6

48 5 0
                                    

Ao Acaso - Capítulo 6 - capítulo 6

fanfiction.com.br

Joshua queria ter aproveitado a viajem até o restaurante para conversar com Alec, porém tinha um grande obstáculo em seu caminho, seu adorado irmão. Irritado ele olhava de canto de olho a conversa animada entre o noivo e Johnny, se irritando mais e mais a cada minuto, seu irmão estava monopolizando Alec de propósito para irritá-lo, tinha certeza.
O

moreno quase suspirou de alivio quando finalmente chegaram ao restaurante, mas logo se irritou novamente ao ver seu irmão rapidamente descer, abrindo a porta para seu noivo e o tirando do carro, entrando rapidamente no restaurante com o loiro, lançando um sorriso esperto e vitorioso para ele.
- Maldito! - murmurou Joshua saindo também do carro, entregando as chaves para o manobrista. A vontade que sentiu foi de correr atrás do irmão e arrancar o que era seu dos braços de Johnny, mas ele não podia e o loiro também não merecia que ele fizesse uma cena ali, porém ficou surpreso ao entrar no local e ver Alec sozinho o esperando.
- Alec... O que foi? - perguntou Joshua com um sorriso pelo menino tê-lo esperado.
- Olha lá. - Falou o loiro, virando a cabeça discretamente para dentro do restaurante, indicando a mesa em que seus pais e irmão estavam sentados.
- Sarah... - Resmungou o moreno irritado, vendo sua mãe conversar animadamente com a sobrinha ambas com expressões satisfeitas no rosto.
- Achei melhor te esperar. Seria estranho eu entrar no restaurante sem a companhia do meu noivo ainda mais quando a minha rival está presente e seu irmão concordou. - Falou o loiro ainda mais chateado pela presença da ruiva ali.
- Ela não é e nunca foi sua rival Alec. - Disse o moreno. Pegando gentilmente o rosto de Alec ele o virou até estarem com os olhos conectados. - Quero aproveitar e te pedir desculpas por mais cedo, não deveria ter sido tão...
- Você só foi sincero Joshua... - Suspirou o menino. - Quando eu te perguntei o que escondia e mencionei sobre o casamento eu...
- Não! - Interrompeu o moreno, querendo acabar de vez com aquele assunto. - Eu entendi o que você quis dizer ontem e sinto muito pela maneira como reagi, não quero perder você Alec. - Disse o moreno vendo os olhos vermelhos se arregalarem e tratando de se corrigir. - Não quero perder sua amizade que é tão importante para mim então esqueça esse assunto, essa é uma história do passado que não influenciará em nada o nosso futuro.
Alec concordou, pois tudo que menos queria era ter uma discussão com o moreno ali, mas Joshua estava errado em afirmar que assuntos sobre o passado que ele mantinha guardado a sete chaves daquele jeito não iria influenciar o futuro deles, na verdade já estava influenciando e negativamente.
- Vamos entrar? - perguntou o Sakurai sem esperar uma resposta do rapaz, oferecendo seu braço a Alec. - Ah! Só mais uma coisa. Se não quiser sorrir não sorria Alec, ninguém poderá te culpar de estar nervoso ou um pouco para baixo, não depois de tudo que você teve que enfrentar tanto hoje quanto antes.
Alec arregalou um pouco os olhos e deu um sorriso, um pequeno e singelo sorriso, mas que dessa vez era verdadeiro. Realmente Joshua Sakurai nunca cansaria de surpreendê-lo e ele já não sabia era se aquilo era bom ou ruim para seus sentimentos confusos e para a sua sanidade emocional.
- Tudo bem. Vamos. - Concordou, dando o braço ao noivo.
Ambos entraram no restaurante seguindo direto para a mesa onde a família Sakurai estava. Alec com um sorriso no rosto e Joshua com sua costumeira cara séria.
Anton e Johnny olharam um pouco constrangidos para o casal, enquanto Samantha sorria falsamente e Sarah olhava descarada e cobiçosamente para Joshua que ignorou completamente o descaramento da mulher, olhando para os lugares dispostos na mesa vendo que ele ou Alec teriam que sentar-se ao lado de Sarah, porém o moreno não de deixou influenciar pelos jogos e armações das duas mulheres.
- Poderia mudar de lugar comigo Johnny? - Perguntou Joshua ao irmão que sorriu e se levantou prontamente.
- Claro. Eu queria sentar ao lado da Sarah desde o inicio, mas a mamãe não deixou, mas se é você quem está pedindo creio que não terá problema não é mamãe? - perguntou a rapaz, com diversão evidente brilhando em seus olhos esmeralda.
Anton e Johnny não evitaram rir descaradamente das expressões azedas de Samantha e Sarah enquanto Joshua ria de lado e Alec preferiu se manter neutro apesar da vontade de rir também dos planos ingênuos da mãe e prima de Joshua. Com os lugares trocados Joshua puxou a cadeira para Alec se sentar e depois fez o mesmo já sentindo que a noite seria difícil.
O clima na mesa realmente não era dos mais agradáveis. As duas mulheres encaravam com ódio Alec que roubava a atenção dos três homens na mesa que disputavam sua atenção.
- Josh querido. Você não me parece muito feliz para um homem que vai noivar amanhã. - Falou Sarah olhando maldosamente para Alec, em uma tentativa de chamar a atenção de todos na mesa.
- Impressão sua Sarah. - Respondeu Joshua sem se dignar a olhar a mulher que sorria de forma provocadora. - Estou muito feliz, muito mais do que estaria se estivesse me casando com alguém como você.
- E Ah! Perna errada querida. - Completou Alec, sentindo um pé deslizando por sua perna.
- Ora seus... - respondeu a mulher com o rosto vermelho de vergonha e raiva, se levantando bruscamente, pronta para sair correndo dali, mas seu show sendo interrompendo por outra pessoa.
- Alec? E você não é? Que bom que te encontrei novamente.
Alec sentiu seu corpo estremecer ao reconhecer aquela voz. Ficando subitamente com a boca seca ousou olhar para trás se deparando não só com Ben, mas também com Allan o irmão mais novo do seu ex noivo e também o homem responsável por tudo de ruim que tinha acontecido em sua vida, sentindo o chão desabar aos seus pés. Um desespero sem tamanho o tomou assim como uma necessidade enlouquecedora de sair correndo daquele lugar e não só Joshua notou claramente o abalo de Alec como todos os presentes ali.
- Ora, ora... Se não é o Alec... Pelo jeito já se recuperou muito bem da sua desgraça. - Falou Allan com um sorriso maldoso no rosto.
- Allan! - Brigou Ben, virando-se para o irmão, depois para Alec vendo o pavor, rancor e algo muito mais profundo brilhando nos olhos vermelhos do loiro que não se desviavam de Allan.
- Alec... Vamos. - Disse o moreno protetoramente, pegando o noivo pelo braço e se levantando com o desnorteado menino que não conseguia tirar o olhar do sorriso abusado que adornava o rosto do homem de cabelos castanhos e olhos da mesma com, seu primeiro e desastroso amor.
- Espera... Alec. - Gritou Ben fazendo menção de correr atrás do menino, mas sendo seguro pelo irmão. - Não Ben, ele não presta, não te merece, ele já está até com outro, não corra atrás dele assim eu...
- Cala a boca Allan! Não se meta mais na minha vida! - Gritou Ben, não se importando pela cena que estava dando no meio de um dos restaurantes mais chiques da cidade. Se soltando com agressividade do braço que o segurava correu atrás do casal que já estava na saída.
- Vá também. - Resmungou Samantha para Sarah que sorriu e seguiu Ben, ficando em um lugar onde poderia escutar sem ser vista.
Enquanto Anton, e Johnny mais discretos permaneceram no lugar já tendo ideia do que estava acontecendo ali, afinal haviam ouvido a mentira de Joshua mais cedo e sabiam que Alec era noivo quando conheceu o moreno.
- Alec... - Gritou Ben acalcando o casal que já estava do lado de fora esperando o carro.
Alec ainda muito abalado pelo encontro com Allan se escorava em Joshua que sentia um misto de raiva e impotência com a situação. Nunca havia pensado nos sentimentos do loiro, nunca cogitou como seria a reação de Alec ao encontrar o homem que amava e que o havia traído e ali estava a consequência.
- O deixe em paz? Alec vai se casar comigo em uma semana, qual o seu problema? - Perguntou Joshua raivoso.
- Eu não estou falando com você. - Respondeu Ben, agarrando o braço de Alec, que tinha os olhos opacos, totalmente perdidos entre lembranças, ignorando totalmente tudo que acontecia a sua volta. - Alec... - resmungo o ex-noivo.
- Viu o que você e sua família fazem a ele? O deixe em paz. -Murmurou o moreno na hora exata que o carro chegava. Delicadamente ele colocou o menino no carro e entrou. Sabia que mais tarde teria muito que explicar a sua família, mas agora o mais importante era tirar Alec dali.
Ben, vendo que não conseguiria conversar direito com Alec permitiu a partida do loiro, mas ele ainda não havia desistido de ter Alec de volta para si.
- Você vai ser meu de novo Alec. - Murmurou, chamando o manobrista, seu apetite sendo destruído pelo inesperado encontro.
Sarah não tinha entendido muito tudo que viu e ouviu, mas soube imediatamente que aquele homem poderia ser um aliado e com isso em mente saiu de seu esconderijo se aproximando de Ben.
- Oi? Posso falar com você?
Ben virou-se, estreitando o olhar para a mulher ruiva, tudo que menos queria era conversar agora.
- Sou Sarah Benehit e sou prima de Joshua Sakurai. - apresou-se Sarah a dizer vendo que o outro a dispensaria e comemorando internamente quando viu o interesse brilhar nos olhos verdes a menção de que era prima de Joshua. - Não pude deixar de ouvir a sua conversa e acho que podemos ajudar um ao outro.
- Como? - Perguntou o moreno sério, mas curioso.
- Eu também não quero que esse casamento aconteça, mas sozinha sou impotente, porém se nos ajudarmos podemos evitar esse erro que o Josh chama de casamento.
- O que te faz pensar que eu posso ajudá-la?
- Pode me chamar de enxerida, mas eu ouvi a discussão entre você e meu primo e o ouvi dizendo que teria o Tal Neo de volta para você. Pelo jeito você conhece e muito bem o noivo do meu primo não é?
- Eu sou o noivo do Alec... Digo, ex-noivo.
Sarah sorriu com a informação. Um ex-noivo do talzinho? E pelo jeito ainda apaixonado? Aquele homem seria mais útil do que ela imaginava.
- Podemos conversar em um lugar mais tranquilo?
- Não! - Respondeu uma terceira voz entrando na conversa. - Ele não vai a lugar nenhum com você. - Disse Allan que tinha demorado a agir, fora que teve que pedir desculpas ao gerente pelo escândalo do seu irmão e não gostou nada, nada de encontrar aquela mulher conversando com seu irmão.
- Allan não se meta. - Murmurou Ben aborrecido. Apesar de ter perdoado o irmão ele ainda não havia esquecido que foi por causa de Allan que perdeu Alec. O antigo Ben nem cogitaria aceitar a proposta daquela mulher, mas estava desesperado com a possibilidade de perder para sempre Alec. - Você já me causou problemas o suficiente. - completou pesaroso.
- Só esqueça o Alec, Ben e você mulher... Fique longe do meu irmão. - Disse o rapaz sério, olhando ameaçadoramente para Sarah, não conhecia aquela mulher, mas a tinha visto sentado na mesa de Alec e se ela estava com Alec já era sua inimiga.
Sarah sorriu e concordou, sabia reconhecer perigo quando via e os olhos daquele garoto lhe causavam mais arrepios do que um olhar frio de Joshua, aquele garoto não era alguém para se contrariar, mas ela precisava da ajuda do ex de Alec.
Abrindo a bolsa de mão ela pegou um cartão de trabalho com seu nome e telefone e discretamente o pôs no bolso do paletó de Ben sem que o irmão dele visse, não podia deixar uma chance como aquela escapar.
Sorrindo ela se afastou vendo os irmãos entrarem no carro brigando sem sequer ligarem para a presença dela, mas mesmo sendo ignorada ela sabia que aquele homem definitivamente a procuraria, aquela era uma oportunidade que nenhum dos dois poderia ignorar.
Sarah estava convencida que o ex-noivo de Alec era com certeza o trunfo que destruiria o futuro casamento daqueles dois e então ela finalmente assumiria o seu lugar na vida de Joshua como à senhora Sakurai.

ao acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora