14 | Meus Amigos...

146 8 3
                                    

Os dias foram se passando, e aparentemente, a maior parte da galera estava acreditando que eu e a Lari estamos namorando.
Até às garotas pararam de mexer comigo, depois do basta que ela deu na Viviane.

Agora vamos e voltamos da escola juntos!
A Larissa quase me mata todas as vezes, mais eu tô aí, firme, forte e vivo...

Passar mais tempo com a Larissa, está resultando e muitas brigas nesse meio tempo, mas é tão diferente nas frente das pessoas, parece que entramos nos personagens, dois namorados apaixonados.
Larissa ficava tão carinhosa, que as vezes era meio assustador, eu não curtia muito isso.
Aliás além de eu me sentir estranho com o carinho e o toque dela, é difícil ver uma garota que é sempre chata, durona e na maioria das vezes insuportável que adora provocar, sendo carinhosa e fofa!?

Ela ficava muito Fofa !

E eu fico me perguntando, como é que um ser humano desse consegue ser tão fofa por fora e em questão de segundos, voltar a ter uma cara, postura e jeito de marrenta!?

Eu resolvi bater na porta dela hoje, já que tô esperando a 5 minutos e ela ainda não saiu de casa.

TOC TOC

Escuto umas vozes altas lá dentro até a Larissa abrir a porta e sai de casa.
A mesma estava chorando, ela limpa as lágrimas enquanto caminha as pressas, corro atrás dela e seguro seu braço na intenção de tentar falar com ela e perguntar o que aconteceu.

- É melhor você me soltar Matheus! - Ela diz puxando seu braço e voltando a andar.

- Eii, o que aconteceu? - Pergunto me aproximando dela.

- Nada que seja da sua conta! - Ela diz seca, com o narizinho fungando e limpando as lágrimas.

- As vezes é bom falar... Pode ajudar! - Digo calmamente para ela.

- Me ajudar? - Ela ri sem um pingo de humor - O que poderia me ajudar, era ir embora de uma vez! Desaparecer e deixa que todo mundo se lasque! - Ela diz nervosa.

- okay...mas só faça isso depois do nosso acordo tá? - Digo brincando e a mesma me encara séria - É brincadeira viu?

Continuamos o caminho na escola, e a mesma estava lá, toda durona, com sua postura confiante, mas e o que estava dentro dela? Será que seu coração está a apertado? Doendo? Ferido e sangrando?
Porque eu sinto cada vez mais vontade de guarda-la num potinho e protege-la de tudo e todos?

Mesmo sabendo que se fosse ela, a mesma me jogaria sem pensar duas vezes no meio dos leões...

Só sei que não estava sendo tão ruim ficar com a Marrentinha, mesmo que as vezes ela tenta me agredir!

Chegamos na escola e logo Henrique vem animado falar com ela.

- Lariii! Cê não sabe garota! - Ele diz animado.

- Não sei e não quero sabe, licença aos dois...- Ela diz sai em direção a sua sala.

Henrique fica encarando a amiga saindo e fica pensativo.

- Droga...- Ele solta.

- Que foi? - Pergunto para o mesmo.

- A Larissa não tem uma boa relação com a mãe dela e tenho quase total certeza, aue a mãe dela chegou de viagem ontem...- Ele diz olhando no celular.

- Ela...saiu chorando de casa, perguntei o que aconteceu e ela falou que não era da minha conta...- Digo e o mesmo balança a cabeça em negação.

- Vou te dar um conselho Matheus. - Ele diz sério - Nunca pergunte para a Larissa o que aconteceu, ela não vai falar, e com certeza vai ser bem grossa com você.
Apenas tenta fazer ela esquecer o que aconteceu! - Ele diz com um leve sorriso.

- Ela não conta nem pra você? E te trata assim também? - Pergunto surpreso para ele que concorda.

- Ela não gosta de falar sobre os problemas que acontecem com ela, não gosta de falar sobre a família nem nada... E odeia quando as pessoas perguntam.
Eu acho, que muitas vezes o que faz ela ter esse modo de defesa quando alguém pergunta, é por medo de realmente acabar contando! Então apenas faça ela esquecer, e hoje em dia eu conseguir ser o melhor amigo dela, não foi pedindo para ela me contar a vida Inteira dela.
Mas sim, com a mesma aos pouquinhos ir falando algumas coisinhas sobre ela! - Ele diz enquanto eu ouvia atentamente. - A Larissa já foi muito ferida Matheus, e ela precisa de alguém para ajudar ela a se curar! E algo me diz que você é essa pessoa! Mas se caso você FERIR AINDA MAIS minha amiga, pode dizer adeus ao seus filhos! - Ele fala me fazendo encarar ele indignado - Você sabe o que eu quis dizer! Então se me der licença, vou ir atrás da minha Lalinha! - Ele diz e logo sai atrás da Larissa.

Passei o tempo com a Larissa na cabeça, e decidi fazer de tudo para ela esquecer os problemas dentro de casa.
E logo que bateu o Intervalo, foi buscar ela na sala.

- Eai minha Marrentinha favorita? - Digo assim que vejo ela saindo da sala.

- Que foi? - Ela pergunta.

- Nada, só quero chamar vocês para ficar comigo no intervalo como sempre! Hoje meus amigos voltaram de viagem.
Eles precisam saber que "perderam" um solteiro no time! - Digo e ela revira os olhos concordo, sorrio para a mesma e pego sua mão levando ela para a nossa mesa lá no refeitório.

- Olha, nos não vamos ter que se beijar nem nada do tipo né? Ano passado eles faziam uma roda para ver você e a Viviane se beijarem! - Ela fala me parando antes de chegarmos lá.

- Meu namoro com a Viviane, era literalmente uma exposição nesse escola para ganharmos popularidade! Agora com você não, somos "reservados"! - Digo mandando uma piscadinha para ele que revira os olhos e ri.

E chegamos na mesa deles.

- Pessoal, essa é garota que conseguiu ganhar meu coração! - Digo abraçando a mesma de lado.

- Larissa! - Kevin diz animado - Sempre sabia que atrás de ódio havia amor! - Ele diz rindo.

- Ah vocês combinam tanto! Finalmente você largou a chata da Viviane! - Carla diz se aproximando da Lari.

- Bom, é um prazer ver vocês de volta! E como foi a viagem? - Lari pergunta, e logo as meninas puxam ela, para contar os babados da viagem.

- Poxa cara, você é mó raspa canela! - Carlos diz.

- Oxi porque? - Pergunto.

- Cê sabe que sempre fui afim da Larissa! - Carlos diz me fazendo lembrar mesmo, ele realmente gostava dela.

- Para de graça Carlos! Até semana passada você estava ainda namorando com a menina da lanchonete! - Pedro fala dando um tapão nele.

- Sabe eu não controlo meus sentimentos! Eu realmente me apaixonei por ela! - Digo com a minha melhor atuação de todas.

- Também com aquela carinha fofa, até eu me apaixono! - Kevin diz rindo.

- Fofa...- Repito rindo olhando a mesma, que estava agora rindo com as meninas que falavam sem parar, as vezes a mesma me olhava e parecia pedir socorro com o olhar, e eu ria dela.
Aliás era engraçado ver ela rindo sem graça e tentando fingir que sabe tudo sobre a nova coleção de sapatos da Gucci.

- Mandou bem bonitão! Essas pequenas coisas ajudam ela...- Henrique diz me dando leve tapinha nas costas e depois saindo.

A namorada (de mentira)Onde histórias criam vida. Descubra agora