Alma
Estudar psicologia foi a decisão mais maluca que eu já fiz, desencadeia uma extrema inteligência emocional que não fazia ideia que teria, curso que ajudou muito a desenvolver a minha personalidade, moldando o meu caráter. Sempre fui muito estudiosa, sou teimosa e curiosa o bastante para ir atrás de vários assuntos, sempre em busca de mais aprendizado. Eu literalmente passava horas dando toda a minha atenção em livros, inclusive, são incontáveis as vezes em que deixei minha família maluca em do nada aparecer falando línguas diferentes, como português, francês e italiano, me sentia incrível sempre que aprendia algo novo.
Após me formar e fazer algumas consultas em grupos terapêuticos, resolvi então mudar de cidade, minha escolha viável era estar próximo do meu melhor amigo, o Louis. Estudamos juntos no ensino fundamental e médio, mudando nossa rotina somente quando decidir fazer a faculdade, porém o Louis sempre foi o mais despreocupado de nós dois.
Na verdade, esse garoto é travesso e imperativo, as vezes vazia cara de sério mas é só a cara mesmo, ele é um completo bobão.
Mas eu o amo, ah, como amo essa tranqueira de olhos azuis.
Logo nos primeiros dias na cidade, Louis comentou de um museu a poucas quadras e fomos na sua folga do sexshop.
É, esse é o incrível lugar que Louis trabalha.
Pensando que o museu fosse menor do que quando deparei com a grande construção. Era metros daquelas folhas em volta cortadas perfeitamente para manter sua aparência simétrica, quem era responsável por aquilo estava de parabéns.
Caminhando no meio dessas artes em folhas, se assim posso chamar. Havia também duas fontes com estátuas místicas segurando jarras, jorrando água para dentro dessas fontes de água extremamente limpas.
Mal havia entrado no museu e já estava babando com toda a sua estrutura do lado de fora.
Grandes cilindros do que acredito serem feitos de gesso e aço faziam uma bela entrada, assemelhando o templo de Olímpo, a famosa morada dos deuses na Grécia. O corredor principal era cheio de estátuas de gesso, uma chamou mais minha atenção do que deveria.
Um anjo abaixando seu corpo por cima de uma jovem, uma de suas mãos estava apoiada no seio dela e ela erguia ambas mãos na cabeça dele, com o corpo jogado sobre tecido, era incrível a leveza daquela obra. Me aproximo ainda mais e noto as trocas de olhares das estátuas. Eram invejável o quão real parecia, ele a encarava com devoção e ela com paixão e súplica. Eram lindos de certa forma.
— Vai ficar babando nessas estátuas ou vai vir comigo? Você ainda não viu nada. — Louis chama a minha atenção, segurando meus pulsos enquanto me puxa corredor a fora, me apaixonando ainda mais ao ver outras artes expostas e grandes pinturas.
— Ual! — digo fascinada.
— Ual vai ser quando ver o... Ah, oi bonitão, quanto tempo.
E mais uma vez, ual...
E esse deus grego bem a minha frente?
Passei as próximas horas com conversas divertidas enquanto passeava todos juntos pelo museu. Devo confessar que este homem, de belos cabelos vermelhos, me causou calafrios. Ele é um encanto.
Após eu e Louis irmos embora, fiquei com aquele último olhar do Eros quando nos despedimos, parado na grande entrada do museu nos observando.
Nunca vi um homem como aquele.
Mesmo que algo me dissesse o contrário...
Na minha confortável casinha, preparo um brigadeiro de panela para me acabar na companhia do Louis e claro, também na companhia dos meus filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I am Eros
Random"Quando a alma encontra o amor ela volta mais tarde para buscar o que é teu." Observação: história inspirada na mitologia grega do deus do amor Eros e princesa Psiquê, fazendo junção com Eros (Starfox) herói da Marvel, com a intenção de ser um drama...