Você perdeu esse direito!

497 34 0
                                    

— Eu sou o pai da Vitória!__o rapaz de terno com cabelos devidamente arrumados pronúncia essas palavras de boca cheia depois de três anos de vida da minha sobrinha__.

— O que está fazendo na minha casa para ser mais exato?__indaguei__.

Alicia escuta calada enquanto o rapaz se pronunciou.

— Me chamo Bruno,e sei exatamente que talvez não devesse estar aqui agora porém estou porque me decidi que quero conhecer a minha filha e se possível ter a guarda compartilhada__ele diz e eu caio na real no que está acontecendo aqui__.

— Você some três anos, não quis assumir a paternidade da minha sobrinha...e agora vem com essa rapaz,imagino que já esteja com advogados porque tem cara de riquinho mimado!__praguejei__Só te digo uma coisa,sejá homem para fazer suas coisas e arcar com as consequências,somente isso__.

— Eu também tenho direitos!__ele exige__você não sabe nada sobre mim!__.

— VOCÊ PERDEU ESSE DIREITO QUANDO VIROU AS COSTAS PARA MIM NAQUELE DIA__só nesse momento que noto Alicia chorando,mais abalada com a situação do que pensei__VOCÊ NEM AO MENOS SE IMPORTOU COM A SUA FILHA,E AGORA ESTA FINGINDO__.

— Alicia,eu tive os meus motivos__ele tentou se explicar,me pergunto "quais foram os motivos que ele teria?"__.

— Motivo nenhum justificaria__Alicia afirmou__.

— Enfim,Alicia eu não preciso lhe dar explicações pois não temos nada mais um com o outro nem muito menos em comum, vim aqui por ela__o rapaz a nossa frente deu ênfase__.

— Você acha que as coisas são fáceis assim!__Alicia riu de ironia__.

— SAI DA MINHA CASA POR GENTILEZA!__GRITEI PARA ELE__.

Só estávamos perdendo tempo.

— Não importa a opinião de vocês dois,eu vou assumir a paternidade da Vitória nem que eu tenha que lutar por isso na justiça__dito isso ele sai imediatamente__.

Então esse tal Bruno foi embora.

Abracei a minha irmã que chorava muito...

— Adrian,e se ele conseguir tira-la...__ela diz com o choro preso na garganta__.

— Não vai conseguir,Ali__garanto__porque eu te garanto que eu sou capaz de gastar todo o meu dinheiro para conseguir mantê-la conosco__.

— Pare de ser doido, você não pode e não vai gastar todo o seu dinheiro__Alicia deu um tapa de leve em meu peito__pior que eu sei que realmente você é capaz disso__.

— Ali,eu vivo por vocês duas...você sabe disso,desde que você voltou eu tenho me dedicado__digo__.

— Eu não sei o que seria de mim sem você,Adrian mas não sou responsabilidade sua__ela disse voltando a chorar__eu não quero ser um fardo para você,faz três anos que você tem se dedicado porém precisa encontrar alguém e seguir sua vida sem se preocupar comigo__.

— Alicia,jamais repita isso!__Adrian me repreendeu__eu não encontrei alguém porque foi escolha minha,escolhi nesses três anos estar com você e a Vitória, não me arrependo!jamais vou seguir minha vida sem me preocupar com vocês.Se um dia eu encontrar alguém que eu me identifique,vou insistir nessa pessoa mas jamais vou deixar vocês de lado.Você é a minha irmã mais nova, se não for de minha responsabilidade será de quem? desse tal Bruno!?__.

Ela me deu outro tapa.

— Seu chato, você fala tão bem que chega me emocionei__continuamos ali abraçados__não posso nem contestar__.

{...}

Me dirijo ao meu local de trabalho onde permaneço a trabalhar,e então me deparo com Ayla me esperando na porta de entrada...

— Preciso falar com você!__ela me chama e noto seus olhos abatidos__.

Confirmo e sem perceber seguro em sua mão a conduzindo a um lugar mais reservado.

— Pode falar!__permiti__.

— Eu sei que eu errei quando deixei você escapar há anos atrás...__ela me encarou porém desviei o olhar__se você quiser, nós podemos recomeçar,eu estou disposta a isso pois agora já estou bem.Eu não te rejeitei Adrian, durante esses três anos me cuidei para voltar para você curada__.

Eu me surpreendi com as suas palavras pois ainda me comportava como anos atrás,meu coração estava acelerado e eu ansiava que ficassemos juntos porém eu só me sentia aflito e talvez não conseguisse reagir nesse momento.

— Adrian, você me aceita mesmo depois desses anos que se passaram?__Ayla me pergunta e eu não consigo olhar em seus olhos__.

— Ayla...eu não consigo nesse momento__eu disse enquanto fingia analisar o ambiente__.

Eu não quero vê-la chorar ou triste,por isso tento não me concentrar nisso.

— Está fazendo isso para se vingar de mim!?__Ayla falou chorando__quer pagar na mesma moeda?__.

— Te prometo que não estou, só que eu preciso de um tempo Ayla... você vai me esperar?__disse olhando em seus olhos vendo-os vermelhos então me aproximo colocando uma mecha de cabelo atrás de sua orelha__Eu te esperei por todo esse tempo,seria capaz de esperar por mim também?saiba que não estou te rejeitando,eu nunca deixei ou vou deixar de amar você mas preciso organizar meus sentimentos e pensamentos antes de termos algo sério__.

Ela me abraçou e ficamos assim por um tempo até ela ir embora.

Meu celular toca depois de algum tempo e eu atendo...

Chamada On

Alô!?__eu não sabia quem era pois estava sem nome o contato__.

É bom saber que continua com o mesmo número depois de três anos__escuto a voz chateada do outro lado da linha__.

Jennifer!?__reconheço a peça__.

Eu própria,liguei para te dar os parabéns__diz ironicamente__minha amiga chegou em casa chorando por sua causa, acredito eu... porque ela disse que ia te ver e voltou desse jeito porém não me disse uma só palavra do que conversaram.O que foi que você disse a ela?__.

Xxx — Jenni,pare de ser maluca!__escuto a voz de Ayla e ouço alguns tapas, acredito que ela esteja tentando impedir Jennifer__.

Passe o celular para Ayla por favor__peço__.

Ela passou o celular...

Ayla, não chore__peço por me sentir culpado__o que posso fazer para ver você sorrir novamente?__.

Ela fica em silêncio por algum tempo mas depois responde.

Venha jantar comigo hoje a noite!__Ayla me convida inesperadamente__.

Ayla,vamos fazer diferente...eu estou te convidando para jantar,as 19:00 esteja pronta que passo para te buscar__Falei e senti a surpresa e alegria da mesma__aceita sair comigo?__.

Sim, lógico que aceito__ela responde__.

E assim finalizamos a ligação.

Chamada Off

A verdade é que mesmo com o passar dos anos e com confusão em meus pensamentos,a única certeza que tinha é que quero passar o resto da minha vida com Ayla, não aceitei naquele mesmo momento porque precisava organizar meus pensamentos e também já comecei a pensar em fazer o pedido de namoro por isso marquei o jantar hoje a noite para finalmente concretizar a nossa união.

Acompanhem...

Nosso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora