CAPÍTULO QUINZE - Um tempo com você

16 3 6
                                    


Estou encarando as árvores à minha frente.

São muito altas e estão sem folhas por causa do inverno, mas na primavera é tudo muito verde e florido. Algumas pessoas gostam da cidade apenas quando está quente, mas eu amo Moontown no inverno.

É claro que não me dou muito bem com o frio, mas amo esse clima.

Muitas horas se passaram desde que sai de casa, eu não trouxe meu celular e tenho a plena certeza de que minha mãe não está me procurando.

Não que ela seja uma péssima mãe por isso, mas é porque ela tem a certeza de onde eu estou nesse momento. Toda vez que preciso de um tempo sozinha eu venho para o lago, fico horas aqui pensando e refletindo. Mas é por causa da vista,que é simplesmente divina.

O lago é cercado por árvores e no verão, muitos moradores vem nadar aqui.

Mas, eu gosto de vir no inverno.

É claro que não entro na água, não quero morrer congelada. Mas é silencioso aqui e posso ficar sozinha com meus pensamentos, que no momento estão uma bagunça. Não quero voltar para casa, não quero que a Ashley ainda esteja lá.

Eu planejei um natal tranquilo e feliz, mas agora não sei se isso é possível.

- Liv, não seja uma covarde. - Digo a mim mesma.

Levanto-me e decido voltar para casa, está frio demais aqui.

Caminho com um pouco de pressa, preciso me aquecer rapidamente. E quando chego perto de casa, vejo minha mãe na porta me esperando. Ela está segurando um casaco enorme cinza, é como se ela soubesse que eu voltaria desesperada para me aquecer.

- Bem-vinda de volta. - Ela sorri.

Visto rapidamente o casaco que ela segura.

- Obrigado.

- Pode entrar, a Ashley não está mais aqui.

Em casa vejo o Joe sentado no sofá assistindo a algum jogo, ele me dá um olhar que diz: "Sua mãe vai ter uma longa conversa com você."

Vou para a cozinha e me sirvo com um pouco de chá quente, minha mãe aproveita e se senta à minha frente. Ela está séria, esperando o momento perfeito para começar a falar.

- Pode começar a falar, mãe. - Digo. - Eu sei que você quer falar algo sobre o que aconteceu.

- Como estava o lago?

- Igualzinho ao ano passado.

- Você ficou lá por bastante tempo.

- Só fiquei revirando as memórias, mamãe.

Ela pega uma xícara e se serve.

- Você sabia que a Ashley estava em Moontown? - Pergunto.

- Sim, ela chegou uma semana antes de você. Mas, eu não imaginava que ela viria aqui para conversar com você, não daquele jeito.

- Eu não sei o porque ela quer tanto o meu perdão, eu não sou Deus.

Minha mãe encara o próprio chá.

- Liv, se ela veio até aqui é porque tem uma razão.

- Não me importa as razões dela, não quero contato com ninguém que fez aquilo comigo.

- Você tem razão de pensar assim, você é a pessoa que foi machucada. Mas, depois de tantos anos, acho que você deve dar uma chance e escutá-la.

Desconfio de toda essa bondade que a minha mãe está mostrando com a Ashley.

- Por que está do lado dela?

O Natal que prometemosOnde histórias criam vida. Descubra agora