1991, Guarulhos
Aurora
- Eu e o Sérgio tivemos um pequeno desentendimento, só isso! - Suspirei me dando por vencida ao encarar os dois homens em minha frente.
- É, foi isso - Dinho me olhou meio de canto. O mesmo, parecia receoso quanto a atitude do japonês - Por isso que ela tá toda esquisitona aí.
- Eu ainda tô aqui palhaço!
- 'Calmô peste...
- Então você achou que sair correndo era a melhor alternativa? Mas que diabos Aurora! A gente quase foi na polícia! - Parece que eles se preocuparam mesmo.
- A gente? - Pelo visto, nem todos...
- Samuel, Julio, eu... Sérgio! - Bento expressava sua maior indignação.
- Sérgio? Conta outra...
- Eu não sei você, mas se minha namorada sumisse uma madrugada inteira, eu me preocuparia - O tom de voz, que antes exalava braveza, agora se tornava cada vez mais preocupado - Eu, que nem seu namorado sou, me preocupei!
- Bento, você não entende...
- Não entendo o fato de você agir como uma criança birrenta porque as coisas não saíram do jeito que você queria? - Ele não disso isso...
- Japonês, não foi bem assim... - Dinho tentava apaziguar a situação que parecia estar saindo de controle.
- Como não? Pelo que eu entendi, a nossa querida quis dar o seu showzinho depois de uma briga sem sentido com o namoradinho dela! 'Ah Aurora ninguém merece vocês dois!
Quando uma situação sai do seu controle, você tem duas alternativas.
A primeira: Pensar racionalmente e agir como se tivesse controle de toda situação da sua vida.
A segunda: Foda-se essa situação de merda.
Se nesse momento eu pudesse fazer um desejo ao gênio da lâmpada, agora, desejaria estar mais doidona possível. Como? Eu sei lá.
A realidade era que ter algum vício, estava fora de questão entre nós colegas de banda, pelo menos até o presente momento...- Ninguém merece? Olha Bento, eu não sei você! Mas se meu namorado chegasse em mim, depois de uma das melhores apresentações da minha vida, junto com a banda que a gente faz parte, e me dissesse que não sabe mais o que sente por mim, porque conheceu outra garota! Eu não ia saber como agir, a não ser sair de perto dele e fugir daquela situação!
- Espera ele o quê? - Sua voz se acalmou.
- Ah não, esqueci a melhor parte. "O problema não é você, mas é eu que tô inseguro". Você acredita que ele disse isso? - Os risos, sem graça, que escapavam de mim, mostravam a minha fragilidade - Sério Japonês, ele nem desviou o olhar dos meus olhos. Ele disse isso bem na minha cara, encarando até o fundo da minha alma.
Sabe quando a gente consegue estragar o clima com algum devido assunto?
Quando a gente lança uma 'bomba, no meio da roda entre amigo, fazendo com que as pessoas queiram mudar o assunto rapidamente.
Bom, esse foi um desses assuntos.Era óbvio que o japonês ficaria incrédulo, porém ele ficou até demais.
Mas não teve nenhuma atitude; E eu realmente não queria que ele tivesse.Afinal tudo começou com eles, apenas os dois.
Apenas eles...- Caralho Aurora eu não... Que merda. - Sua expressão se suavizava, trazendo consigo, um olhar mais preocupado, porém, acolhedor.
- Eu disse que era sério japonês... - Dinho me lançou um olhar ressentido. Acredito que não pela situação, mas sim com receio do amanhã.
- Enfim, eu sei que vocês são contra vícios e essas coisas. Mas eu faria de tudo pra ficar alcoolizada agora.
- Tá falando sério? - Dinho me lançou um olhar 'sapeca.
- Aurora sério, porra! Foi mal mesmo eu não sabia, desculpa eu...
- Bento, tá tudo bem! Na pior das hipóteses eu me atiraria de uma ponte, e bem... Não foi isso que aconteceu - Seu olhar se suavizava ainda mais a cada palavra minha - Mas pode acontecer se eu ainda continuar consciente!
- Tudo bem, a gente pode comprar bebidas - Dinho pelo visto acatou a ideia - Mas eu acho que tem alguma cachaça na cozinha, um instante - Talvez o Dinho não se sentia incluído na regra de não beber.
- Se alcoolizar pela manhã não é a maneira mais saudável de se viver - Bento e sua responsabilidade... - Mas eu não nego nada para minha guitarrista sofredora. Posso bater no Sérgio depois quando eu estiver sóbrio.
- Ótimo!
- Isso é tipo o que? Amigos de boteco? - Perguntou o vocalista com uma garrafa de vidro na mão.
- Talvez... - Bento parecia mais empolgado com a ideia
- Essa coisa de "amigos de boteco" vai ser só a gente ou sei lá... Samuel?
- Samuel não bebe, talvez o Julio? Quem sabe... - Disse o baiano enquanto fazia um certo esforço para abrir a garrafa.
- Pelo visto tá faltando força nesse corpinho de grilo - Disse o japonês.
- Não é força é jeito... Isso! - Comemorou fazendo uma dancinha enquando levava a garrafa até a boca - O primeiro gole eu ofereço á vida amorosa da nossa guitarrista que, pelo visto, só tem dedo bom pra música e não pra 'macho! - Dinho virou aquela garrafa com tanto gosto, fazendo parecer como se aquilo não fosse nada menos que água. - Ai bicha braba!
- Eu te odeio! - Talvez àquela tenha sido a primeira risada sincera do dia...
- Minha vez! - esbravejou o japonês - Esse gole eu ofereço para minha amiga Aurora. Desejo que... Ela seja feliz. Amando ou sendo uma eterna solteirona! - Virando a garrafa, o japonês fez parecer como se aquilo fosse a coisa mais horrível do mundo. Como se beber veneno fosse mais saboroso - Jesus... Que merda é isso?
- Cachaça não sei se você conhece - Ironizou o vocalista - Agora é a vez da moça sofrida - Me entregou a garrafa que exalava o odor alcoólico - Não beba com moderação gatinha, você merece.
Nunca fez tão sentido àquele papo de afogar as mágoas na bebida.
"Que se foda a vida, tome uma dose de pinga!"
Depois dessa eu entendi como é fácil fugir de sua própria realidade.
Não que isso seje certo... Mas talvez, um bom método.Ao segurar àquela garrafa eu pude entender isso.
- Esse gole... Eu ofereço pra gente! - Ao virar a garrafa, eu não queria viver mais nada, apenas aquele momento.
Ao sentir a bebida descer queimando pela minha garganta, pude afogar meus sentimentos juntamente naquele simples sabor ácido e ardido.
Que se dane a vida;
Que se dana meus problemas;
Eu quero viver o hoje, o agora!
Não fritar minha cabeça pensando no amanhã!Eu não quero mais nada, além desse momento.
Eu não quero mais nada, além de estar aqui...Com meus dois "Amigos de Boteco".
Oi gente 🐧
surpresa... 💫
(pode conter erros de digitação)
beijos da hortiga🍀🍀
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ai de mim se fosse apenas uma corda de guitarra || Mamonas Assassínas
Teen Fiction☼︎𝒮ℯ𝓇𝓰𝒾ℴ ℛℯℴ𝓁𝒾 Outubro¹⁹⁹⁵ = O nervosismo lhe consumia, Aurora tremia da cabeça aos pés. Naquele momento se passava tudo em sua mente, todos os perrengues que ela e seus amigos passaram para estarem ali. Mas Aurora sabia que aquele nervosismo...