22h02min: Ótimo, ótimo, ótimo! Agora eu não só estava em um churrasco idiota, com meus amigos idiotas e uma ligeira ressaca, como agora eu estava no churrasco idiota, com meus amigos idiotas, meu ex-namorado que me odeia – com certeza – e seu novo namorado bonito e provavelmente muito mais interessante do que eu.
Ah, Baekhyun... sua noite não pode piorar.
Depois de ajudar a carregar as caixas de cerveja como um verdadeiro surdo-mudo, Chanyeol e eu concordamos em fingir que não nos conhecemos. Não, não foi um acordo propriamente dito, mas nossos olhares de espanto e o olhar desesperado dele quando o namorado apareceu já disse tudo. Foi tipo: "Pelo amor de Deus, finja que não me conhece". Como o menino muito educado que sou, apenas peguei duas caixas de cerveja e trouxe para onde os beberrões estavam. Foi como jogar milho aos pombos.
Os únicos que sabiam de Chanyeol eram meus melhores amigos e Sehun. Fiquei me perguntando se eles não armaram essa para cima de mim. Bom, ainda não tive a oportunidade de perguntar, porque os outros não paravam de ocupá-los.
E, ah... o bondoso Kris fez questão de apresentar seu casal de amigos. Mas eu não o culpo, ele não sabia de nada, não sentiu o clima de tensão que pairava pela mesa. Kris chegou com suas mãos grandes cheirando a molho picante novamente apoiadas em meus ombros.
– Este é o meu amigo Park Chanyeol e o namorado dele, Do Kyungsoo.
Do Kyungsoo... mas que nome caretinha. Parece nome de pescador.
– Prazer! – Fiz uma breve reverência, inclinando sutilmente minha cabeça. Eles fizeram o mesmo movimento.
Chanyeol estava mesmo fingindo não me conhecer. Vê se pode?! Ou será que ele me esqueceu?
Não, não... impossível me esquecer. Sejam más ou boas, as nossas lembranças ainda estavam lá, com certeza. Certo?
E como se não bastasse a apresentação tensa, Kris acrescentou:
– Hoje é véspera do aniversário dele. – O casal não parecia nada interessado em explicações sobre a minha pessoa. Faziam aquela cara de quem está se esforçando para prestar atenção, sabe? – E amanhã nós faremos uma festinha para ele, aqui em casa. Então, se vocês quiserem dormir aqui e ficar até amanhã à noite, será um prazer.
Ai. Meu. Deus. O que esse imbecil está fazendo?
Byun Baekhyun, estique a mão para trás discretamente e aperte o saco desse idiota antes que ele fale outra merda!
– Infelizmente não podemos. Amanhã vamos almoçar com os pais do Kyung – disse Chanyeol com um sorriso falsamente decepcionado. – Eu vou pedir formalmente a permissão dos pais dele para noivarmos.
Ah, mas que fofinho. Eles vão noivar? Devo parabenizá-los? Argh.
– Uh! – Kris pareceu surpreso. – Então é sério mesmo que vocês vão se casar?
Kris jogou todo seu peso no meu ombro esquerdo, me fazendo ficar tortinho na cadeira. Afinal, ele pensa que eu sou algum tipo de mobília para se apoiar assim em mim?
– Vamos nos casar no final do ano. – Chanyeol sorriu e segurou a mão do namorado, que estava pousada em cima da mesa. – Mas vamos morar juntos muito em breve. Hoje mesmo fomos olhar o apartamento.
À medida que Kris ficava interessado na conversa, ele ia colocando mais peso no meu ombro esquerdo. Eu já estava mais torto que a Torre de Pisa.
– Isso é ótimo. Parabéns! – Eu não estava vendo, mas Kris deveria sorrir feito um bobo.
Tentei sorrir e, provavelmente, saiu aquele típico sorriso de invejoso, largo, com os dentes à mostra, mas o olhar transbordando inveja. Quase como um sorriso sardônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Confusões
Fiksi PenggemarEi! Não leia este diário! Não suporto gente enxerida que se mete na minha vida. Pode dar meia volta antes que eu te processe por invasão de privacidade. Mas, se você é como meu amigo Luhan e adora se meter na vida alheia, vá em frente. Não que eu es...