ㅡ Me desculpa. Falou comigo? ㅡ Olhei ao redor mas não tem mais ninguém na cafeteria.
Ela assentiu com a cabeça.
ㅡ Está aqui hà muito tempo?
ㅡ Cheguei umas 18 horas. ㅡ Suspirei tomando o café quente. ㅡ E você? Está tudo bem com a senhora?
Ela sorriu.
ㅡ Eu não sei se "bem" é a palavra que eu deveria usar. Estou aqui já há algumas horas, eu já poderia ter ido embora mas não consigo. O que faz aqui no hospital sozinha?
ㅡ A pessoa mais importante da minha vida está na UTI.
ㅡ Eu sinto muito. Espero que essa pessoa fique boa logo.
ㅡ É tão difícil, estou há horas aqui e não sei mais como posso ajudar. A verdade é que se acontecer alguma coisa com ela eu morro. ㅡ Meus olhos se encheram de lágrimas.
A moça saiu de seu lugar e sentou na minha frente e segurou minha mão.
ㅡ A vida é muito difícil, eu sei muito bem disso. Nós precisamos ser fortes, mas não é sempre que conseguimos nos manter fortes, mas saiba que o amor cura, ele cura tudo e vejo que você ama muito essa pessoa, por isso eu sei que ela vai ficar bem, eu sinto isso.
As suas palavras me deram um conforto enorme em meu coração.
ㅡ Muito obrigada. ㅡ Sorri de lado.
ㅡ Isso sorria, seu sorriso é muito lindo não pode escondê-lo.
Sorri.
ㅡ Você disse que não consegui ir para casa, quer ajuda? Eu posso chamar um táxi ou uber.
ㅡ Não, não é esse o problema. Eu apenas estou apreensiva.
ㅡ Alguém que você ama está doente?
ㅡ Não, o problema é comigo. Há alguns meses venho me sentindo um pouco mal e decide fazer alguns exames só pra checar se está tudo bem... Descobri hoje que estou com câncer de mama e não sei como contar para minha família.
ㅡ Que triste! Meu deus. Eu não consigo nem imaginar o que deve estar sentindo.
ㅡ Eu não sei por que contei à você. Você é a primeira pessoa a saber depois de mim. Me senti muito bem com você, e contar para alguém me fez me sentir um pouquinho melhor.
ㅡ Digo o mesmo. Você foi como uma... uma mãe para mim.
Nunca tive esse afeto de mãe e filha. Minha mãe e meu pai morreram quando eu ainda era bem pequena em um acidente carro, então não me lembro deles. Apesar de sempre ter tido amor da minha vó e ela meio que ser uma mãe para mim e amar muito ela, ainda sinto falta da minha mãe, do amor de uma mãe.
ㅡ Sinto que você é como uma filha. ㅡ Ela sorriu. ㅡ Sabe que sempre tive vontade de ter uma filha menina? Mas depois que tive meu primeiro filho não consegui mais engravidar. Apesar de ser muito feliz com ele. ㅡ Ela deu uma pausa. ㅡ Acho que está na hora de encarar a minha realidade e ir embora.
Ela se levantou da cadeira e fiz o mesmo.
ㅡ Posso abraçá-la? Para me dar forças? ㅡ Perguntou.
ㅡ Claro que sim.
Ela veio ao meu encontro me abraçando carinhosamente.
ㅡ Obrigada, fico muito contente por tê-la encontrado nesse momento que estou passando. Torço para que fique bem. ㅡ Falei.
ㅡ Obrigada menina. Espero que essa pessoa que está te deixando tão apreensiva fique bem rápido.
Ela se despediu me deixando sozinha na cafeteria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Contrato por Amor
RomansaMaya Lopez, é uma garota perspicaz e determinada que trabalha em um dos cassinos mais luxuosos de Las Vegas. Desesperada para conseguir dinheiro para ajudar o amor de sua vida, acaba aceitando uma proposta de Josh Smith, um homem mulherengo e orgulh...