Ao Acaso - Capítulo 5 - capítulo 5
fanfiction.com.br
Alec voltou sorrindo para o quarto depois da longa conversa com Anton, pai de Joshua. O moreno não tinha lhe feito perguntas embaraçosas ou perguntado sobre quem ele era a única coisa que preocupava o Sakurai mais velho era saber se ele estava feliz ao lado de Joshua, se não estava casando por obrigação para evitar um escândalo, mas mal sabia ele que a história era totalmente diferente.
Claro que ele fez questão de tranquilizar o pai do seu noivo rapidamente e então passaram a passear pelo jardim com o homem contado histórias sobre Joshua pequeno, o que divertiu muito Alec que ficou feliz em saber mais um pouco sobre o passado do outro. Somente depois do almoço o pai de Josh o deixou, falando que queria dar uma olhada nos negócios.
Satisfeito com o rumo das coisas o loiro ainda ficou um tempo dando uma olhada na arrumação do jardim para o noivado depois que o pai do Josh se foi e só bem mais tarde ele subiu para o seu quarto, ficando surpreso ao encontrar a mãe de Joshua lá.
- Posso ajudá-la? - perguntou Alec, não tentando ser simpático afinal a mulher já mostrara que não gostava dele, que não queria aquele casamento, fora que ele não tinha gostado nenhum pouco daquela invasão de privacidade.
- Vá embora dessa casa imediatamente. - Falou a mãe de Joshua com a expressão furiosa enquanto se levantava da poltrona onde estava sentada, dando a Alec a certeza que ela estava o esperando ali há muito tempo.
- Por que eu iria embora da minha casa? - Perguntou Alec dando de ombros, tentando relaxar perante a expressão assassina da mulher loira que parecia que ia avançar sobre si a qualquer momento. - Fora que o noivado já é amanhã, você quer mesmo que Joshua passe por essa humilhação?
A mulher arregalou um pouco os olhos verdes, visivelmente abalada com a questão abordada, pelo jeito ela não havia pensado naquilo. Mesmo que ele quisesse seria praticamente impossível cancelar o noivado agora, e ele definitivamente não queria, iria cumprir o acordo até o final.
- Você está cometendo um grande erro garoto. Por acaso você pensa que o Joshua te ama? Vai acabar se magoando no final se ficar aqui. Joshua nunca vai te amar, ele nunca vai amar ninguém depois de tudo que aconteceu.
- Eu não me lembro de ter perguntado sua opinião. - Respondeu Alec com a aparência tranquila, mas sentindo seu coração acelerar. Como assim Joshua não amaria ninguém depois do que tinha acontecido? Pelo jeito ele não sabia mesmo nada sobre a vida do moreno afinal.
- Eu sei que o Josh só está fazendo isso para não se casar com a Sarah. Vocês não se amam não é? Tenho certeza. Vamos, diga-me menino, quanto ele te ofereceu?
- Como? - perguntou o loiro fingido surpresa. Não que houvesse aceitado algum dinheiro de Joshua, mas sim, aquele casamento era uma mentira como a mãe do moreno pensava.- Não se faça de bobo, quero saber quanto ele te ofereceu para que você aceitasse essa farsa. Eu dobro a quantia é só você me dizer quanto. - Disse a mulher abrindo a bolsa e tirando um talão de cheques de dentro. - Prefiro que o Joshua seja humilhado amanhã do que levar essa... Esse...
- Casamento. - Falou o menino frio. - Nós vamos nos casar amanhã sim e se você continuar com essa conversa de dinheiro e casamento falso vou me ofender, vou me casar com o Joshua porque o amo. - Disse ele com tanta convicção que até mesmo ele duvidou se aquilo era uma mentira ou não.
- Deixa de ser idiota! - A mulher gritou destacando um cheque e jogando em Alec. - Pode preencher a quantia que você quiser só suma daqui, o Joshua nunca vai ser feliz ao seu lado.
Se abaixando Alec pegou o cheque vendo a mulher sorrir, porém o sorriso desapareceu quando ele rasgou o pedaço de papel.
- Mas o que... Você é tolo por acaso? Poderia sair daqui rico.
- Não se preocupe eu vou ser quando casar com Joshua. - Disse o menino rindo, falando aquilo só para provocar a mulher, não ia permitir ser humilhado dentro daquela casa que ele já considerava sua.
- Ora seu...
Sem que Alec esperasse a mulher partiu para cima dele, mas antes que ela se quer o alcançasse uma voz de trovão que ele conhecia tão bem fez a mulher paralisar.
- Na se atreva Sam. - Falou Joshua de forma ameaçadora, quase cruel e Alec viu o corpo da mulher estremecer, talvez de medo, ou constrangimento enquanto ela recuava com o rosto totalmente vermelho.
- J-Jo-shua... Eu.... - murmurou a mulher virando-se para o filho que a encarava de forma nada agradável na porta do quarto do loiro.
- Só saia desse quarto Sam, chega de ofensas contra o meu noivo e eu juro que se você tentar algo parecido de novo nunca vou te perdoar, esqueço que você foi uma mãe para mim por todos esses anos.
- Joshua... - Correu a mulher até o moreno o abraçando com o rosto coberto em lágrimas, porém ele foi frio e se desvencilhou da mulher. - Chega de drama Sam, espero que tenha entendido.
A mulher parou de chorar na hora, secando as lagrimas do rosto bonito, dando as costas ao moreno e saindo batendo o pé.
- Lagrimas de crocodilo. - Falou Alec achando graça da situação. Mesmo ainda estando tenso achava divertido o poder que Joshua tinha de aparecer nas piores horas, mas naquele caso, na hora certa.
- É. Ela sempre foi assim, faz o que pensa e quer e depois vem se lamentar com lagrimas, falsas quando as coisas dão errado, mas dessa vez não.
Alec concordou antes de se jogar na cama, não podia fazer mais nada, além disso, Samantha era mãe de Joshua afinal, ou melhor, madrasta, mas o moreno a via como mãe.
Perdido em pensamentos Alec ficou surpreso quando viu o moreno fechar a porta e entrar no quarto, indo em direção à cama e se sentando ao lado dele.
- Achei que seria melhor, enquanto a minha família estiver aqui eu ficar no seu quarto. - Falou o moreno desconfortável com o olhar curioso do outro sobre si.
- Você dorme no sofá? - Perguntou Alec arregalando os olhos, lutando para não corar ao pensar que teria que dividir a cama com o moreno.
- Ora Alec, a cama é grande o suficiente para nós dois e não é como se eu fosse te atacar. - Falou o moreno, mas no rosto tinha um olhar predador.
- Claro... - Falou Alec soando mais decepcionado do que gostaria.
- Então... O que você e o papai conversaram? - Perguntou o moreno mudando de assunto, ao perceber que tinha ficado mais satisfeito do que gostaria ao notar a decepção evidente do loiro.
- Nada demais, ele só conversou comigo sobre a história que você contou sobre como nosso relacionamento começou, perguntou se eu não estava casando sobre pressão e tal...
- Só isso?
- Só. Resmungo o loiro. E quanto aos meus pais? Eu não tive chance de perguntar depois de tudo que aconteceu ontem e...
- Eles não disseram muito. - interrompeu o maior firme, mas Alec sentiu que ele estava o escondendo algo de si novamente. - Disseram que não viriam ao noivado mais iam pensar se viriam ou não ao casamento.
- Sério? - perguntou o menino feliz.
- Sim. - respondeu Joshua não se lamentando pela pequena mentira ao ver o sorriso verdadeiro brilhar no rosto de Alec, fazendo os olhos vermelhos se iluminarem. Os pais do menino tinham deixado claro que não queriam mais fazer parte da vida de Alec, mas ele não tinha desistido de fazê-los mudarem de ideia, lutaria até o fim para mudar a opinião dos pais do rapaz, devia aquilo ao loiro.
- Josh... A sua mãe mencionou algo sobre... Er... - Alec não sabia como perguntar, Samantha tinha sugerido que o moreno nunca o amaria e ele sabia que tinha alguma coisa por trás disso. Ele sabia desde o inicio que Joshua não tinha jogado limpo com ele, que o moreno escondia algo e ele queria saber o que era, mas a expressão séria e um tanto rígida que brotou no rosto do outro não o ajudava a conseguir respostas.
- Não pense nas asneiras da Sam, Alec. - Disse Josh se levantando, acabando com o clima agradável entre eles. - Vou tomar um banho no meu quarto, mas pretendo passar a noite aqui quando voltarmos do jantar. Por falar nisso o papai nos convidou para jantar fora então você pode começar a se preparar também. - disse o moreno apressado dando a certeza a Alec de que ele estava fugindo.
- Joshua... O que você está me escondendo? Por que eu sei que está, como pretende que o nosso casamento dê certo assim? - Perguntou o loiro se sentando, não aguentava mais todo aquele mistério.
- Dar certo? - perguntou cínico o moreno. Parado em frente à porta ele virou-se para olhar o menino que se retesou todo com o olhar frio do outro. - Que casamento você quer que dê certo Alec? Não se esqueça de que isso é um negócio, não tenha ilusões de que um dia o que temos vai ser mais do que isso.
Alec ficou de boca aberta vendo o moreno sair do quarto, sem saber o que responder. Não foi com aquela intenção que ele falou sobre o "casamento" deles dar certo, ou seria? Não, ele não podia estar tendo ilusões de que aquele casamento se tornasse real poderia?
O menino se jogou na cama com essa duvida em mente, mas se ele estivesse mesmo pensando, cogitando a possibilidade de um casamento real com Joshua tinha que tirar isso da mente agora, Joshua deixara as coisas muito claras para ele começar a pensar besteiras, não podia cometer o erro de se apaixonar pela pessoa errada novamente.
Joshua saiu do quarto de Alec querendo se bater, não deveria ter sido tão frio e grosso com o loiro. Sabia que Alec só queria saber o que ele escondia não que ele estivesse pensando que o casamento deles era real, mas o fato era que ele ainda não estava pronto para conversar com Alec sobre aquilo.
Se ele fosse sincero consigo mesmo admitiria que quem, estava pensando na possibilidade daquele casamento tornar-se real em algum momento era ele e não o menino, mas como sempre ele era covarde demais quando se tratava de admitir seus próprios sentimentos, fora que ele sabia que o que sentia por Alec era mera atração, ele jurara nunca mais amar então o que estava começando a sentir pelo menino não podia ser amor e por esse motivo que ele tinha que agir assim.
Tinha que deixar as coisas claras e se manter afastado, pois ele sabia que se Alec o quisesse também ele não hesitaria em torná-lo seu e o loiro não merecia aquilo. Alec merecia alguém que o amasse e não apenas desejasse, o loiro merecia muito mais do que ele poderia oferecer, mas mesmo que soubesse disso ele era egoísta e não abriria mão de estar pelo menos perto do loiro, não enquanto o contrato que eles tivessem assinado ainda valesse.
Quando Joshua voltou ao quarto de Alec naquela noite, ele estava belamente vestido em um terno de cor chumbo absolutamente impecável encontrou o rapaz já pronto, em uma calça de alfaiataria na cor bege e uma blusa de manga comprida, com listras pretas e brancas com uma gola em v, e para completar um cinto de couro preto que marcava a cintura pequena, simples, mas impecável e comparável em elegância a Joshua.
O moreno ficou satisfeito com a escolha da roupa do noivo, mas não ficou nada feliz com a expressão tão séria e até fria com que o mais novo o recebeu, mas o que mais incomodou foi o estranho silencio que se instalou entre os dois, contudo ele não poderia culpar Alec por estar agindo assim, não depois de como o tinha tratado mais cedo.
Sem saber como agir ou o que dizer ele pegou o braço do loiro e rapidamente saíram do quarto, indo encontrar a sua família que já devia estar esperando, porém ele não queria sair para uma comemoração do noivado de ambos estando naquele estado com Alec.
- Alec... - Joshua chamou, parando de andar em frente à longa escadaria que dava acesso ao primeiro andar, chamando a atenção do rapaz que olhou para ele sério demais. Ele queria se desculpar, mas não conseguia achar as palavras certas, não sem desfazer tudo o que tinha falado anteriormente.
- Tudo bem Joshua. Não se preocupe, pois farei o meu papel perfeitamente hoje por pior que eu esteja me sentindo. - Retrucou o menino, interpretando erroneamente o receio de Joshua. Como para provar suas palavras Alec pôs a mascara de felicidade no rosto junto do característico sorriso falso e pela primeira vez desde que eles tinham começado aquilo tudo, toda aquela falsidade incomodou terrivelmente o moreno.
Para Alec estava sendo difícil manter aquela mascara, e ainda mais difícil camuflar a confusão que estava sentindo, mas naquela noite e enquanto a família de Josh estivesse ali ele não tinha escolha, não se quisesse cumprir sua palavra com Joshua, mesmo que no fundo ele estivesse apavorado com a perspectiva de ter cometido o segundo maior erro de sua vida, se apaixonar por alguém que nunca o amaria.
Suspira o Sakurai voltou a andar, olhando discretamente Alec com o canto dos olhos, descendo as escadas e se aproximando da sala junto ao loiro, vendo sua família reunida já esperando. Iam jantar fora, mas pelo estado péssimo de humor de Alec, pela carranca da sua mãe e animação excessiva de seu pai e irmão ele já sabia de antemão que a noite não seria das mais agradáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ao acaso
FanfictionExpulso de casa de mãos totalmente vazias e abandonado pelo namorado viu como única opção vagar pelas ruas. Sem ter para onde ir ou o que comer, tudo que tinha sobrado de sua antiga vida era a roupa que vestia e sua dignidade mas quanto mais passava...