ㅡ Mamãe, hoje eu queria tanto brincar um pouquinho lá fora... ㅡ Luna falou com os olhinhos vibrados na paisagem da janela para o jardim Onde há pacientes conversando, sentados em bancos, lendo livros ou apenas admirando o lindo dia ensolarado.
Parei de ler o livro da branca de neve que ela tanto insistiu para eu ler.
ㅡ Você está se sentindo bem hoje? ㅡ Perguntei sorrindo.
Ela concordou com a cabeça.
ㅡ Hum... Vou falar com o doutor Tomas, se ele concordar nós vamos um pouco lá fora, ok?
ㅡ Tá bom, mamãe.
Fui até ela e dei um beijo na sua testa. Sai do quarto a procura do doutor e o avistei assinando alguns papéis na recepção.
ㅡ Bom dia doutor.
ㅡ Maya! Bom dia. ㅡ Olhou para mim surpreso. ㅡ Pensei que viria hoje pela tarde.
ㅡ É, estava com muita saudade da Luna... Falando nela, eu queria perguntar se eu posso sair alguns minutos com ela no jardim, pra ela pegar um pouco de sol, ela passa a maior parte do tempo no quarto.
Ele olhou sério pra mim e depois na direção da porta do quarto da Luna.
ㅡ Olha você sabe tudo que a Luna passou nessa última semana, ela não pode se cansar. Também acho que ela deva sair um pouco, então podem sim ir para o jardim, mas com algumas regras: ela tem que ir com o tubo de oxigênio e não pode fazer nada que a canse.
Concordei feliz e voltei para o quarto.
ㅡ Vamos passear! ㅡ Exclamei animada.
Os olhos dela brilharam.
ㅡ Eba!
Ela começou a tocar nas mangueiras transparentes do nariz.
ㅡ Mas você não vai poder tirar o tubo de oxigênio, tudo bem?
ㅡ Tudo bem.
Eu a ajudei levantar e peguei o cilindro de oxigênio que está ligado as mangueiras, ele é bem fácil de transportar pois tem rodinhas nele.
ㅡ Vamos.
Segurei sua mãozinha para leva-lá e na minha outra mão puxei o cilindro.
ㅡ Vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem... ㅡ Ela começou a cantar a música enquanto andavamos pelo hospital devagar até o jardim. Sempre que temos a oportunidade de sair nós cantamos essa música. ㅡ Seu lobo está? ㅡ Perguntou se virando para mim.
ㅡ Estou botando a calça... ㅡ Falei com a voz sombria, mas não conseguindo esconder o sorriso de alegria. Vê-la fez deixa meu coração aquecido.
ㅡ Vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem... Vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem... Seu lobo está? ㅡ Cantarolou.
ㅡ Estou botando o sapato...
Saímos da porta do hospital entrando no jardim. O cheiro de flores nos atingiu, junto com o sol.
Vi um banco vazio e andei na direção dele.
ㅡ Vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem...Vamos brincar no bosque, enquanto seu lobo não vem! ㅡ Ela cantou a última parte da música mais animada, olhando por todos os lados, achando tudo interessante. ㅡ Seu lobo está?
Chegamos no banco.
Ela olhou para algo atrás de mim.
ㅡ Estou com fome ㅡ Escutei uma voz masculina familiar atrás de mim ㅡ e vou comer todasss... as frutas da vovó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Contrato por Amor
RomanceMaya Lopez, é uma garota perspicaz e determinada que trabalha em um dos cassinos mais luxuosos de Las Vegas. Desesperada para conseguir dinheiro para ajudar o amor de sua vida, acaba aceitando uma proposta de Josh Smith, um homem mulherengo e orgulh...