Você se lembra de mim?

598 111 9
                                    

Olha, pra chegar onde eu queria neste capítulo, eu dei uns 500 nós pra conseguir meu objetivo. Muito Eric Rossi na vida.

---

Eric Rossi olhava pela janela do flat onde estava hospedado, consciente de que era observado.

Não apenas pelos paparazzi que ele reconhecia, passando pelos corredores e tentando descobrir o apartamento dele; como também pelos policiais que mal disfarçavam que sim, eram policiais.

"Um dia vou recomendar aulas de atuação para esse bando de incompetentes."

Apesar do investigador Trajano ("aquele imbecil!") ter garantido que a escolta policial era para protegê-lo da ameaça representada por Sérgio ("agora acompanhado pela amante baleia, que decadência..."), Eric mantinha a desconfiança, e para que finalmente seu ex-colega de trabalho fosse preso e perecesse em uma prisão fétida de Salvador, ele precisava novamente pensar e elaborar um plano.

- Quanto mais tempo solto aquele imbecil estiver, maiores são as chances de que descubram toda a verdade. Não vou deixar minha carreira toda ir pro brejo por causa de um ex-ator decadente e aquela baranga.

Eric era um bom pesquisador: assim, ele procurou em matérias recentes a respeito da fuga de Sérgio alguma informação que fosse interessante para seus objetivos. Entre matérias relembrando a carreira do ex-ator, vídeos no YouTube com conspirações e reportagens especiais na televisão, Eric não encontrava nada. Quanto mais pesquisava, mais seu ódio por Sérgio se ampliava. "O cara é decadente, um bandido! Qual o fascínio dessa gente por um marginal?". Sua dor de cabeça, crescendo desde o início da pesquisa, pareceu explodir assim que Eric encontrou na busca do Google um site com fanfics relacionadas a Sérgio Alencar.

Ficou chocado ao constatar que a plataforma incluiu histórias com o shipp #Sergílian, com contos, one-shots e livros completos envolvendo o ex-ator e a "comparsa" dele, Lilian Oliveira.

- Esse mundo tá perdido! Shipp? Contos eróticos? Pessoas torcendo por uma dupla de bandidos?

Foi então que, na quarta página de sua busca no Google, que Eric encontrou algo que realmente lhe interessava. Tratava-se de uma matéria postada em um site local de baixa circulação, a respeito de um homem que alegou ter sido "quase sequestrado" por Sérgio Alencar e sua comparsa. A notícia tinha ares de tabloide ruim, mas foi uma das falas desse homem que interessou Eric sobremaneira:

"O funcionário do hotel, que não quis informar o nome, reconheceu no ato Sérgio Alencar e sua parceira de crime, Lílian Oliveira.

Ele explicou, ainda assustado, a forma como 'Bonnie e Clyde da Bahia' agiram em sua abordagem:

- Eles se aproximaram... Sentaram em minha mesa e começaram a falar... Como se eu soubesse de alguma coisa... Eu só sei o que vi... E os dois estavam juntos, na lanchonete em frente ao hotel... Pareciam até que sabiam que eu ainda trabalhava lá..."

O ator sorriu, enquanto tomava um gole de vinho.

- Ainda trabalha no mesmo hotel... Essa é uma excelente informação.

O ator teve um plano, e para isso, teria que sair do flat pela escadaria de emergência, aproveitando que nenhum dos policiais imaginaria o famoso ator Eric Rossi saindo de um prédio luxuoso pela porta dos fundos, vestido de funcionário.

Mas deu certo, e Eric não cabia em si de satisfação pessoal. "Como é bom ser ator!"

Caminhou alegremente pela garagem, e se aproximou de onde ele inferiu ser o almoxarifado, onde colocou uma peruca loira e barbas falsas do mesmo tom do cabelo. A ideia era, de longe, fazer um desavisado achar que ele era Sérgio Alencar.

FugitivosOnde histórias criam vida. Descubra agora