AGOSTO
Estou terminando de fazer as compras para a minha viagem no próximo mês.
Quando eu soube que ganhei a bolsa para o estágio, comecei a chorar de felicidade. Eu havia passado, todas as empresas do setor de moda gostaram da minha coleção de vestidos.
Mas, a pior parte foi me inscrever.
Enquanto os outros nove alunos estavam preenchendo as inscrições na secretaria da faculdade, eu analisava todos os países possíveis com bastante medo.
- Qual país? - Perguntou a mulher que preenchia os formulários.
Enquanto ela fazia tudo com bastante preguiça, minhas mãos suavam sem parar.
- França. - Respondi.
Quando o formulário foi preenchido, eu sabia que não tinha mais como voltar atrás. Eu iria estagiar para a Chanel na França, eu iria realizar um dos meus sonhos, e eu iria deixar o Tae para trás.
Foi tudo ainda pior quando eu contei para ele, fiquei chorando feito uma louca enquanto ele apenas me acalmava. Depois briguei com ele porque não suportava toda a calmaria que ele mostrava ter, eu queria que ele falasse que eu não deveria ter feito aquilo, que eu deveria ir para perto dele.
- Liv, está tudo bem. - Disse ele como se estivesse acalmando uma criança.
Mas não estava tudo bem.
Com as semanas, nós nos falamos apenas poucas vezes e eu sempre evitava falar sobre a minha viagem, por mais que ele perguntasse. A turnê dele estava finalmente chegando ao fim e ele tiraria algumas semanas de férias. Ele queria passar alguns dias comigo, mas pedi a ele que não fizesse isso.
- Se você ficar me afastando, nunca daremos certo, Liv. - Disse ele finalmente cansado.
- Eu quero que você descanse e fique com sua família.
- Toda vez que você fala isso, parece que não me quer por perto. Eu estou tentando fazer isso dar certo de um jeito ou de outro, mas você está complicando tudo. - Ele gritou.
- É assim que eu sou, Tae.
- Não, você só está dando um jeito de me afastar porque colocou nessa sua cabeça dura que quer o melhor pra mim, mas eu sei o que é melhor pra mim.
- Se continuarmos assim, é melhor terminarmos.
Ele ficou paralisado.
- O que?
- É melhor a gente terminar, relacionamentos a distância são difíceis e é raro darem certo. Olhe só, eu vou estar na França e você vai estar vivendo sua vida de celebridade pelo mundo afora, por que a gente precisa ficar sofrendo tanto um pelo outro se nunca vamos poder estar realmente juntos?
- Olivia...
- Taehyung, eu só vou atrapalhar sua vida estando distante assim. Eu só estou tomando seu tempo, você precisa focar nos seus sonhos.
- Caramba, Liv. Quantas vezes eu vou precisar dizer isso, você é um dos meus sonhos.
- Não se pode ter tudo, não vamos dar certo assim. - Eu disse chorando.
Discutimos por horas, mas no fim foi o certo a fazer.
Terminar com ele partiu meu coração e tudo foi ainda pior porque ele sempre me mandava alguma mensagem, mas eu sempre o afastava. Como poderíamos fazer as coisas darem certo estando tão distantes com vidas tão diferentes? É quase impossível.
SETEMBRO
Tenho vontade de bater nessa mulher!
Não, pior, tenho vontade de denunciar o erro dela para a diretoria da faculdade.
- Como assim a Coreia do Sul? - Pergunto sem acreditar. - Eu disse claramente França.
- Me desculpe, acho que me confundi e acabei mandando o seu formulário e documentos para a filial da Chanel na Coreia do Sul.
Puxo os meus cabelos totalmente desesperada.
- Como você acha que eu posso ir para a Coreia do Sul se vou viajar daqui a cinco dias?
- Toda a sua acomodação do programa de estágio já está pronto.
Ela me entrega a pasta que vim buscar, com passagem e documentos importantes.
- Isso não pode está acontecendo. - Choramingo. - Eu já reservei uma pensão na França, eu iria fazer o pagamento de um mês de moradia hoje. Eu até já fiz as minhas malas, como você pode ter feito isso?
- Olivia, me perdoe. Eu realmente não sei o que aconteceu naquele dia, eu jurei que tinha assinado França ao invés de Coreia, mas acho que errei porque os nomes estavam pertos um do outro. - Ela junta as mãos e implora: - Por favor, não diz nada para a diretoria, eu posso ser demitida.
- Essa é a minha vontade. - Resmungo.
Olho para a pasta, não acredito que vou para a Coreia.
Que ódio, depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses irei finalmente para a Coreia por causa de um erro de outra pessoa. Ligo para a minha mãe ao sair da faculdade e conto tudo o que aconteceu, mas dessa vez peço para que ela não conte nada ao Tae.
- Por que?
- Mãe, nós terminamos e não quero que ele saiba que irei para a Coreia depois de tudo o que falei pra ele.
- Ok, se é o que você quer.
- Estou falando sério, mãe. Não conte para ele, por favor.
- Pode deixar.
Quando desligo, começo a maratona de mudar toda a minha viagem. Não acredito que o destino está sendo tão cruel comigo, não acredito que realmente irei para onde o Tae está.
OUTUBRO
Apesar de ter vindo para a Coreia na correria, tudo deu certo.
É bom estar no país onde meu pai cresceu e conheceu minha mãe. Nas primeiras semanas de Outubro conheci todos os lugares que ele já foi e fiz bastante amizades. O estágio na Chanel é incrível e eu tenho conhecido até celebridades famosas daqui.
Minha avó está cumprindo o que me prometeu, está me deixando fazer exatamente o que eu quero, mesmo morando com ela. Tudo tem dado certo, tirando uma coisa: O Tae e eu.
Ele estava muito bêbado da última vez que me ligou, junto com um dos amigos dele. Os dois estavam em uma praça de madrugada bebendo e brigando, depois me ligaram dizendo que eu era uma pessoa muito má por terminar com o Tae. Como a pessoa paciência que sou (O Tae discorda disso), escutei tudo com atenção e fiquei calada apenas escutando, depois mandei os dois irem para casa e pararem de beber.
Foi a última vez que ele me ligou desde então.
Sinto muito a falta dele, mas também estou tentando aproveitar essa nova fase da minha vida. Tenho trabalhado, ido a baladas, até mesmo indo a encontros que são horríveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Natal que prometemos
RomanceLiv e Tae tinham apenas quatorze anos quando se conheceram pela primeira vez em uma pequena cidade chamada Moontown. Em um ano, eles se tornaram melhores amigos e sentimentos foram surgindo entre eles. Mas, apesar da amizade incrível, não foi um bom...