Liz não ligava muito para as outras crianças encarando-a pelas costas. E o ônibus estava lotado de crianças encarando.
Ela estava sentada no meio, ao lado da melhor amiga. Juli fazia e desfazia distraidamente uma trança em seu cabelo, incessantemente falando sobre o recital de fim de ano que ela faria no balé.
-- Você vai vir me ver, não é? -- Juli olhou para a amiga de um jeito inseguro.
Liz apenas riu e empurrou a garota de leve.
-- Eu não perderia por nada nesse mundo! Vai vendo, Ju, um dia você vai ser a melhor dançarina do universo!
Ela lhe estendeu um sorriso agradecido e desfez a trança de Liz mais uma vez.
Os prédios e casas passavam lentamente no trânsito de São Paulo, e o ônibus seguia. Na curva, Liz se levantou e pôs a mochila no ombro, se despedindo da amiga.
O motorista já conhecia Liz havia muito, desde que ela era pequena e pegava o ônibus depois da escola para voltar pra casa. Já conhecia a garota havia tanto tempo que ela nem precisou pedir para parar.
O ônibus freou na frente de um bar meio velho e abriu as portas.
Liz sempre decia ali, no Suvaco Seco, todo dia desde que tinha seis anos. Todo dia, ela saia do ônibus e entrava empurrando a porta com força, e era recebida com gritos alegres.
Nenhuma das crianças conhecia o bar por dentro, mas todos sabiam dos boatos de tiroteios que aconteciam lá dentro, das pessoas estranhas que entravam e saiam.
Liz era assim, cercada de mistérios.
Se não voltava para casa de ônibus e descia no bar, era pega na escola de moto pela irmã mais velha, que por si só era tão ruim quanto o bar. Ela era assustadora, com as tatuagens e cicatrizes e as correntes e o jeito. Fora Liz, só Juli se arriscava perto de Agatha.
Mas, naquele dia, Liz contou para casa de ônibus, e desceu no bar, e sumiu por trás da porta, deixando seus colegas curiosos para trás.
______________________________________Pois é gente, dois capítulos do passado da Liz um seguido do outro. Estamos chegando perto da revelação do acidente que mudou a vida dela. Alguma ideia do que aconteceu?
Espero que gostem, e eu adoraria ver teorias sobre a história da Liz.
Obrigada pelo apoio lendo, comentando e votando na história.
~Sly♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Que Ficam Pra Trás
Fiksi PenggemarLiz sente falta do pai, sente falta da mãe, e, talvez mais do que isso, sente falta do que nunca teve: uma infância normal. Apesar disso, ama a própria vida: mistérios, aventuras, tudo o que uma criança pode querer. Mas, depois de um acidente que de...