Apaixonado por ela

651 40 1
                                    

— Mãe__pronuncio ao abraçar Jaqueline,minha madrasta__.

— Saudades,meu filhote__ela segura meu rosto com as duas mãos__.

— Irmão__Gabriele pulou em meus braços e eu a peguei no colo__.

— Sua baixinha,como você cresceu!__enchi ela de cócegas__.

— Eu senti muita saudade!__Gabi suspirou__.

— Eu também senti muito sua falta!__Gabi deita a cabeça em meu ombro__

— Falei para mamãe que vou morar com você agora para sempre__Gabi falou__.

— Se depender de mim você nem casa minha pequena mora comigo para sempre, não quero marmanjo nenhum namorando você!__eu disse mostrando o meu lado de irmão ciumento__.

— Eu só vou casar com 40 anos, não se preocupe irmão__ela disse convencida__.

— Essa eu duvido!__falei sem querer rindo mas Jaqueline me repreendeu com o olhar__.

— Melhor deixar a sua irmã pensar assim porque pode ser pior__ela diz e eu dou risada__.

Gabriele é uma criança muito linda,parece muito comigo pois não puxou nada de Jaqueline...tem traços fortes de nosso pai igual a mim.
Encaro seus olhos azuis e seus cabelos loiros cacheados de pele clara e já imagino ela adolescente...

Essa pequena vai me dar trabalho quando tiver idade para namorar.

— O que você quer comer, Gabi?__perguntei e nos sentamos na mesa mais afastada do restaurante__.

— Posso escolher o que eu quiser!?__Gabi analisa o cardápio__.

— Sim, contanto que não faça mal a sua saúde__falei__.

Gabi tinha sido diagnosticada a pouco tempo com refluxo e ainda estava em tratamento,se ela comer comida com muita gordura vomita,e em hipótese nenhuma pode beber refrigerante acompanhada de comida nenhuma pois vomita também.

— Quero comer algo saudável__ela coça a garganta e faz postura__.

E me pergunto "quando foi que ela deixou de ser minha bebê?"

— Mãe,o que a senhora vai querer comer?__pergunto e ela analisa o cardápio e diz__arroz, feijão,carne de sol e salada filho__.

— Tem certeza, mãe?__perguntei porque achei a sua escolha muito simples__.

— Tenho, filho__afirmei__.

Eu sei como mamãe é, não abre mão de arroz com feijão.

Você deve estar se perguntando o porque de eu chama-la de mãe,acontece que quando minha mãe biológica começou a se relacionar com o meu pai era mil maravilhas porém quando descobriu que estava grávida de mim,ela mudou totalmente,como me contou meu pai.Ela arranjou outros relacionamentos e por isso meu pai decidiu não ficar mais com ela.A gravidez de mamãe foi um pouco difícil por isso acho que ela não teve nenhum amor por mim desde que ainda estava em seu ventre.Quando ela me teve de parto cesárea,ela não se importou nem ao menos em olhar para mim.Estava com raiva,eu era a ruína de seus planos.

Quando eu nasci Papai já namorava Jaqueline e foi ela que me criou,para mim ela era a minha mãe biológica.Descobri aos poucos a medida que fui crescendo que na verdade ela não era a minha mãe biológica porém ela me disse uma vez que para ela sempre seria minha mãe legítima não importava o que os exames de DNA dissessem.
Foi ela que passou noites acordadas ao meu lado,ela não tinha leite de peito para me dar mas buscava no hospital doação de leite para mim.Essa mulher lutou para me criar mesmo sem ter parentesco comigo e sou grato de todo o meu coração.

Gabi escolheu comer um prato que só tinha folhas praticamente...

— Eu não sabia mãe que a senhora estava criando uma pequena tartaruga!__brinquei__.

— Eu amo comer comidas saudáveis!__Gabi diz e fico espantado__.

Nunca vi até reencontrar a minha irmã uma criança que realmente goste de comidas saudáveis.

— Acho que Ayla está precisando de umas aulas com você,Gabi!__digo involuntariamente__.

— Quem é Ayla,Adrian?__Gabi pergunta__sua namorada?__.

— Namorada!?__essa menina viu__não,uma grande amiga e funcionária da minha empresa__.

— Amiga!?sei...__mamãe fala sorrindo me olhando de canto__.

— Até a senhora, mamãe!__resmunguei__.

— Ela é legal?posso conhecê-la?__Gabi pede animada__.

— Sim,ela é muito legal e logo logo apresento vocês__garanti a ela__mas agora vou precisar ir pois completei 1 hora do horário do almoço__.

Analisei o relógio em meu pulso enquanto levantava.

— Tchau, irmão!__Gabi se despede e lhe dou um beijo na testa__.

— Tchau, filho!__mamãe se despede e a abraço__.

Caminho de volta para empresa e no caminho encontro Jennifer e Ayla dando gargalhadas, admiro muito a amizade delas e como uma se importa com a outra, é difícil uma amizade assim hoje em dia.

Observo Ayla de longe,em pensar que chegou aqui na empresa tão nova,eu também era muito novo tinha recebido o baque da notícia do falecimento do meu pai e tive que ser forte para em meio ao luto assumir a empresa.
Lembro quando entrou na sala para entrevista,seus olhos castanhos escuros e seus cabelos negros ondulados me chamaram atenção.Sua pele era extremamente clara que parecia que fazia tempo que não pegava sol.
E depois de tanto tempo ainda a vejo com as mesmas características,ela ainda utiliza pouca maquiagem e não gosta tanto de colocar batom.Seus cabelos sempre foram longos e seu sorriso é inigualável a qualquer pessoa dessa empresa,eu faço tudo para vê-la sorrir.

Nesse tempo caminhamos juntos e madurecemos juntos,o que Ayla não sabe é que eu sou apaixonado por ela há muito tempo porém ainda não revelei os meus sentimentos,tudo tem o seu tempo.Me preocupo em como ficará a nossa amizade depois que eu expor o que sinto.

— Desde quando tem tempo para distrações?__escutei a voz de Juliana e me assustei__.

— Estava me seguindo?__indaguei__.

— Não, estou de passagem__ela disse__pura coincidência__.

Fingi que acredito!

Quando olho para onde Ayla e Jennifer estavam, não estão mais lá então sigo ao lado de Juliana para a empresa.

Sigo pensando em Ayla,no quanto era sorridente quando chegou aqui na empresa e com o passar dos anos por nunca ter demonstrado a sua dor, está passando por crises fortes de ansiedade no momento.A saúde mental dela está péssima e eu estou muito preocupado.
Eu nunca imaginei que Ayla tivesse sofrido abuso,eu sei que ela viveu parte da sua vida no orfanato mas eu achei que não era possível que ainda tivesse mais sofrimento por trás daquele sorriso cheio de espontaneidade.

Acompanhem...

Nosso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora