On fire
Residência dos Grey, Hudson - NY
Scott Summers havia tido apenas três brigas com Jean Grey em todos os quatro anos de seu relacionamento e sempre que ocorria, ela geralmente saia voando pela janela do quarto ou batia a porta em sua cara, o que de fato não era relevante naquele momento. Sabia que Jean não tinha motivos para estar irritada com ele, ou talvez tivesse. Mas ela geralmente se refugiava na antiga residencial dos Grey. Fora onde cresceu e viveu até o início de sua adolescência, antes de ser enviada para o Instituto Xavier, aos onze anos de idade.
Ele havia decorado o trajeto graças às inúmeras vezes em que precisou faze-lo. Por alguma razão, Jean se sentia segura alí, mesmo que o lugar estivesse abandonado após seus pais se mudarem para o Alabama, o que ocorrera pouco mais de um ano após descobrirem que a filha era uma mutante, para sua própria segurança a pedido de Xavier, e sua irmã mãos velha, Sarah não teve coragem de vender ou fazer qualquer coisa com a residência.
— Jean? — Scott abriu a porta cautelosamente. Olhou para o lado de fora e pensou seriamente em voltar para casa, mas então se lembrou o motivo pelo qual estava lá.
Subiu as escadas até o andar de cima, lembrando-se vagamente de como havia sido da primeira vez que estivera naquela casa. Não havia mudado muita coisa, mesmo que houvesse passado uma década desde aquele dia. O primeiro quarto após a escada era o de Jean, mas ela não estava, então olhou através da janela apenas para encontrá-la no jardim aos fundos, sentada em um velho balanço. Ele sorriu, quando finalmente estava próximo o suficiente para captar sua atenção. Jean o olhou, parecendo apática, mas de alguma forma havia algo em seus olhos. Não sabia se era tristeza, confusão ou... Outra coisa.
— Você já está bem crescidinha para isso, Srta. Grey. — Brincou, aproximando-se com cautela, mas seus temores desapareceram ao ver um sorriso surgir nos lábios rubros da ruiva. Ele se sentou ao lado dela. — Você tá legal?
— Defina legal. De uma hora para outra eu me sinto como se tivesse onze anos. Estou ouvindo tudo ao meu redor e isso é... Assustador. — Jean o olhou. Seus olhos estavam marejados e brilhosos. — Estou com medo, Scott.
— Isso é totalmente normal, se quer saber.
Ela maneou a cabeça em negação e tornou a olhar para o vazio.
— Não, não é. Tem outra coisa. É como... Uma outra parte de mim.
— São seus poderes, você vai controla-los, precisa ter paciência.
— Me ouça, Scott! É diferente. — Jean se levantou e afastou-se. — Eu posso ouvi-la dentro de mim. Não é como uma pessoa ou quando ouço o professor, essa... É a minha voz. Eu venho tentando ignora-la há tempo, mas agora é como se estivesse mais forte. Depois daquela luta com Proteus, eu percebi...
— O que isso tem haver com você? — Indagou sem entender. — Aquele garoto não é como você, Jean. Você viu o caos, as pessoas que ele machucou.
— Você ainda não entendeu? Kevin não machucou aquelas pessoas.
Scott a olhou boquiaberto, ainda sem acreditar no que ouvia.
— Espera, você está dizendo que foi você? — Ela baixou o olhar.
Instituto Xavier para Jovens Superdotados
Uma explosão clareou o ambiente, tomando todo o campus, então um sentinela se ergueu sobre o portão, atacando diretamente os que estavam abaixo. Alex tratou de atirar na direção do robô, que cambaleou para trás dando tempo para que Vampira, utilizando-se dos poderes do mesmo também atacasse por trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Evolution Continues | X-men
Rastgele© Fanfic sem fins comerciais baseada nos filmes e HQs do universo Marvel. Crescimento muitas das vezes não é sinônimo de evolução. As mudanças chegam, as coisas antigas dão lugar a coisas novas e estas a outras. A raça humana presencia a ascenção de...