou Sarah e o que Alec disse está certo se você não for capaz de respeitá-lo não vai poder mais frequentar essa casa, pois o que é meu já pertence a ele. - Falou o homem com um sorriso pela atitude brava de Joshua.
- Você... Vocês vão se arrepender, a titia esta vindo para cá e dará um fim nessa...
- Não importa se a mamãe ou a família inteira esta vindo para cá Sarah, nada vai mudar. Vou me casar com Alec e nada do que vocês possam fazer vai mudar isso, agora nos dê licença que vamos sair. - Falou Joshua se levantando puxando Alec pelo braço e o surpreendendo com um beijo, nada mais que um leve roçar de lábios, mas que deixou o menino com o rosto totalmente rubro de vergonha e a mulher mais irada ainda.
Antes que eles saíssem pela porta do quarto à ruiva tinha virado em seus saltos e partido soltando fogo pelas ventas.
- Me diga, quando sua família chegar será isso que terei que enfrentar? - perguntou Alec um pouco temeroso, mas preparado para o que viria.
- Não. - falou o moreno parecendo preocupado. - Talvez a mamãe faça uma cena, mas eu me resolvo com ela e com o resto da família deve ser tudo bem calmo, não precisa se preocupar tanto.
- Você estava mesmo noivo dela?
- Não eu não estava. Sarah é minha prima e só porque a mamãe queria que nos casássemos ela surtou e começou a se achar a minha dona, mas vamos encerrar esse assunto ok? - Disse o moreno tenso, torcendo o belo rosto em desagrado o que manteve Alec de boca fechada, não queria arranjar confusão com o outro agora, mas não gostava de estar rodeados de segredos, no entanto Joshua Sakurai exalava mistérios o que o deixava ainda mais fascinado e tentado a descobrir tudo sobre aquele homem.
Saíram de casa em silencio e assim permaneceram até estar em frente à antiga casa de Alec, um enorme casarão antigo, que ele amava tanto quanto aos seus pais.
- Não quer mesmo entrar? - perguntou Joshua vendo o loiro olhando a entrada da casa com a expressão abatida e perdida.
- Não. È melhor eu esperar aqui. - Disse o loiro hesitante.
- Covarde. - Resmungou o moreno.
- Não sou. - respondeu com um bico Alec, vendo o outro sair do carro com um sorriso divertido.
- Só não fuja com meu carro medroso. - Ditou o Sakurai feliz por ver a alegria voltar aos olhos do menor.
Alec deu língua para o outro em um gesto puramente infantil que divertiu ainda mais o moreno, mas eventualmente fechou a expressão quando o outro desapareceu pela entrada da sua antiga casa.
Ficou muito tempo daquele jeito, com o rosto escorado na janela do carro, olhando a fachada da sua antiga casa enquanto olhava constantemente o seu relógio vendo ter passado apenas 10 minutos, mas que para ele pareciam horas. Cansado de esperar no carro resolveu sair, sentando-se na escada que dava acesso a entrada da casa, estava tão perdido em pensamentos que nem ouviu que um carro se aproximava, só o reparou com o barulho da freada brusca, vendo o motorista sair correndo ao seu encontro.
- Alec, graças a Deus. Onde você estava?
O loiro se sentiu tonto envolto por braços poderosos, que ele conhecia tão bem e instantaneamente se sentiu a pior pessoa do mundo com a preocupação evidente do outro.
- Ben... - murmurou Alec incerto, retribuindo o abraço do homem, seu ex-noivo. Se tivesse uma coisa que ele desejou desde que conheceu Ben era ter podido amá-lo ao invés do canalha do irmão dele. O homem de cabelos castanhos curtos e olhos verdes era doce, carinhoso e o amava de verdade e ele só tinha o traído e magoado. - Ben... Desculpe-me eu...
- O que está acontecendo aqui?
Alec escutou aquela voz de trovão que parecia muito aborrecida e desvencilhou-se imediatamente de Ben que o olhou surpreso.
- Eu... Ele é o meu er... Meu noivo... Ex-noivo... - Falou Alec totalmente perdido, olhando do ex-noivo para o seu atual.
- Mas isso não dá o direito dele tocá-lo assim agora você é meu noivo. - Falou Joshua já do Lado de Alec olhando de forma ameaçadora para o outro homem que parecia muito confuso.
- O que? - resmungou Ben.
- Olha isso. - Disse Joshua erguendo a mão direita de Alec, mostrando para o outro o belo anel de ouro branco adornado com pedras de rubi. - Alec agora me pertence.
- Alec...
- Desculpe Ben, eu... Traí você, não posso mais ficar com você eu...
- Eu sei e te perdôo Alec, perdôo tudo se você voltar para mim. Você devia ter me procurado quando seus pais te expulsaram eu...
- Não posso Ben, me desculpe... - Disse Alec começando a chorar.
Joshua que apenas observava até o momento temeu que o outro acabasse convencendo Alec então agarrou o braço do rapaz abrindo a porta do carro, jogando o rapaz dentro com brusquidão e também entrando rapidamente.
- Eu não vou desistir Alec... Eu te amo. - Falou Ben na porta do carro quase tendo o pé esmagado pelo pneu do mesmo que saia rapidamente.
Alec estava tão desnorteado com aquilo que permaneceu o caminho todo de volta a mansão em silencio, tentando controlar as lagrimas, olhando de esguelha de vez em quando para Joshua que parecia irado com alguma coisa. Ele nem sequer teve condições de perguntar o que o moreno tinha conversado com os pais.
Quando chegou a mansão o moreno estacionou o carro, finalmente virando-se para ele que ainda estava bem abalado.
- Você quer voltar para ele? - Disse o moreno pegando um maço de cigarros no porta luvas, deixando o loiro surpreso tanto pela pergunta quanto pelo ato, não sabia que o moreno fumava.
- Eu... Eu não sei. - respondeu o loiro com sinceridade.
- Mas você não pode ouviu bem? - Disse o moreno jogando com raiva o maço vazio pela janela e agarrando o rosto de Alec com agressividade. - Não se esqueça de que já tem um compromisso comigo Alec. - Disse Joshua saindo do carro irado batendo fortemente a porta, deixando Alec sozinho e assustado para trás sem entender aquela reação do outro.
Lentamente o loiro saiu do carro também indo para o quarto pensando ainda em Ben. Ele sabia que o ex o amava e que o teria perdoado se o tivesse procurado, mas foi por aquele mesmo motivo que não o procurou, não merecia o perdão nem o amor de Ben, não depois do que tinha feito.
***********
Joshua estava irado, mas se recusava a acreditar que era pela ceninha no mínimo romântica entre aquele tipinho e Alec. Não, não poderia ser por causa daquilo. Estava zangado pela recusa dos pais do rapaz em irem ao noivado do filho, era aquilo, pensou se jogando no sofá do escritório com a bebida mais forte que encontrou nas mãos, e um cigarro na outra, sempre fumava quando seu nível de estresse subia ao Maximo. Fechando os olhos ele tentou relaxar nem sequer notando quando alguém entrou no escritório.
Sentiu mãos delicadas e pequenas em seu pescoço subindo para o seu rosto e suspirou, logo sentindo lábios igualmente delicados se juntando aos seus. Inicialmente retribuiu o beijo, mas ao abrir os olhos ligeiramente e ver quem o estava beijando o fez recuar e empurrar a pessoa.
- O que está fazendo Sarah? - ralhou o homem entre dentes no limite da irritação.
- O que você acha? - Disse a mulher com um sorriso vitorioso. - Estava te beijando e você estava gostando não é mesmo? Afinal retribuiu.
- Eu pensei que fosse o Alec. - Disse Joshua sendo sincero. Quando mãos delicadas o tocaram ele pensou sim que era Alec e agora ao descobrir que era Sarah e não o menor sentiu uma decepção maior do que gostaria.
- Mentira. - Falou a mulher irada. - Eu sou a única que sabe do seu segredo, a única que te compreende de verdade. Você não pode gostar mesmo desse garoto.
- Cala boca Sarah. - Falou Joshua com irritação. Não queria falar com ninguém sobre aquele assunto muito menos com Sara que havia descoberto seu problema por ser uma enxerida e se ele gostava ou não de Alec era problema dele, aquela mulher não tinha o direito de se meter na vida dele.
- Você contou para ele? Aposto que se seu Tal Neo souber do seu segredo ele não vai querer mais casar.
- Sarah eu estou te avisando...
- Por favor, Joshua... Escute-me, eu sou a única que pode te fazer feliz. - Disse a mulher se levantando. Sorrindo de forma sedutora ela começou a abrir os botões de sua blusa exibindo a pele clara e delicada mais tudo que Joshua podia ver e lembrar era da pela clarinha e macia de Alec. O corpo pequeno e delicado que agora pertencia a ele, mas que aquele maldito do ex-noivo dele tinha tocado.
- Que merda. - Gritou o moreno frustrado pelos próprios pensamentos, tacando o copo de bebida na parede, assustando a ruiva que recuou alguns passos de olhos arregalados dando um gritinho amedrontado e chamando a atenção do moreno.
Joshua dirigiu o olhar para aquela mulher finalmente se dando conta de que ela ainda estava ali, percebendo o que ela estava fazendo.
- Se vista agora e suma daqui, se eu te vir por essa casa antes do dia do noivado não me responsabilizo por meus atos Sarah. - Ditou frio para mulher, com um olhar feroz que fez a ruiva abotoar rapidamente a camisa e sair correndo porta afora chorando e se lamentando.
- Maldito Joshua... Ele nunca me tratou assim. - Disse a mulher correndo até o carro. - Aposto que é tudo culpa daquele talzinho... Mas ele vai se arrepender por ter se metido no meu caminho. Ah! Se vai.
Irritado Joshua marchou escada acima com a intenção de ir para quarto vendo aborrecido que tinha ido automaticamente para o lado oposto, parando em frente ao quarto de Alec, ouvindo baixos murmúrios e soluços, percebendo que o rapaz chorava.
- Droga. - murmurou, fazendo menção de entrar, mas parando, já não estava mais no seu juízo normal e se entrasse naquele quarto sabia que faria coisas da quais se arrependeria depois. Quando estivesse mais calmo conversaria apropriadamente com o outro, como deveria ter feito desde o inicio, mas de uma coisa ele sabia se fosse traído ou abandonado por Alec agora e ele não sabia o que faria.
- Se me trair nunca te perdoarei. - Murmurou o moreno dando meia volta e entrando no seu quarto. Tinha que se acalmar afinal, se o dia de hoje tinha sido agitado amanhã seria pior, pois se Sarah tivesse falado a verdade com a perspectiva da chegada se sua família tudo tendia a piorar.

ao acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora