Parabéns, Lay!

267 31 12
                                    



22h03min: Estou desmoronando. Chanyeol sofreu um acidente de carro enquanto dirigia bêbado pelas estradas de Myeongdong. Agora está internado, mas diz o médico que ele só quebrou o braço e sofreu algumas esfoliações. Já eu estava a ponto de ter um infarto.

Luhan estava conosco na sala de espera, consolava Kyungsoo e ainda ignorava a minha existência. Tao e Lay estavam sentados ao meu lado, mas apenas Lay me consolava fazendo um carinho em minhas mãos. Tao conversava com alguém no Kakao Talk – aposto que é Sehun –, cagava totalmente para a situação. Mas também parecia estar com medo de Luhan, pois volta e meia o olhava, como se o vigiasse.

– Vocês não estavam juntos por quê? – perguntou o inconveniente Tao para Kyungsoo.

– Luhan e eu estávamos resolvendo os últimos preparativos do noivado. O Chanyeol saiu, disse que ia se encontrar com o Kris, mas acho que ele preferiu ir beber sozinho.

Eu vi que Tao prendeu um riso, esse safado. Mas se eu não estivesse tão preocupado com Chanyeol, eu também teria rido só pelo fato de Chanyeol ter enganado Kyungsoo, não por ele ter batido com o carro.

22h25min: Esperamos mais alguns minutos enquanto Chanyeol engessava o braço. Nesse tempo Tao começou a conversar com Lay sobre seu corte de cabelo novo, totalmente inconveniente no momento. Percebi que Luhan estava muito, mas muito tentado em atacá-lo. Principalmente quando Tao sacou o celular e tirou uma selfie, sem se preocupar com o barulho que a câmera fazia.

– Tao, por favor! – vociferei.

– Que foi? Vou postar uma foto do meu novo cabelo para ver se vão aprovar!

Me recusei a discutir e me estressar com ele. Minha preocupação era apenas Chanyeol.

22h50min: Chanyeol finalmente foi liberado. Estava com um braço engessado e preso numa tipoia, seu rosto parecia totalmente arrasado. Não pelas esfoliações, mas por estar completamente angustiado.

Eu me levantei para ir até ele, mas Kyungsoo foi mais ligeiro. Se pendurou no pescoço do meu Chanyeol e – ai, como doeu – ele o beijou. Chanyeol retribuiu o beijo com tanto fervor que fez até barulho. Me senti tão mal. Olhei para o rosto do meu amigo Tao e ele fez uma careta indignada.

– Você precisa acabar com essa palhaçada – disse ele, bem baixinho. – Não quero te ver assim tão triste, poxa. Pode contar comigo para o que for preciso. Você sabe disso, não sabe?

Lhe sorri em agradecimento. Tao está sendo o único que me compreende. No fim das contas, ele é o único que realmente se importa com a minha felicidade, seja do jeito que for. Não é como Luhan, que me incita a desistir da felicidade para que os outros sejam felizes. E por falar em Luhan, o idiota ficou todo cheio de chamego para cima de Chanyeol. Puxa saco de merda!

Sabe? Tudo que eu quis naquele momento foi abraçar Chanyeol e lhe perguntar o porquê daquilo tudo. Mas me senti tão indesejado, me senti um intruso. Ele estava tão feliz com seu noivo que mal notou a minha presença. Isso me deixou tão para baixo.

Muito tristemente, eu me levantei da cadeira e fui caminhando em direção à saída. Tao me seguiu, mas Lay ficou para trás. Quando viramos no corredor, Tao começou com sua ladainha:

– Está na cara que o Chanyeol está sofrendo por sua causa – disse ele. – Aposto que está fazendo de tudo para te esquecer, mas não consegue.

– Será mesmo? Porque às vezes eu acho que ele não me ama mais. Acho que estou sendo enganado por ele, só por vingança.

– Que nada! Deixa de ser bobo. Você acha mesmo que ele vai preferir aquele sem glamour do Kyungsoo? Por favor, né?! Ele sempre te amou demais, à ponto de enlouquecer. Eu me lembro bem.

Diário de ConfusõesOnde histórias criam vida. Descubra agora