CAPÍTULO SEIS - Um amigo novo e coisas sombrias

10 3 0
                                    


Não tem sido fácil para mim.

É difícil me acostumar ao clima dessa cidade, é difícil me acostumar ao sotaque inglês, é difícil principalmente na escola. Mas tenho feito um esforço gigantesco pela felicidade da minha mãe, é a primeira vez que a vejo feliz desde a morte do meu pai.

E o Joe tem sido tão bom para nossa família, ele me aceita como uma filha e cuida muito bem de nós.

Então faço o melhor que posso, aguento calada.

Odeio a escola, odeio aquelas garotas metidas e racistas, que adoram fazer piada com o meu corpo. E nesse momento estou odiando todos esses olhares para mim, como se eu acabasse de ganhar um aliado só porque o garoto novo é asiático também.

- Pode se sentar onde quiser, Taehyung. - Diz a professora tentando ser gentil.

O garoto em questão é alto e magro demais, tem um cabelo cheio e castanho escuro.

Ele se senta do outro lado da sala, perto da janela. E enquanto a aula continua, de vez em quando o pego olhando para mim furtivamente. Dou graças a Deus que só iremos fazer essa aula juntos, já que ele é um ano mais velho pelo o que a professora disse.

Assim que o sinal toca, pego minhas coisas e saio da sala apressada. O dia passa rapidamente na escola, como se o tempo estivesse com pressa para algo. E enquanto caminho despreocupada até em casa, noto que alguém está atrás de mim.

Viro-me e vejo o novato também andando despreocupado.

Caminho devagar pensando que talvez ele possa estar me seguindo, até que o ouço dizer em outro idioma:

-" Será que ela pensa que estou seguindo ela? Porque eu seguiria uma garota má educada como essa..."

- EI. - Grito. - Você sabia que eu entendo cada uma das suas palavras?

Ele ri.

- Sim, mas ainda assim é divertido xingar as pessoas em outro idioma.

Ele até que tinha razão porque eu fazia isso em três idiomas.

- Mas não precisa me chamar de má educada. -Cruzo os braços.

- Bem, você foi, nem ao menos me disse um "oi". A única pessoa da escola a me ignorar completamente.

A forma como ele fala faz com que eu me sinta realmente uma má educada. Então a partir daquele dia voltamos juntos para casa todos os dias e sentavámos perto um do outro.

O Tae passou a ser o meu único amigo de verdade em Moontown, a gente se divertia indo a parques, nós assistiamos filmes estrangeiros na minha casa, eu o ajudava no inglês por mais péssimo que ele fosse e ele tentava me ensinar saxofone, o que nunca dava certo. Minha mãe ficava muito feliz por nossa amizade e o tio dele também, sempre almoçavamos juntos nos fins de semana. Só havia uma coisa que o Tae não fazia ideia, o tanto eu sofria com as meninas da escola.

Como ele poderia saber?

Só fazíamos uma aula juntos, nos viamos no intervalo e na hora de ir embora. O que era uma benção já que parei de ser perturbada nas voltas da escola para casa.

- Liv, não demore. - Grita minha mãe me tirando dos meus pensamentos.

Hoje iremos a uma festinha na casa da irmã do Joe.

Olho-me no espelho.

Parece que quanto mais eu tento ficar magra e parecida com as garotas da escola, mais feia eu fico. O pior de tudo é que realmente tenho mudado, tenho ficado estressada e tenho adoecido ainda mais.

O Natal que prometemosOnde histórias criam vida. Descubra agora