07.03.1989- Guarulhos
Ponto de vista: Alberto
Senti o desespero de Sérgio como se eu estivesse no lugar dele, mas como ele vive com a barriga apontada pra lua, a sua "salvação chegou".
- Então Sérgio, a minha filha toca bem? - Perguntou dona Marta
Mesmo ele já tendo admitido que Aurora era uma boa guitarrista, falar isso na frente dos pais da menina depois que você a encarou e caiu por cima dela, não é fácil prá ninguém, ainda mais para Sérgio que era um pouco introvertido.
- Com licença, Mas olha só!! Temos visita!! - Ouvimos uma voz da porta da sala, e olha só!! Era a salvação de Sérgio, ou melhor, sua irmã Sueli. - Muito prazer, Sueli!! - disse comprimento os pais de Aurora e a própria menina.
Com a chegada de Sueli, Sérgio se levantou discretamente enquanto todos cumprimentavam sua irmã, e foi em direção ao seu quarto. Com isso, pensei que fosse uma boa oportunidade para amostrar minha guitarra para Aurora, com a intenção de vê-la tocar.
- Ei? - cutuquei a menina ao meu lado que estava com a boca cheia de torta - Posso te mostrar uma coisa??
- Depende. Posso confiar em você?? - perguntou desconfiada, mas em um tom brincalhão.
- Você que sabe... - disse entrando em sua brincadeira.
- Então tá, pode mostrar. - respondeu sorrindo.
Levantei e ela fez o mesmo, fomos em direção ao quarto de Sérgio, onde estava a minha guitarra. Bati na porta e logo escutei um "entra", e assim eu fiz, sendo seguido por Aurora. De início eu já vi a cara de surpreso de Sérgio, mas ele disfarçou e fingiu estar calmo, coisa que com certeza ele não estava.
- Sérgio, hoje teremos um show particular - disse fazendo com que ele levantasse as sombrancelhas. Peguei minha guitarra e entreguei na mão de Aurora - Toque!! - disse encarando a menina.
- Pera o quê?? - perguntou confusa.
- T-O-Q-U-E, toque - respondi simplista, indo em direção a porta para poder "fechá- la" (não sei se conjuguei certo, pode estar errado)
Antes de conseguir fechar a porta, Samuel entra com um prato cheio de salgados, logo fechando a porta atrás de si.
- A mãe disse pra trazer pra vocês - largou os salgados em cima da cama - Ela disse que vocês comeram muito pouquinho.
- Uhhh Salgados- disse Aurora toda felizinha
- O que vocês tão fazendo?
- Nada - disse Sérgio arrumando alguma coisa em sua bateria.
- Estávamos fazendo nada, mas... - pausa dramática- a Aurora vai tocar pra gente!! - disse dando aquele sorrisão.
- Eu?? - perguntou supostamente surpresa - Não que eu esteje me fazendo, mas é que.. Ai gente que desculpa eu posso dar. - disse rindo
- Diz que tá com câimbra nos dedos - disse Sérgio ainda prestando atenção na sua bateria.
Aurora soltou uma gargalhada gostosa, veio na minha direção ainda rindo do que Sérgio disse.
- Meu caro amigo Alberto!! - disse rindo - Não poderei amostrar minhas habilidades "guitarrísticas" pois meus dedos estão cansados de tanto trabalhar - disse ela tentando ser mais dramática possível - Sinto em dizer isso mas, a câimbra em meus dedos me corrói, como uma traça em um vestido de linho!! - disse imitando um choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ai de mim se fosse apenas uma corda de guitarra || Mamonas Assassínas
Teen Fiction☼︎𝒮ℯ𝓇𝓰𝒾ℴ ℛℯℴ𝓁𝒾 Outubro¹⁹⁹⁵ = O nervosismo lhe consumia, Aurora tremia da cabeça aos pés. Naquele momento se passava tudo em sua mente, todos os perrengues que ela e seus amigos passaram para estarem ali. Mas Aurora sabia que aquele nervosismo...