Bem, pessoas, é hora de nos despedir de Fugitivos...
---
Lilian reconheceu aquela voz rapidamente.
Eric Rossi não era exatamente um dos seus atores favoritos, e ela tampouco acompanhava as novelas que ele estrelava, mas pelo tom da voz e pelo jeito como ele falava, dizendo o nome de Sérgio com tanto nojo, era a única pessoa que poderia estar ali com uma arma apontada para as suas costas, tentando matá-la.
Ela ficou imaginando onde estariam os seus protetores, os associados de Rei de Copas, ou mesmo a polícia. "Eles não tinham que ter aparecido?"
- Vamos embora daqui, e você vai pegar o meu carro!
- Eu, não!
O ator ficou sem entender a resposta praticamente fria e debochada da designer.
-Então você vai morrer, sua vadia gorda!
- Primeira coisa, você não me ofende me chamando de gorda. Em segundo lugar, você não vai me matar porque precisa de mim pra Sérgio aparecer aqui e você fazer seu showzinho canastrão. Você não vai me matar. Eu vou ficar aqui parada apenas esperando a polícia chegar.
Lílian sabia que estava se arriscando muito usando a coragem que mal sabia que tinha e provocando Eric Rossi. O homem estava armado - e demonstrava sua condição ao cutucar a jovem com o cano da arma.
Quando ele tentou empurrá-la novamente, a fim de que ela fosse até um carro que ela não sabia qual, os dois foram cercados por um grupo de homens: os mais altos e fortes, Lílian inferiu serem os policiais a paisana. Já os outros eram pessoas que ela conhecia de vista. Vestidos como se fossem motoristas ou entregadores delivery, apontavam as armas na direção de Eric e Lilian adivinhou que eles eram os homens de Rei de Copas.
Os policiais se entreolharam e encararam o grupo, mas não deram voz de prisão. O foco era tirar Lilian das garras de Eric.
- Acabou Rossi! Abaixa a arma e venha com calma, ninguém aqui quer se machucar! – um dos homens da lei tentou convencê-lo, usando voz de comando.
- Eu tô pouco me lixando pra vocês. Eu quero Sérgio aqui pra ele ver o que vai acontecer com a namoradinha dele!
- Não é por nada não, Eric, meu namorado está trabalhando, uma coisa que você também deveria estar fazendo...
- Eu acho que eu vou atirar na sua boca para parar de falar!
A confusão chamou a atenção das pessoas no ponto de ônibus, bem como os carros e ônibus passando pela avenida Tancredo Neves. Não demorou muito até uma população se juntar no entorno e os transeuntes motorizados provocarem um engarrafamento graças à mórbida curiosidade.
Câmeras de televisão surgiram agilmente; helicópteros da polícia e das emissoras se encontravam a postos, observando o desenrolar dos acontecimentos.
"Como é que a TV chegou tão rápido?"
Na academia onde Theo trabalhava, a cena da novela reprisando no horário foi interrompida por um plantão a respeito da situação com refém na Tancredo Neves. O social media ficou desesperado por reconhecer Lilian.
Ligou para Sérgio, mas ele não atendia o telefone.
- Porra, Sérgio! – Theo mandou uma mensagem ao ex-ator, e depois entrou em contato com os amigos. Alguém precisava falar com Sérgio sobre o que acontecia.
Eles não precisavam saber que na verdade, o ex-ator e atual caixa foi informado por Rei de Copas, e saiu correndo do trabalho. Pegou o metrô e desembarcou na estação mais próxima do local do sequestro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fugitivos
Romance🥇FINALISTA DO THE WATTYS 2023🥇 Sérgio Alencar era um ator famoso das novelas e com a vida de luxo que qualquer um sempre sonhou: bonito, rico, casado com uma modelo, galã das novelas. Porém, ele é acusado de um crime que não cometeu - a morte da...