Estou fazendo o que precisa ser feito.

296 44 6
                                    

— O que?!

— Desculpa, mas já tomei minha decisão.

— Você não pode estar falando sério.

— Eu não consigo mais, Noah. Por favor entenda isso.

— Não, eu não entendo. Você é um super-herói, ajuda as pessoas. É isso que você faz e quer desistir?

— Depois do que aconteceu com a minha tia... sinto que estou colocando as pessoas em perigo ao invés de salva-las.

— E agora ela está bem por causa de você!

Assim que acordaram Josh se sentiu pronto para contar a Noah sobre a sua decisão de nunca mais ser o Homem-Aranha. Sabia que ele não iria aceitar muito bem, mas que com o tempo poderia convencê-lo de que seria o melhor para todos.

— Olha, eu não quero brigar. – O loiro disse se aproximando do outro, mas Noah o afastou.

— Você é um exemplo para muitas pessoas, a sua imagem Josh. Você é um exemplo pra mim. Por causa de você eu não sou só um nerd bobo na escola, eu aprendi que vendo um vigilante com uma fantasia colorida pulando sobre os prédios eu pudesse... sla, escolher quem eu posso ser. Eu me inspirei naquele cara.

Terminando de dizer, seus olhos ficaram encharcados a ponto de começar a chorar, mas antes disso ele pegou sua mochila e saiu do quarto depressa. Josh ficou ali parado, emotivo. Mas logo depois também pegou a sua mochila e seguiu seu namorado pela casa.

— Amor, espera! – Disse quando viu o moreno saindo pela porta.

— Vocês brigaram? – Sua tia que estava na cozinha tomando seu chá de ervas pergunta ao ver a cena. — Ele nem tomou o café que fiz.

— Tia? Era pra você estar descansando!

— Ah querido, eu estou bem. Venha, sente aqui comigo e me conte o que aconteceu. – Aponta para a cadeira na mesa ao seu lado.

— Eu não posso, vou me atrasar. Tenho muitas matérias para colocar em dia e Noah saiu sozinho ainda.

— Precisa comer!

— E você precisa descansar.

Josh vai até a mesa e pega uma torrada, dá um beijo na bochecha de sua tia e sai depressa da casa indo atrás de Noah.

Noah o fez refletir em uma coisa na qual ele não havia pensando. Muitas pessoas se inspiram no Homem-Aranha. Mas como? Alguém que deixa uma pessoa para morrer não devia ser inspiração para ninguém.

O que seu tio pensaria disso? Qual seria o conselho dele para Josh sobre toda essa situação? O que fez o garoto começar a se vestir daquele jeito e ajudar as pessoas não foi só por que ganhou super poderes com uma picada de aranha, mas sim porque desde pequeno Josh sempre teve esse instinto de proteção. De querer proteger aqueles que importam para ele.


...



A primeira aula era de Basquete, esporte que Josh não praticava muito, mas ficava muito bem naquele uniforme. Sua turma foi entrando na quadra e ele só queria alcançar Noah para poder falar com ele, mas estava muito longe. Provavelmente o evitando.

— Aí Parker!

— Eu? – Se assustou quando alguém o chamou.

— Pega.

Flash, um dos caras mais chatos da escola tinha sido transferido para a turma de Josh. Pegava no pé de quase todos os alunos, menos das meninas bonitas que ele queria pegar. Um completo idiota. E que por acaso é bom em basquete.

My superhero - NOSHOnde histórias criam vida. Descubra agora