Após terminarmos o trabalho, minha mãe convidou a Viviane para aproveitar e jantar com a gente.
Estávamos todos sentados na mesa comendo, o clima estava agradável, até a minha mãe fazer uma pergunta.— Então você è a namorada do meu filho? — Ela pergunta depois de dar um gole no seu suco, meus olhos automaticamente se abrem surpresos! Era óbvio não era apenas gentileza essa jantar, meus pais não gostam de cozinhar para mais pessoas.
— Hã? — Ela indaga engasgando um pouco com sua bebida.
— Você è a namorada que conseguiu prender este menino por 4 meses!? — Meu pai pergunta com um leve sorriso.
— Há so-sou?...— Ela diz nervosa sorrindo pra mim e segurando minha mão
— Não pai! Não è ela! — Digo retirando minha mãe da dela, fazendo meus pais me encararem surpresos.
— E porque está trazendo outra garota que não è go sua namorada para dentro de casa!? — Minha mãe pergunta.
— Ela só veio fazer um trabalho! Simples! — Digo já impaciente.
— E sua namorada não se importa? — Meu pai pergunta desconfiado.
— Não pai! Pois ela sabe que somente ela ocupa meu coração! — Digo enquanto a Viviane me encarava incrédula.
— Como assim Matheus! — Ela fala brava.
— Agora não Viviane! — Digo enquanto meus pais presenciavam a cena.
— Como não! E ontem qua a gente fic... — Ela ia terminar a frase, mas eu a puxo para fora de casa.— Você é um idiota! Com que você tá namorando!? Ein? Porque não è comigo! — Ela diz gritando brava.
— Shiii Viviane! — digo fazendo ela para de gritar — Foi por esse motivo que eu não fiquei com você hoje! Eu e a minha...namorada, a gente reatou hoje! Havíamos terminado esses tempos, mas a gente voltou! — Digo e ela me encara desconfiada.
— E desde quando você namora Matheus!? — Ela pergunta cruzando os braços. — Quer saber! Eu não tô nem ai! Eu só espero que não seja a idiota da Larissa! Eu sabia que você não estava me esperando naquela pracinha! — Ela diz saindo com raiva e indo embora.
— Larissa? Quem vê pensa! — Digo revirando os olhos e volto para casa, escuto um grande sermão dos meus pais.
— Se essa sua namorada não aparecer aqui em casa essa semana! Você vai ir estudar na escola religiosa do seu tio! — Diz minha mãe.
— O que? Porque!? — Pergunto incrédulo.
— Por que Matheus? Eu não criei um cafajeste! Eu criei um filho respeitoso! Que namoraria apenas uma mulher, ou uma de cada vez pelo menos! — Ela diz nervosa.
— Ficando com várias garotas, trazendo elas para casa, não quero nem saber se já trouxe alguma durante a noite! Se dúvidar essa sua namorada deve tá cheia de chifre! — Meu pai diz — Traga ela para nós a conhecermos essa semana, ou então você vai para o internato religioso do seu tio! Para ver se lá você aprende a se comportar! — Ele diz subindo para o quatro com a minha mãe e eu faço o mesmo e vou para meu quarto.
Porque diabos! Meus pais querem tanto que eu namore!? Eu nem fico com tantas garotas assim! Tá na verdade fico! Mas todo adolescente è assim! E agora o que eu vou fazer! Preciso arrumar uma namorada com urgência essa semana!
Pego meu celular e abro meu WhatsApp.Viviane não! Ela não iria entender que isso não è para valer.
Carla também não! Vai achar que o namoro è real também.
Bruna não! Primeiro que ela já namora!
Bianca não.
Paula não.
Melissa não.
Nicole não.
Nala não.
Naiara não.
Marrentinha não.
Pera?
— Quer saber! Eu não tô nem ai! Eu só espero que não seja a idiota da Larissa! Eu sabia que você não estava me esperando naquela pracinha! — A voz da Viviane invade meus pensamentos.
A Larissa! Ela sim seria uma boa, difícil!? Beem difícil pretendente! Mas è a única qualificada para ser minha namorada de mentira!
Ela me odeia, eu não vou lá muito com a cara dela! PERFEITO! Assim não tem risco da gente nutrir sentimentos um pelo outro! E è só por uns meses! A gente nem precisa ficar junto, è so ela vir algumas vezes aqui em casa, e eu não sair muito para festas e ficar com as garotas escondido! Eu sou um gênio!
Resolvi mandar uma mensagem para ela.Boa noite Marrentinha!
-Bloqueado-
O que? Fala sério Larissa? Essa garota complica tudo! Eu só mandei um boa noite e ela me bloqueia!
Levanto da cama colocando meu celular na cômoda, e vou tomar meu banho, amanhã sábado, seria dia de mudança, eu e meus pais vamos nos mudar para uma casa maior, em um bairro um pouco mais perto da escola!
Depois do banho, me deito e fico sorrindo imaginado a guerra que vai ser fazer a Larissa aceitar ser minha "namorada", mas eu não vou desistir, na realidade eu não posso desistir!Na manhã seguinte, acordamos e já fomos ajeitando as coisas, colocamos dentro da caminhão de mudança que já levaria tudo lá para casa, o melhor de tudo isso, è que ninguém sabe meu novo endereço, então não vai ter como minhas ficantes me procurarem e acabarem com meus planos!
Depois de colocar tudo no caminhão de mudança, nos entramos no carro e fomos.
Meus pais não são tão ruins assim, apenas não ligam muito pra mim! E simplesmente viajam a trabalho e me largam sozinho por dias e semanas se dúvidar!
Nada muito extremo, já estou acostumado por sinal!
Assim que chegamos na casa, ajudei eles a arrumar a coisas, estava tudo pronto, era mais a mobília mesmo.
Terminamos lá para parte da tarde, e meus pais foram no mercado e eu resolvi passear um pouco pelo bairro que diferente do meu antigo, era bem verde, havia variadas árvores, e o ar era bem fresco, por conta das grandes árvores, que nos proporcionava sombra e ar fresco.
Crianças andavam tranquilas de bicicleta pela rua, ou brincavam de amarelinha e pula corda nas calçadas, era um bairro bem simples, mas bem alegre também!
De repente algo parou no meu pé e vejo que era uma bola de futebol pequena.— Joga ai pra nois tio! — O menino que estava sem camisa e todo suado, diz animado enquanto seus amigos esperavam ansiosos a bola, dou uma risada e chuto a bola para ele, que pega fazendo pequenas embaixadinhas e joga para seus colegas.
Realmente um bairro bem divertido, mais para frente tem um parque aonde mais crianças brincavam enquanto mães fofocavam, outras pessoas passeavam com seus cachorrinhos pelo parquinho, até eu avistar uma pessoa conhecida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A namorada (de mentira)
RomanceMatheus é o maior gato da escola, todas as garotas babavam por ele! Todas não! Existia apenas uma na qual não caia nos encantos dele. Larissa a garota marrenta e um pouco briguenta,e que nunca teve uma boa relação com o Matheus. Em um momento inespe...