Chapter 16

32 3 0
                                    

Forecast

Instituto Xavier para Jovens Superdotados.

O dia havia amanhecido quando chegaram da Escócia, e diferente dos outros, Jean estava acordada desde que partiram, o que deixou Fera um pouco apreensivo, mas sempre que perguntava a ruiva lhe dizia não estar cansada. Ela havia passado cerca de uma hora com ele no laboratório exaninando uma amostra da vacina em que Moira esteve trabalhando na ilha, mas aparentemente - como Sean lhes havia dito - não havia nada demais naquele frasco. Aquilo não serviria nem para curar um resfriado, o que não os deixava mais aliviados, já que ainda não haviam obtido uma análise completa da amostra e aparentemente a busca por respostas na instalação de Bolivar Trask de nada lhes serviu senão para gerar ainda mais perguntas.

— Acham que utilizavam os mutantes como cobaias para testar essa vacina? — Destrutor indagou, parecendo deveras preocupado. O que haviam encontrado naquele lugar era para perturbar a mente de qualquer um.

— Sinceramente, não tenho certeza. — Afirmou Betsy, a inglesa que os X-Men haviam resgatado na instalação de Trask. Ela havia concordado em ficar e ajudar até que tivessem alguma resposta sobre as experiências com mutantes e porquê o governo aprovaria tamanho absurdo. — Mas definitivamente uma coisa está ligada a outra.

— Por que se essa coisa não for uma cura, com certeza...

— É uma arma. — Logan completou o que Jean esgava dizendo e ela o olhou em concordância, sem notar o olhar enciumado de Scott sobre os dois.

— A gente só precisa descobrir como funciona. — Sugeriu Henry Maccoy.

De qualquer forma, ficar mais uma hora observando um líquido em um tubo de ensaio não lhes daria um resultado que os cientistas da Ilha Muir passaram meses procurando. Hank finalmente deixou o jaleco descansar e despediu-se da amiga, que ficou na sala por mais algum tempo até que notou uma agitação do lado de fora. Aproximando-se da janela, viu Logan no gramado lutando com Betsy enquanto os demais alunos assistiam como se fosse um uma cena de algum anime. Ela riu. Precisa urgentemente parar de assistir essas coisas. Na verdade haviam muitas coisas que precisava fazer, embora todas elas incluíssem voltar e falar com Scott a respeito do que ocorrera na Escócia.

— Não seja tão evasiva, Jean. Ele se preocupa com você. — Afirmou o professor. — Bem... E eu também. — A ruiva desviou o olhar e se levantou mexendo em um enfeite aleatório sobre a escrivaninha. — Nós precisamos falar sobre... Bem você sabe. Sobreviver a um domo anti matéria, o combate com Kevin, o fato de ser a única telepata na ilha que ouviu o chamado dele...

— Eu pensei que isso houvesse terminado. — Confessou. De fato algo havia mudado desde seu último incidente com os poderes há cerca de um ano. Uma força extremamente poderosa crescia dentro de si como um dragão furioso que se desperta após anos adormecido. Ela estava faminta, e aquele desejo a estava consumindo antes mesmo que pudesse saber o que ele era. — Eu quero acreditar que tudo isso não passa de uma fase, sabe, como as dores do crescimento.

— Elas podem demorar a desaparecer. — Charles coçou o queixo enquanto ponderava o que acabara de escutar de sua pupila. — Mas não significa que ficarão para sempre. Certo?

A ruiva concordou e sorriu antes de abraçar o professor e deixar o escritório do mesmo. Talvez Xavier estivesse certo, haviam coisas que ela ainda não compreendia e todo conhecimento vem acompanhado de grandes mudanças, o que a deixava apreensiva, mas ansiosa.

Fosse como fosse, ela achava que já deveriam ter passado da fase em que escondiam determinados sentimentos. Como lhe havia dito que não gostava que houvessem segredos entre os dois, era bom que o trato valesse para ambos. Certo. O que pode dar errado? Indagou a si mesma enquanto procurava telepaticamente pelo namorado, encontrando-o na quadra de basquete com Alex, Bobby, Lorna, Vampira e Kitty e uma das meninas da classe de novos alunos, que jogou a bola com tanta força que lhe acertaria se ela não a parasse no meio do caminho.

The Evolution Continues | X-menOnde histórias criam vida. Descubra agora