Você tem ideia do que realmente é?

276 42 17
                                    

— Josh acorda!

Ele sentia alguém tocar em seu ombro e chamar seu nome. Estava tendo um sonho muito bom. Algo sobre estar com seus pais em uma cabana no meio do nada e apenas aproveitando o vento que batia em seus rostos enquanto tomavam chocolate quente. Naquele momento era tudo de que ele precisava.

— Acorda, já chegamos.

Assim que a professora lhe informou ele abriu os olhos se reajustando na cadeira do ônibus e pode ver pelo vidro da janela o grande edifício no qual foram visitar, a maior empresa de tecnologias e ciências de Nova York, Oscorp.

Josh ignorou os risinhos baixos dos alunos por ele ter dormido no ônibus e prestou atenção na professora que parou no meio do corredor pra falar com todos.

— Eu vou entregar crachás com o nome de vocês e não quero ninguém fora da minha vista.

Naquele ônibus estavam os alunos mais inteligentes escolhidos pela própria escola de acordo com suas notas. Estavam prestes a ver de perto como funciona o trabalho dos cientistas e todos os projetos em que futuramente iriam reescrever a história da ciência.

— Professora, o que vamos ver especificamente?

Josh virou o rosto para Noah, um dos mais inteligentes de todos, e metido a riquinho também. "Meu pai é chefe do departamento da polícia". Escutava ele dizer isso o dia todos pelos corredores da escola. Pensava que os policias eram corruptos.

— Primeiro iremos ver estudos com insetos e como suas habilidades podem acrescentar para o desenvolvimento da vida humana.

— Seria tipo... eu ganhar asas de borboleta e sair voando por aí? – Pergunta uma garota morena mais a fundo sentada junto com Noah e todos riem.

— Não, mas próximo a isto. – Logo cessaram a risada. Estranho.

Quando entraram no edifício parecia que estavam em outro planeta. Centenas de pessoas com jalecos brancos andando pra lá e pra cá. A altura daquele lugar era surreal e perto deles pareciam formigas perdidas em um grande formigueiro.

— Olá garotos, sejam bem vindos a Oscorp! – Disse uma mulher loira, bem bonita alías. Vestida com um terno cor de bege. — Tenho certeza que vão gostar da experiencia de estar aqui. Me sigam por favor.

— Silêncio aí no fundo. – Adverte a professora para o grupo.

Foram com a outra mulher pelo elevador, separados em grupos por que não cabiam todos. Os outros conversavam entre si empolgados com o que iriam ver e Josh falava apenas com um amigo seu que era de outra turma.

O elevador deu uma pequena sacudida enquanto subia e alguns se desequilibraram, inclusive Josh que sem querer esbarrou e pisou no pé de um colega que estava a sua esquerda.

— Desculpa. – Fala ele com vergonha.

— Tudo bem. – Responde o outro. – Sinto muito pelo que está passando.

— O que?

— Seu tio. – Diz Noah.

— Como sabe disso?

— Meu pai estava investigando o caso e talvez eu tenha me intrometido um pouco.

— Ah...

Após isso os dois não se falaram mais. Pareceu criar um clima estranho ali. Como se eles não tivessem interesse algum de se falarem, mas que em algum momento os dois poderiam vir a se conhecer melhor. Bizarro.

Depois de juntarem todos os alunos novamente, foram para uma sala grande e bastante equipada. Nela tinha alguns cientistas usando microscópios em insetos e varias caixas de vidro contendo centenas de espécies diferentes.

My superhero - NOSHOnde histórias criam vida. Descubra agora