9

34 4 1
                                    

Ao Acaso - Capítulo 9 - capítulo 9

fanfiction.com.br

Alec abriu os olhos assustado, os piscando freneticamente, olhos que ele nem notara ter fechado. Então novamente ele ouviu o som que o havia despertado, notando que alguém batia em sua porta freneticamente. Ansioso ele sentou-se enquanto automaticamente olhava o chão, ficando decepcionado por não encontrar Joshua ali, assim como nenhum vestígio de que o moreno passara a noite no quarto.
-

Droga não acredito que ele se levantou e eu não vi. - Se recriminou o loiro. Queria tanto falar com o moreno, mas não adiantava chorar sobre o leite derramado. Depois de praticamente passar a noite em claro ele agradecia por ter conseguido dormir um pouco mesmo que com isso tivesse perdido a chance de esclarecer algumas coisas com o moreno. Resignado ele resolveu abrir a porta antes que a pessoa atrás dela a derrubasse.
- Sim. - Murmurou Alec abrindo rapidamente a porta e para sua surpresa deparando-se com Johnny.
- Nossa você está com a cara péssima. - Falou Johnny notando as imensas bolas roxas debaixo dos olhos de Alec.
- Obrigado pela parte que me toca. - Murmurou Alec de mau humor.
- Ui que mal humorado, mas... Desculpe. Vamos começar de novo. Ei cunhadinho, bom dia, ou melhor, boa tarde. - Falou o Sakurai mais novo de modo despreocupado, enquanto encostava-se à porta e sem pudores escaneava o corpo coberto de Alec por um fino pijama. - A noite deve ter sido boa para você dormir até tão tarde. Diz-me aí Alec, meu irmão é bom de cama?
Alec corou e por um momento ele pensou que esteve a ponto de descobrir se Joshua Sakurai era bom de cama, contudo se obrigou a não pensar tolices, olhando de cenho franzido para Johnny, mostrando seu desagrado com a pergunta inconveniente.
- Acho que a minha vida intima e a do seu irmão não é da sua conta. - Falou o rapaz sério, correndo os olhos pelo luxuoso quarto até o relógio na parede se surpreendendo com a hora, não acreditando que tinha dormido a manhã toda. - Mas se quer mesmo saber pergunte a Josh, tenho certeza que ele responderá todas as suas perguntas com carinho. - completou Alec sarcástico.
- Ahahahhaha - Johnny gargalhou imaginado a cena, gostando ainda mais de seu cunhadinho de gênio forte. - Desculpe Alec, estava brincando.
- Te perdôo se parar de me olhar desse jeito Sakurai, não esqueça que sou o futuro marido do seu irmão.
- Como se eu pudesse esquecer. Mas você está sendo muito severo Alec, poxa! Não posso nem olhar mais? - Resmungou o rapaz com olhos de esmeralda, mas logo voltou a sorrir enquanto desviava os olhos do corpo pequeno e charmoso do loiro e olhava o quarto de menor, mudando de assunto. - Vim te convidar para almoçar, aproveitando que Josh não está em casa para ficar te monopolizando.
Alec olhou para Johnny um pouco decepcionado por saber que o noivo não estava em casa, tinha tanto para conversar com Josh e por um momento ele desejou perguntar ao cunhado onde o seu noivo estava, porém não teve coragem.
- Tenho que aproveitar a chance de conhecer melhor meu cunhadinho. Então, topa almoçar fora comigo? Seria até bom para você já que a casa está uma bagunça com os últimos preparativos da festa de noivado de hoje à noite.
Alec arregalou um pouco os olhos finalmente lembrando-se que mais tarde seria a festa de noivado. Pensativo ele entrou no quarto lembrando-se da conversa que ele teve, onde Josh o proibiu de sair sozinho com o irmão deles antes de eles estarem casados e sorriu achando que o moreno merecia uma boa lição, Alec ia mostrar para Joshua que apesar do contrato assinado entre eles, ele tinha vida própria, e que não pertencia a ninguém a não ser ele mesmo, que não era e nunca seria um brinquedo para o Sakurai.
- Claro, adoraria almoçar com você e conhecer mais um pouco da família Sakurai só me dê um tempo para tomar banho e me arrumar.
Johnny abriu o maior sorriso e ao contrário do que Alec imaginava entrou no quarto e fechou a porta, se acomodando na cama ainda desfeita de Alec.
- Vou esperar por aqui mesmo.
- Folgado. - Disse Alec com um sorriso, indo até seu closet escolhendo suas roupas apressadamente antes de entrar no banheiro com o celular que ganhara em Joshua em mãos.
Discando o numero do moreno, ficou decepcionado e irado ao descobrir que estava desligado. Apertando as teclas do seu celular até quase afundá-las ele mandou uma mensagem ao moreno dizendo que quando ele chegasse queria conversar seriamente com ele, ou desistiria do noivado. Ele não gostava de ameaçar ninguém, mas no caso de Joshua ele sentia que tinha que ser assim ou nunca conseguiria as respostas que queria do moreno.
*********
- De todos os lugares que você poderia ter me levado para almoçar esse é o mais... Inusitado. - Falou Alec enquanto se sentava em um banquinho, no meio da praça da cidade, a mesma praça onde Joshua o achara e acolhera uma semana atrás. - Se soubesse que viríamos aqui não teria me arrumado tanto.
- Oh! Quer dizer que você não se vestiu assim para me impressionar? - Falou Johnny fingindo estar decepcionado, enquanto sentava-se ao lado do cunhado, oferecendo um cachorro quente e um copo de refrigerante a ele, olhando para o menino de forma faminta.
- Olha... O seu almoço está na sua mão, não no meu rosto... Ou corpo. - Disse Alec de forma sarcástica, erguendo uma das sobrancelhas em um misto de diversão e aversão as intenções e provavelmente pensamentos nada castos do moreno.
- Infelizmente. - Falou Johnny, dando de ombros, enquanto mordia seu cachorro quente, desejando estar mesmo era mordendo Alec. Então ele se lembrou de outro lindo Tal Neo que ele adoraria morder no momento, o doce Aya, mas ele também estava tão ou mais fora de alcance para ele do que Alec.
- Você é mesmo muito cara de pau Johnny. - Gargalhou Alec, sentindo-se mais leve. Pensando que pelo menos alguém na família Sakurai era verdadeiramente sincero.
- Foi por isso que te trouxe aqui. - De repente falou o moreno.
- Por isso o que? - Perguntou Alec parando de rir.
- Para você se divertir, aliviar um pouco o estresse antes do noivado.
- E como você sabia que eu estava estressado? - Perguntou Alec com humor. - Virou vidente por acaso? Ou será que a família Sakurai é uma família de videntes e eu não sabia?
- Haha muito engraçado. - rosnou Johnny. - Não, não somos videntes, mas eu sou muito sensitivo para essas coisas sabe? Ainda mais depois de tudo que aconteceu ontem no restaurante e o que você teve que aguentar depois.
- Como você...
- Como eu sei? Bem, mamãe não falava de outra coisa hoje de manhã na mesa do café do que a recaída de Joshua na bebida. - Disse Johnny. - até que ele a mandou calar a boca. - completou o moreno com humor lembrando-se de como sua mãe ficara vermelha de raiva e vergonha quando Joshua a mandara ficar em silencio ou a expulsaria da mesa.
- ahhh! Sei... m-mas... e-e- eu...
- Fala logo e para de gaguejar Alec, está me deixando nervoso.
Alec suspirou tentando se acalmar. Botando seu cachorro quente ainda intocado no banco da praça virou-se para olhar o moreno.
- A verdade é que eu não sei muito sobre seu irmão. - Alec hesitou um pouco, mas falou o que estava entalado em sua garganta, sentindo que naquele Sakurai ele podia confiar. Johnny podia parecer um tarado às vezes, ele gostava de flertar e provocar, mas no fundo Alec sabia que o moreno era uma boa pessoa, que nunca faria algo que magoasse sua família e isso incluía se envolver romanticamente com ele. - Podemos estar... Apaixonados mas eu e o Josh nós conhecemos tão pouco. Às vezes eu tenho medo de estar cometendo um grande erro.
- Eu imaginei. Joshua é um homem tão difícil de lidar, deve ser complicado para ambos, ainda mais do jeito que começou a relação de vocês. - Falou Johnny. - Mas eu tenho certeza que ele te ama Alec. Josh é fechado e turrão até mesmo com a pessoa que ele ama, mas vou te contar um segredo. - Falou Johnny se aproximando de Alec, encostando a boca ao ouvido do loiro. - Se você fizer pressão ele cede, melhor, ameace ele de greve de sexo quando tiverem algum problema que ele cede rapidinho.
-Há! Seu sem graça. - Gritou Alec ficando totalmente vermelho, pensando que não podia fazer greve de sexo porque eles simplesmente não tinham sexo. Tinha aberto seu coração a Johnny e exposto suas duvidas, mesmo que fosse apenas metade delas e infelizmente descobriu que o Sakurai mais novo não poderia saná-las.
- Mas voltando ao assunto do estresse... - Falou o moreno tirando Alec de seus pensamentos.
- Johnny... - Interrompeu Alec, tomando coragem para perguntar o que queria realmente. - Quero te perguntar algo.
- Oh! Atualmente estou solteiro, então se você quiser podemos fugir juntos e...
- Não é isso que quero perguntar. - Falou o menino tentando não rir, mas falhando miseravelmente em sua tentativa com a careta que Johnny fez.
- O que quero perguntar é... - Falou depois de um tempo com o rosto vermelho e lágrimas nos olhos de tanto rir, quase se perdendo do seu objetivo.
- Pergunte a ele. - Johnny interrompeu sério.
- O que?
- Você quer saber mais do Joshua não é mesmo? Chame-o para uma conversa série e pergunte a ele tudo que quer saber e se ele não quiser te contar me procura que eu o farei, mas antes fale com ele, será muito melhor você conseguir as respostas que busca do próprio Joshua. E se depois disso você vier a desistir do casamento ninguém ficará bravo com você.
- Nossa! - Suspirou o loiro surpreso. - Você é mesmo um homem perspicaz e inteligente não?
- Sim sou. - Falou o moreno com um brilhante sorriso confiante. - Eu sou demais.
- Tá. Notas para conversas futuras, não te elogiar mais. - ditou Alec.
- Você é tão cruel Alec. - Choramingou Johnny, mas o mesmo sorriso de antes brilhava no rosto dele e por um momento Alec pensou se não estava repetindo os erros do passado e se envolvendo com o irmão errado, afinal Johnny parecia ser o homem certo para ele, muito mais do que Joshua.
*******
Alec e Johnny só voltaram para casa de tardinha e foi com prazer sádico que Alec ligou seu telefone que havia desligado assim que deixou a mensagem para Joshua vendo como ele estava abarrotado de mensagens e ligações perdidas, todas de um único numero o de Joshua.
- Nossa! Ele devia estar desesperado para falar com você. - Falou Johnny olhando o celular para ver qual o motivo do sorriso estranho do cunhado.
Como eu estava desesperado para falar com ele hoje cedo. - Pensou Alec. - A que se faz a que se paga.
Ainda conversando animadamente eles saíram do carro, Alec aceitando a mão oferecida para subir as escadas da entrada da mansão de Joshua, ficando surpreso quando como um furacão viu Josh sair pela porta da frente, se aproximando deles com o cenho franzido, olhando para nossas mãos entrelaçadas com ódio.
- Solta. - Rosnou Joshua, olhando o irmão.
Johnny pensou em fazer uma piadinha e brincar com o irmão, mas ao ver a expressão irada e perigosa largou a mão de Alec imediatamente e praticamente correu para dentro de casa, dando um pequeno aceno com a cabeça como um pedido de desculpas mudo ao loiro, por deixá-lo naquela enrascada.
- Nossa! Você foi muito grosso. - Reclamou Alec.
- Eu?- Perguntou Joshua surpreso pelas palavras de Alec. - Sabia que eu te liguei a tarde inteira? Onde vocês estavam e porque não atendeu ao celular? - perguntou Josh quase soltando fumaça pelas orelhas de tanta raiva.
- Poderia perguntar o mesmo para você não é Josh? Está disposto a me responder onde estava quando acordei? Onde esteve a manhã inteira e parte da tarde? Já que seu irmão me falou que você saiu às sete? - E mediante o silencio de Joshua Alec completou. - Foi o que pensei.
- Você sabia que está quase na hora do inicio da festa de noivado? - Perguntou Joshua ainda bravo, agarrando o braço de Alec com força e quase desespero. O medo de que Alec o tivesse deixado ainda presente em seu coração.
- Eu sei muito bem das minhas responsabilidades Joshua, mas estar 24 horas ao seu dispor não é uma delas independente do dia que seja.
- O-o que? - perguntou o moreno desconcertado, estreitando os olhos azuis que pareciam ter se tornados mais escuros devido a toda raiva e medo que ele estava sentindo.
- Não sou seu objeto ou seu escravo. - Falou Alec, puxando seu braço do agarre de Joshua. - Não vou estar a sua disposição dia e noite. Posso ter assinado um contrato, fingir que sou seu marido, mas você não é meu dono e mesmo que isso fosse um casamento real você ainda não seria meu dono. - Falou Alec começando a andar.
- O que você quer dizer com isso? Por acaso desistiu de tudo?
- Não. - Virou-se Alec. - Só estou deixando as coisas em pratos limpos. Essa noite nós vamos noivar Joshua e assim que essa festa terminar, iremos ter uma longa e difícil conversa, como eu te disse na mensagem que te enviei, e o nosso "casamento" vai depender dela, se prepare para me contar algumas coisas porque se não pode considerar nosso acordo desfeito.
- Você está me ameaçando? - Perguntou Josh, incrédulo.
- Não. Só não quero que coisas como as que aconteceram ontem venham a se repetir enquanto estivermos juntos.
- Alec eu...
- Agora não Joshua, tudo que você tiver que me dizer vai ser dito mais tarde, pois se me contar agora pode ser que eu desista de tudo agora e realmente acho que o seu pai que está tão feliz com esse falso casamento não merece isso.
Resignado Joshua concordou. Desde que acordara tinha tomado a decisão de conversar seriamente com Alec, contar algumas coisas, pedir desculpas por outras, porém jamais imaginou que seria cobrado, melhor dizendo, coagido daquela maneira.
O moreno viu a pequena figura do loiro subindo as escadas e desaparecendo pela porta da frente e enfim liberando um suspiro, sentindo em seu intimo um misto de frustração e orgulho.
Finalmente a força e determinação que ele viu nos olhos vermelhos do menino que ele encontrou na rua em um dia de tempestade estava de volta e talvez para Alec fosse melhor assim já para ele, não tinha certeza ainda.
******
Alec atravessou o saguão de entrada rapidamente, subindo as escadas para o segundo andar ainda sem acreditar que conseguira falar daquele jeito com Joshua, porém agora ele sentia os efeitos da sua ousadia. Seu corpo estava tremulo e as bochechas coradas de constrangimentos e outro sentimento que ele não sabia definir.
Estava tão perdido nos seus pensamentos que estacou ao ouvir uma voz feminina o chamando.
- Ora, ora... Então voltou, que pena. - Murmurou Samantha com um brilho maldoso no olhar.
- Sim, voltei. Esperava que não? Então não me conhece mesmo. - Retrucou Alec, lutando para se manter de pé, sentindo que estava a ponto de desabar a qualquer minuto, imaginando se conseguiria fugir daquela constante batalha que era seu envolvimento com os Sakurai.
- Oh! Mas você é corajoso mesmo. Mesmo depois que o seu futuro marido, no dia do noivado oficial de vocês sai de manhã cedo para consolar a amante você não desiste? - Falou a mulher maldosamente.
Alec sentiu uma pontada no peito, apesar das palavras de Sam ser para envenená-lo ele sabia que elas eram verdadeiras. Joshua tinha saído cedo para se desculpar pelo bolo que dera na amante ontem à noite, ele não tinha duvidas agora, porém não poderia demonstrar seu abalo perante a sogra.
- O que os olhos não vêem o coração não sente. - Alec nem tentou negar o que a mulher dissera, pois sabia que era isso que ela queria. - E aconteça o que acontecer vou me casar com Joshua, Samantha.
- Você é incrivelmente idiota, vai ser infeliz para o resto da vida.
Na verdade vão ser só por cinco anos, ou talvez menos. - Pensou Alec.
- Talvez mais ser um Sakurai vale o sacrifício. - Falou Alec e se virou deixando Samantha irada para trás, ouvindo quando a mulher entrou no quarto batendo a porta e não a culpando pelo gesto afinal ela jogara sua ultima carta antes do noivado e falhara pelo menos ele esperava que fosse ultima carta da mulher naquele dia.
Alec suspirou, entrando no seu quarto, indo direto para o banheiro, ligou o chuveiro deixando a água quente relaxar seu corpo tenso, deslizando pela parede de azulejos, suas pernas fracas finalmente cedendo. Ficou assim por um longo tempo até finalmente sentir que tinha forças para levantar-se e tomar seu banho propriamente dito.
Ao terminar se secou lentamente, arrumou os cabelos e passou uma leve camada de maquiagem sobre o rosto para disfarçar as olheiras, depois se dirigiu ao quarto, vestindo-se, ficando aborrecido ao não conseguir colocar a gravata. Ouviu baterem na porta e respondeu com rispidez, ficando sem graça quando o pai do moreno entrou no quarto.
- Oh! Senhor Anton me desculpe eu...
- Tudo bem meu filho, posso ver que você está nervoso com a festa de noivado. - Disse o homem belamente vestido em um terno negro, que realçava as formas perfeitas do corpo maduro. - Quer ajuda? - Perguntou ao ver que Alec não tinha dado o nó na gravata.
Alec concordou corando. Ninguém poderia culpá-lo pelo seu estado de nervos afinal. Era muita coisa para um dia só.
Anton se aproximou ajeitando a gravata vermelha de Alec rapidamente, depois olhando de forma apreciativa para o menino.
- Está muito belo. Totalmente digno de fazer parte da família Sakurai.
-O-obrigado. - Gaguejou Alec sem saber mais o que responder.
- Com isso ficará ainda mais perfeito. - completou o homem tirando uma caixinha do bolso e estendendo a Alec.
Hesitante o menino pegou a caixa se surpreendendo ao abrir e ver o lindo broche de platina em forma de pássaros com várias pedrinhas de rubis e diamantes.
- É uma jóia de família. Sei que não ficaria feliz com um colar ou tiara, mas achei que gostaria do broche então...
- Eu não posso. - Falou Alec com lágrimas emocionadas nos olhos, desejando ardentemente que não tivesse que mentir para aquele pai tão feliz com o casamento do filho.
- Claro que pode. Estou feliz em te dar essa jóia. - Falou o Sakurai mais velho interpretado erroneamente às lagrimas de Alec. - Por mim te daria muitas mais, mas o Joshua ficaria zangado.
- Não eu... Não posso...
- Aceite Alec... - interrompeu Joshua entrando imponente no quarto em seu terno sob medida de cor grafite e gravata da mesma cor da de Alec, ainda mais belo com o sorriso que adornava seu rosto pela atitude do pai. - Você merece esse mimo.
Alec concordou deixando as lagrimas tanto de emoção como de culpa escorrer, dando um abraço em Anton que se sentiu um pouco constrangido, mas retribuiu o gesto, logo se afastado e saindo do quarto para deixar o casal a sós.
- Só vou usá-lo hoje e depois te darei para guardar e futuramente devolver. Não poderia ficar com isso sabendo que...
- Shiii... Você vai ficar sim. O papai te deu então é seu e não quero mais ouvir sobre isso. - falou Joshua com humor, mas ainda sim de forma séria. Pegando o broche das mãos tremulas de Alec o prendeu sobre a lapela do terno do mesmo com um sorriso. Tinha ficado feliz com a iniciativa do pai, mas um pouco decepcionado, pois também tinha comprado uma jóia para Alec, mas preferia entregá-la em outro momento já que seu pai havia passado na frente. - Agora limpe as lagrimas do rosto e vamos, está na hora.
Alec fez o que foi pedido e dando o braço a Joshua pôs um sorriso no rosto, pensando que acontecesse o que acontecesse naquela festa ele permaneceria com aquele sorriso até o final pelo bem daquela família que o estava recebendo tão bem.

ao acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora