Sérgio não soube como conseguiu levar o carro até um território dominado por um parceiro de Rei de Copas, com Lílian sentindo dores fortes no braço.
Ele pediu apenas à jovem que acelerasse e explicasse a ela como mudar as marchas.
- Eu tô... Na terceira marcha... Quando precisar... Me avise...
- Por que, o que precisa fazer?
- Eu tenho que apertar... O pedal da embreagem... E você mexe pra alterar a marcha... Preste atenção, você é ator... Você grava instruções... – sorriu, fraca.
A dor parecia não terminar, e ao perceber mais sangue saindo do braço, Sérgio tirou a própria camisa para amarrar e tentar estancar o sangue.
- Eu te prometo, Lílian, você não vai morrer, eu não vou deixar, entendeu?
- Entendi... Meu olho... Eu não sabia que precisava... De óculos... Tô vendo tudo...
- Fica ligada, Lil, ligada, por favor, por favor...
Ao longe, cada vez mais distante, os dois conseguiram ouvir as sirenes da polícia, mas ao menos os sons desapareciam; porém, eles temeram que helicópteros aparecessem. Assim, Sérgio teve uma ideia.
- Não vamos direto pra onde Rei tá, bora pra um território de um dos coligas dele aqui na região!
- Onde...?
- É perto, relaxe, Lil, a gente chega lá!
Não demoraram muito, chegaram até o Garcia, onde um parceiro de Rei de Copas comandava o tráfico local. O nome dele era Lipe 157, porque ele iniciou sua carreira criminal com roubos e furtos.
- Porra, man, te vi na TV! – 157, muito animado, abraçou efusivamente Sérgio Alencar como se fosse um fã. – Tu é barril dobrado demais, Novela!
- Como você sabia que eu viria?
- Rei mandou uma mensagem pelo zip zap, man! Ele tava preocupado pra caralho, mas a fuga de vocês foi di fudê!
- Ele deve ter alertado a todos os comparsas... – concluiu o ex-ator. – Eu realmente preciso de sua ajuda, Lílian, minha-
- Relaxe, Novela, nossos médicos já tão cuidando dela.
A bala foi retirada com bastante perícia pelos médicos que trabalhavam na gangue de Lipe 157. Os profissionais não eram exatamente cirurgiões renomados, e sim médicos cujo CRM foi suspenso porque eles cometeram algum crime – em sua maioria tráfico de drogas. Assim, sem oportunidade de trabalho honesto, muitos deles optaram por entrar para organizações criminosas a fim de cuidar da saúde dos traficantes e dos soldados que faziam parte do grupo.
- Vamos tirar a bala com este alicate, vê? – um dos médicos mostrou o apetrecho à jovem, que não disfarçou o horror.
- O senhor vai me furar com isso?
- Não, Lílian, só iremos ajustar o alicate de uma maneira que vamos retirar como se estivéssemos desencaixando...
- Você vai me furar com isso-
- Calma, Lílian... Faremos tentando reduzir o mínimo possível de dor, mas você precisa se acalmar, senão teremos que te dar um sedativo.
- Não uso drogas, doutor.
- Então, respire fundo e calma.
Sérgio bebeu todo um engradado de cerveja, mas não ficou bêbado. Sua tolerância à bebida foi embora há mais tempo do que imaginava. Recusou outras coisas oferecidas por Lipe 157 – pó, pílulas – e nada o deixaria calmo, a não ser saber que Lílian estava melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fugitivos
Romance🥇FINALISTA DO THE WATTYS 2023🥇 Sérgio Alencar era um ator famoso das novelas e com a vida de luxo que qualquer um sempre sonhou: bonito, rico, casado com uma modelo, galã das novelas. Porém, ele é acusado de um crime que não cometeu - a morte da...