CAPÍTULO DEZESSEIS - Brigas na loja de doces

9 3 4
                                    

É dia 23 de dezembro.

E eu estou me sentindo ótima após caminhar essa manhã com o Joe. Eu amo me exercitar, mesmo em um dia frio como hoje.

Após tomar banho e me arrumar, coloco um cardigan vermelho que minha mãe me deu ano passado.

Passo boa parte da manhã assando biscoitos com gotas de chocolates, mandaremos alguns para a família do Tae mais tarde. Minha mãe me mostra o que irei fazer no festival de natal desse ano e fico feliz por saber que a minha missão é ser a fotógrafa do papai noel, o que significa que irei vestir a fantasia de mamãe noel da minha mãe.

- Eu acho que a roupa ficará um pouco grande em você, já que eu sou maior. - Diz minha mãe me olhando de cima a baixo.

- Posso mexer nela mais tarde.

- Ok.

Lembro-me de algo.

- Mãe, falando em roupas, acho que não tenho o que vestir para o baile de ex-alunos hoje a noite.

- A Sue me disse que irá comprar a roupa dela, por que não vai com ela?

- Boa ideia, bom que eu a vejo.

Pego o celular e ligo para Sue que atende no segundo toque.

- LIV. - Grita ela animada. - Por que não me ligou quando chegou?

- Estava ocupada fazendo algumas coisas.

Na verdade eu estava com o Tae, mas não menciono isso.

- Eu quase pensei que você havia se esquecido de mim.

- Não, eu só estava ocupada. Então, quer ir comprar roupas para o baile de ex-alunos comigo?

- Você vai? - A voz dela sai cheia de surpresa.

- Sim, eu irei.

- Oba. Então sim, vamos juntas, eu te busco em casa.

- Não precisa...

- Eu ia passar na sua casa para te ver de qualquer jeito, então vamos no meu carro.

- Ok, quando você vem?

- Daqui duas horas, pode ser?

- Pode, até mais.

- Beijos.

Desligo.

Preciso urgentemente verificar minha conta bancária, a Sue é uma consumista nata. E como fosse um milagre de natal, meu padrasto se aproxima de mim com algumas notas na mão.

- Aqui, para te ajudar a comprar roupa. - Diz ele carinhosamente.

- Não posso aceitar, Joe. Você já pagou minha passagem e me deu dinheiro extra para viagem...

- Aceite, Liv. Eu sei o quão importante vai ser para você voltar aquela escola, e quero que você vá o mais linda possível.

Eu o abraço fortemente.

- Eu te amo, Joe.

- Te amo também, Liv.

Minha mãe se aproxima e diz:

- O Joe sempre faz questão de te mimar.

- Ela é nossa filha, preciso mimá-la.

Por mais que eu saiba que o Joe nunca vai substituir o lugar do meu pai no meu coração, eu também o amo como filha. Ele sempre cuidou de mim e da minha mãe, e sempre é o primeiro a nos dar apoio e suporte.

- Obrigado. - Digo de todo o coração.

Duas horas mais tarde a Sue aparece com a caminhonete preta dela.

O Natal que prometemosOnde histórias criam vida. Descubra agora