Saímos de casa e fomos a pé para o mercado, era longe, e eu já estava me cansando.
A Larissa aparentava estar bem de boa com a caminhada longa que estávamos fazendo, então eu lembrei que ela já estava acostumada a ficar andando para varios lugares sem rumo aparente.Minha mente estava longe para ser sincero, novamente meus pais havia me deixado de lado e colocado o trabalho em primeiro lugar.
Eu estava sim acostumado, mas não vou mentir e dizer que não dói.
E por incrível que pareça, a marrentinha estava tentando me animar, ela me empurrava de repente, fazia comentários provocativos só para me irritar.E pela primeira vez, pensei que talvez ela não me odiasse tanto.
Aliás desde que começou toda essa história de namoro de mentira, eu percebi que eu e a Larissa não nos odiamos literalmente, apenas temos umas opiniões formadas precipitadamente sobre um ao outro.— O que você quer comer de almoço Mauricinho? — Ela pergunta quando finalmente chegamos no mercado, enquanto eu pego o carrinho.
— Você é a convidada especial, então você escolhe — Digo com um leve sorriso pra ela, a mesma inclina a cabeça para o lado e dá um leve sorriso, a deixando fofa, essa cara engana fácil alguém que não conhece essa peçinha.
— Olha Matheus, eu não gosto de ver pessoas tristes e eu gosto de cozinhar... então vou juntar o útil ao agradável, já que você tá meio tristinho, vou fazer algo que você goste muito! Fala aí que nois pega os ingredientes! — Ela diz animada e por um momento senti alegria no meu coração.
Nunca tive ninguém que se preocupasse de verdade comigo depois que meus avós faleceram, ninguém que fazia um esforço para me ver feliz, nem meus pais faziam isso!
Mas lá estava ela, se preocupando, a própria a marrentinha, quem eu realmente menos esperava, é a pessoa enviada por Deus para demonstrar carinho e importância comigo.— Macarrão ao Molho branco com brócolis! — Digo e ela sorri ainda mais.
— Minha especialidade! — Ela diz com sua cara convencida — Tudo que é feito com macarrão eu sei fazer! — Ela diz me puxando com o carrinho para dentro do mercado.
Pegamos todos os ingredientes que seriam utilizados, e ela já estava indo para o caixa.
— Ô Marrentinha! — Chamo ela, que para e me olha confusa — Já fica para assistir um filme lá em casa — Digo para a mesma faz uma careta pra mim — Nem vem dizer que não, provavelmente você vai ficar andando por aí sem rumo, só para não ir pra casa — Digo meus bons argumentos e a mesma balança a cabeça em negação.
— Tá Matheus! — Ela diz se dando por vencida — Mas eu não posso demorar para ir embora! — Ela diz me olhando.
— E você tem algo importante para fazer? — Pergunto para ela que concorda — Hum...o que seria? — Pergunto, aliás eu estranhamente lembrei daquele homem que havia literalmente ameaçado ela, caso ela não desse o devido dinheiro até sábado...até hoje no caso.
— Você é bem enxeridinho né! — Ela diz cruzando os braços e eu levanto as mãos em rendição rindo.
— Não tá mais aqui quem perguntou! Vamos lá no corredor das besteiras! — Digo indo com o carrinho e logo ela me segue.
— Vai comprar algum doce? — Ela pergunta enquanto mexia nas compras que já estavam no carrinho.
— Vou fazer uma sobremesa! — Digo sorrindo para ela — Lari faz um favor pra mim? — Pergunto para ela, enquanto eu analisava qual era a melhor marca de chocolate para usar nessa receita.
— Fala folgado! — Ela diz me encarando e eu do risada da mesma.
— Pega um bis lá no setor 12 — Digo e ela sai andando, dou risada quando vejo que ela é realmente baixinha, é fácil perder ela pelo mercado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A namorada (de mentira)
Roman d'amourMatheus é o maior gato da escola, todas as garotas babavam por ele! Todas não! Existia apenas uma na qual não caia nos encantos dele. Larissa a garota marrenta e um pouco briguenta,e que nunca teve uma boa relação com o Matheus. Em um momento inespe...