Capítulo 12

238 21 2
                                    

ㅡ Não se preocupe, já conversei com meus pais e estão super felizes com nosso suposto noivado. ㅡ Ele sorri para disfarçar os olhares que não saem da gente. ㅡ Falando em meus pais ㅡ Tira os olhos de mim que vão para outra direção ao longe. ㅡ poderá conhecer meu pai agora mesmo.

Olhei na direção que os olhos de Josh iam vendo um homem alto, cabelos loiros e alguns fios grisalhos, muito parecido com o homem ao meu lado, mas seus olhos são castanhos em vez dos acinzentados que andam me atormentando. Ele anda sem relutância, cadência e impõe muito respeito com suas forma de olhar.

Demos alguns passos a frente para nos encontrar.

ㅡ Pensei que teria desistido da promessa que fez. ㅡ O homem fala se direcionando ao Josh.

ㅡ Sabe que não sou um cara que fala apenas por falar. Aprendi isso com a pessoa que me criou, minha querida mãe.

O homem parece ser sentir ofendido mas logo disfarça voltando a ter uma expressão serena, trazendo seu olhar em minha direção.

ㅡ Não vai me apresentar? ㅡ Ele pergunta.

ㅡ Me desculpe senhor. ㅡ Estendi minha mão para um aperto de mão. ㅡ Sou Maya Lopez. ㅡ Sorri para tentar esconder meu nervosismo.

E por sorte minha o homem sorriu, mas não parecia um sorriso falso e sim um sorriso de verdade, parecia até que estava aliviado.

ㅡ Oliver Smith. ㅡ Ele retribuiu meu aperto de mão. ㅡ Você é uma bela moça. Nunca a vi em escanda-los ou algo do tipo, espero que Josh tenha feito uma boa escolha. E espero também ter oportunidade de conhecer melhor minha futura nora.

Meu estômago revirou. Nora? Aí céus, me sinto mal por mentir e quando descobrirem que tudo é falso?

Sorri agradecida, tentando não transparecer meu alto julgamento.

ㅡ Não vou desapontá-lo, meu pai. ㅡ Josh irrompeu. ㅡ Mas se não for incômodo tenho que cumprimentar mais pessoas.

Antes de andarmos pelo salão me despedi do senhor Smith e acompanhei Josh. Ele cumprimentou alguns pessoas rapidamente ㅡ já que acabamos chegando meio atrasados ㅡ deveria ter algum tipo de cronograma para cada coisa que aconteceria nesta noite.

ㅡ Vou ao banheiro. ㅡ O avisei, soltando seu braço para fugir da conversa intediante que irrompia entre os três homens. Mário e Colen, dois homens de meia idade, sócios do hotel, não paravam de falar de negócios, tipo de coisa que não curto muito.

ㅡ Não demore muito. ㅡ Avisou.

Assenti e sai de seu lado à procura do banheiro. Um lugar enorme desses com tantas pessoas é um pouco difícil de encontrar.

Andando avistei de longe John, um homem ruivo com sardas que pintam todo o seu rosto, de smoking, ao lado de Peter, também de smoking, mas da cor azul escuro. Abri um sorriso. Finalmente encontrei rostos conhecidos! Andei na direção dos dois, eles logo me notaram ali e sorriram para eu me aproximar.

ㅡ Finalmente garota! Pensei que não chegaria nunca. ㅡ Peter disse.

ㅡ Olá garotos!

ㅡ Você está radiante Maya. ㅡ John olhou meticulosamente o meu vestido com um sorriso, mostrando sua covinhas. ㅡ Preto com toda a certeza é uma das cores que te deixa uma gostosa.

ㅡ Muito obrigada! Você também não está nada mal, até poderia dizer que é uma socialite.

Os dois riram.

ㅡ Que tal nós dançarmos um pouco? ㅡ Peter olhou para a pista de dança.

ㅡ Hum... Na verdade estou procurando o banheiro. Sabe onde fica?

Um Contrato por AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora