17

42 2 0
                                    

Ao Acaso - Capítulo 17

fanfiction.com.br

Alec acordou, ou melhor, levantou assim que o sol se pôs, não tinha conseguido dormir a noite toda, primeiro por toda a história sobre o futuro marido de seu cunhado que Joshua tinha contado. Aya havia tido uma vida difícil pelo jeito, mas assim como ele havia encontrado a felicidade, segundo por que não conseguia parar de pensar nas palavras do rapaz.
N

ão era todo dia, porém ele vinha se sentindo estranho com frequência. Eram desde pequenas cólicas a fortes enjoos a dor no corpo, azia e sonolência, mas até agora ele não tinha ligado os sintomas a uma possível gravidez, mas depois de Aya tocar no assunto...
Olhando o noivo que dormia tranquilamente ele se perguntou como Joshua receberia a noticia se estivesse grávido. Eles mal haviam se acertado, e apesar do casamento marcado o futuro deles ainda era incerto. Ele poderia amar Joshua e querer ficar com ele para o resto da sua vida, mas e o moreno?Será que o amaria da mesma forma um dia? Será que teria o mesmo desejo que ele? Alec não sabia e por isso mesmo o fato de poder estar esperando um filho de Joshua o preocupava e alegrava ao mesmo tempo, não queria o moreno preso a ele por responsabilidade ao mesmo tempo em que pensar em dar a luz ao filho do homem que amava era alegria plena. Pensando nisso ele se ergueu, indo até o banheiro e tomando um banho rápido e, deixando um bilhete para Joshua ele saiu, iria tomar café fora e depois seguiria para faculdade e enquanto isso pensaria no que fazer, antes disso não queria encarar o outro.

***

Allan sabia que não tinha o direito de estar ali, na sua cabeça rodava o pensamento de que estava remediando um pouco do mau que havia feito, mas no fundo ele sabia que não era bem por isso que estava ali, sabia que estava fazendo aquilo puramente por benefício próprio.
Quando as pessoas começaram a sair apressadamente de dentro da faculdade que Alec frequentava, Allan parou de brigar com a sua consciência, prestando atenção em cada rosto e em minutos ele viu quem ele procurava sair, sua figura sendo facilmente detectada, não penas por ser uma das ultimas pessoas a sair como por sua beleza. Alec vinha acompanhado de alguns amigos o que atrapalhou um pouco os planos do ruivo.
Querendo evitar uma cena mesmo que duvidasse que Alec fizesse algo ele optou por seguir o grupo calmamente, esperando o momento em que o loiro ficasse sozinho, momento esse que não demorou a vir. Aos pouco o grupo se separou e quando Alec entrou em uma farmácia Allan o seguiu, arregalando um pouco os olhos verdes quando viu os produtos que o rapaz examinava distraidamente.
- Está esperando um filho? - Perguntou o ruivo sem qualquer hesitação ou vergonha, como se Alec fosse um velho e intimo amigo.
Alec pulou de susto, derrubando a caixinha que continha o teste de gravidez que estava em suas mãos, arregalando os olhos para o homem a sua gente.
Allan sorriu e se abaixou pegando a caixinha e a estendendo para o loiro que ignorou, olhando para ele com a expressão fechada.
- Te fiz uma pergunta Alec. - Falou Allan.
- E por acaso você acha que eu devo me dignar a responder? Eu não tenho e não quero falar com você Allan. - respondeu o loiro irado pela audácia do ruivo.
- Ainda guardando magoas do passado Alec? Logo você que sempre teve um coração enorme. - Falou o ruivo não conseguindo evitar ser sarcástico.
- Eu não tenho que aguentar isso. - Disse Alec se virando para sair dali, deixando para trás o teste que estava tão ansioso para fazer. Tinha passado todo o período de aulas pensando, acabando por decidir ter certeza se estava esperando um filho ou não e depois conversar com Joshua, não apenas sobre um possível filho, como sobre os seus sentimentos e o futuro deles, de uma forma definitiva.
- Alec espera. - Falou Allan.
E foi o tom meio desesperado e até pedinte que fez o loiro parar e virar-se para o homem que um dia amou, mas que olhando agora percebia que o que sentiu por Allan nem chegava perto do que sentia por Joshua.
- Eu tenho uma coisa importante para te dizer. - Falou o ruivo, na sua voz apenas seriedade.
- E quem disse que quero ouvir algo que venha de você? - Perguntou Alec mesmo que no fundo estivesse curioso.
- E se eu te disser que o que tenho para te contar pode salvar o seu atual relacionamento?
- O meu relacionamento está ótimo. - Falou Alec, porém continuou parado no mesmo lugar dando a chance que Allan queria.
- Pode ser que esteja agora, mas com a Sarah e o Ben conspirando a sua volta em algum momento vai dar errado. - Ditou o ruivo. - O Ben te quer de volta e por melhor e mais nobre que ele seja não vai medir esforços para tal, ele até se juntou aquela mulher venenosa.
- O Ben não é assim... - Falou Alec hesitante. O que Allan estava dizendo era o mesmo que Joshua falava desde que Ben apareceu junto de Sarah na casa deles, contudo ele se recusava a acreditar que o seu ex faria algo para prejudicá-lo.
- Realmente ele não é mais quando se trata de você ele muda você não tem ideia de como. - Falou Allan um pouco sombrio.
- Por que está me contando tudo isso? - Perguntou Alec incerto. - O que você vai ganhar?
- Estou te contando pelo mesmo motivo que eu fiz o que fiz com você. Eu amo o Ben Alec, sempre o amei, não apenas como irmão mais como homem e você foi e ainda é o meu pior rival. Meu rival no amor e eu sou capaz de tudo por esse amor.
- Eu sei. - Falou Alec entre surpreso e amargo. Nunca imaginou que as ações maldosas de Allan eram por amor, e ele mais do que ninguém sabia do que o outro era capaz por esse amor. - Mas se você acha que isso justifica tudo que me fez que eu vou te perdoar, está muito enganado.
- Eu sei. - Deu de ombros Allan.
- Você não se arrepende nem um pouquinho do que me fez não é mesmo?
- Não. - Disse simplesmente o ruivo.
- Você é horrível Allan. - falou Alec incrédulo.
- Sou, mas quando você ama alguém é capaz de loucuras. - Falou Allan calmo. - Você ama o Joshua Sakurai, Alec?
Alec sabia que não precisava responder aquela pergunta, mas mesmo assim o fez.
- Amo.
- Entendo. Pode não acreditar, mas fico feliz por isso mais feliz do que pode imaginar. Sei que não tenho o direito de te pedir isso, mas, por favor, pelo Ben, se você um dia o amou seja sincero com ele, diga que vocês nunca vão ter outra chance antes que faça algo que se arrependa para o resto de sua vida. Liberte o Ben Alec.
- Para que? Para ser seu? - Perguntou o loiro.
- Não. È para a paz de todos nós. - Respondeu Allan.
- Adeus Allan. - falou Alec sem dar reposta ao apelo do homem. - Espero que nunca mais tenhamos que nos encontrar.
- O sentimento é recíproco. - Riu Allan, sabendo que não receberia resposta do outro, pensando em como Alec havia mudado, se tornado mais forte, e reconhecendo toda aquela força, sabendo que era fruto do amor. Seguindo o loiro com o olhar até perdê-lo de vista imaginou como Alec usaria aquela informação, se faria o que pediu ou usaria aquilo para se vingar dele, desse novo Alec ele sabia que podia esperar tudo, mas fosse qual fosse a decisão do loiro sabia que aquele circulo vicioso acabaria hoje, ele mesmo estava providenciando isso.
Lentamente ele saiu da farmácia pegando o celular do bolso, ficando surpreso quando a chamada foi rapidamente atendida afinal o irmão quando não ignorava suas ligações demorava séculos para atender.
- Allan? - falou bem surpreso pela ligação, não esperava contado do outro tão cedo. Ao seu lado na cama Sarah erguia a sobrancelha não acreditando que o moreno tinha parado o que eles estavam fazendo para atender a ligação do irmão.
- Você pensou no que conversamos ontem? - Perguntou Allan.
Se ele tinha pensando? Na verdade não havia feito outra coisa desde que chegou a casa de Sarah e por mais que as palavras de Allan martelassem em sua cabeça, enquanto ele reparava como que pela primeira vez nas semelhanças existentes entre Sarah e o irmão ele não conseguia admitir que Allan estivesse certo, não podia aceitar que em algum momento seu amor por Alec tinha mudado para dar lugar a Allan e muito menos Sarah. Era fato que gostava da mulher, a achava interessante e atraente, mas agora toda vez que a olhava só conseguia pensar no que Allan tinha dito. Agora mesmo, quando estava na cama com a ruiva ao invés de estar no escritório, só conseguia fazer compará-la a Allan, percebendo de forma nada sutil as reais semelhanças, não apenas físicas.
- Pois bem. - Continuou Allan mediante o silencio do irmão, vendo aquilo como um sinal positivo.
- Se você ainda está correndo atrás do Alec tenho algo para te informar. Ele está esperando um filho do noivo Ben. - Falou Allan sabendo que mesmo que não estivesse confirmado poderia usar aquela informação a seu favor. - Desista de uma vez dele.
- Como você sabe? - Perguntou Ben e incrivelmente não sentiu a dor que acharia que sentiria com aquela informação.
- Se não acredita pode perguntar ao próprio. - Falou Allan mesmo que Ben não tivesse dito nada. Queria que o irmão fosse atrás de Alec, pois mesmo que o rapaz negasse a gravidez, iria desencorajá-lo a tentar reconquistá-lo. - Ben, desista dele de uma vez.
- Allan e já falei que deixei de pensar no Alec há muito tempo. - Falou Ben e no seu intimo ele sentiu que aquelas palavras tinham soado verdadeiras.
- Então o que você ainda faz aí? Com essa mulher, você a ama?
Dessa vez o silencio de Ben apenas frustrou Allan.
- Olha Ben, eu te contei sobre a gravidez para acabar com suas esperanças de vez, sei que você não destruiria uma família assim facilmente e agora é isso que o Alec tem uma família, mas se eu estava enganado, se você desistiu dele e ama essa mulher fique com ela, não vou mais me intrometer na sua vida. - Disse o rapaz com pesar. - Mas se você sente algo por mim, venha até aqui em casa, vou te esperar a tarde e a noite inteira, mas se não vier considerarei como um "não" definitivo para os meus sentimentos. - Falou rápido Allan desligando o telefone antes que chorasse, não queria apelar. Agora finalmente ele sentia que estava fazendo a coisa certa para os dois.

ao acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora