04 | Fita de costura.

2.9K 400 388
                                    

S U N G H O O N

Imagine-se na bizarra e incomum situação em que um conhecido, notório por sua abominável aversão a qualquer forma de comunicação que não seja o bom e velho cara a cara (ou, em tempos desesperadores, um sinal de fumaça), resolve, por algum motivo c...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Imagine-se na bizarra e incomum situação em que um conhecido, notório por sua abominável aversão a qualquer forma de comunicação que não seja o bom e velho cara a cara (ou, em tempos desesperadores, um sinal de fumaça), resolve, por algum motivo cósmico, ligar para você. Imediatamente, um pânico cômico e totalmente irracional começa a se formar em seu âmago, sutilmente sugerindo que o fim dos tempos pode estar mais próximo do que se imagina.

Lá estava Sunoo, com seu sexto sentido para melodias de chamadas telefônicas, captando o sinal sonoro e me lançando um olhar. Um olhar que, se traduzido para o humano, diria algo como: "Vai atender essa porcaria ou não?".

── Posso te deixar sozinho, se preferir. ─  proferiu Kim, num tom que beirava o teatral, como se estivesse a um passo de sair de cena, deixando-me como o solista em um palco de absurdos. Mas, mais rápido que um duelo de piadas ruins, assegurei-lhe que tudo estava sob controle, pois era apenas Niki na linha.

Ah, mas como eu me arrependo! Recusar a generosa oferta de privacidade de Kim revelou-se um erro de proporções cômicas. Era óbvio que Niki, o jovem japonês de notícias inesperadas, não me perturbaria sem um motivo de peso. Mas, sinceramente, nem em um milhão de anos, nem com a ajuda de um roteiro de comédia, poderia eu ter previsto o motivo hilariante e absurdamente peculiar pelo qual ele decidiu, dessa vez, quebrar seu silêncio telefônico.

── Mano! A fofoca que o Jay me contou realmente é real? ─ Niki falava alto do outro lado da linha, quase estourando meus tímpanos.

── Não me diga que... ─ O mais novo me interrompeu.

── Caralho, você está fazendo trabalho com o Kim Sunoo? Mano você sabe que não deve agir como se fosse um idiota, né? Eu 'botei muita fé em você, Sunghoon hyung.

Já se depararam com aqueles personagens inesquecíveis de comédias cinematográficas, aqueles cujo talento para a intriga é tão refinado que negam veementemente o título de fofoqueiro? Imagino Niki em tal papel, provavelmente reclinado no sofá, os pés graciosamente suspensos no ar, envolto no nobre manto da negação, ponderando com seriedade:

"Estou apenas vendo se as informações são verdadeiras."

── Querido Niki, encontro-me fudidamente ocupado na elaboração de um projeto com Sunoo. Poderíamos prosseguir com esta conversa em outra momento? ─ Tentei encerrar o diálogo com a elegância de um diplomata, embora a eficácia da minha tentativa estivesse longe de ser garantida.

── Você está na casa dele? Por favor, guarde a língua dentro da boca e não fale asneiras!── Ele desconsiderou completamente minha tentativa anterior de despedida.

── Perfeitamente, Niki. Agradeço teu aviso. Fique com Jesus. ─ Respondi com um sarcasmo tão refinado quanto o vinho mais caro, encerrando a conversa de maneira abrupta. ── Até depois. ─ E com isso, a ligação foi concluída.

── Podemos retomar? ─ Meus olhos encontraram os de Sunoo, que diligentemente anotava em seu modesto caderno sobre a mesa.

── Claro, por favor. ─ Guardei o artefato eletrônico no bolso e me aproximei.

E quanto àquele comentário sobre Sunoo exalar um aroma de frutas? Permitam-me afirmar, com toda a solenidade, que sua fragrância é de fato irresistivelmente envolvente.

Quando o mesmo está concentrado um leve biquinho ganha forma em seus lábios. Eu poderia passar dias comentando sobre suas características.

── Por que você me olha tanto, Hoonie-ssi? ─ Fui pego no flagra enquanto encarava os lábios fartos do rapaz. ── E ainda por cima é bem aqui. ─ Apontou para a região mencionada antes.

Sunoo tem a incrível habilidade de tocar em qualquer assunto de forma inocente e descontraída. Foi só um pergunta, mas eu consegui sentir o seu grau de provocação.
Fiquei imóvel, sem conseguir encarar fixamente algum ponto. Meus olhos procuravam algo naquele quarto para mudar de assunto, mas obviamente nada me chamava mais a atenção do que o Kim.

── Seus lábios não são os mesmos sem o brilho daquele gloss. ─ Não é mentira, mas não era por isso que eu ficava perdido nos detalhes dele.

── Não é esse tipo de resposta que eu esperava. ── Sorriu de lado e me encarou fixamente. ── Vamos, tente de novo. ─ Respirou fundo e voltou a falar. ── Por que olha tanto para a minha boca, loirinho?

── Pensei que minhas ações fossem autoexplicativas. ─ Respondi forçando naturalidade. Sunoo tem a alma de um jovem que agora esses joguinhos.

Eu sei bem o que o garoto quer ouvir, mas não vou dar esse gostinho pra ele.

── É melhor mantermos a concentração no trabalho, Hoonie-ssi. Você pode observar a minha boca depois. ─ Disse de forma simplista e então voltou a fazer anotações.

Apenas fiquei em silêncio e desviei o olhar. O rosado está mostrando um lado dele que eu jamais pensei que fosse existir. Kim Sunoo gosta de provocar e fingir que nada está acontecendo.

Peguei um pequeno caderno também e criei um esboço, já que uma das regras do trabalho é que eu próprio crie uma peça.
Queria fazer algo diferente, mas nada muito extravagante. São peças simples, mas devem ser feitas por minhas próprias mãos.

── E então, o que acha? ─ Virei o objeto e mostrei ao rosado o rápido desenho que fiz.

── Uau, que incrível. Você fez isso tão rápido. ─ Sua voz e expressão demonstravam que ele realmente havia gostado. Fiquei feliz por isso. ── Está perfeito, loirinho, vejo que você realmente tem talento.

Sorri de cabeça baixa e mordi os lábios, em uma tentativa falha de me conter.

── Bem, quero ver se você também tem talento com as câmeras, Sunoo-ssi.

── Em breve você poderá verificar isso, mas agora vamos tirar as suas medidas. ─ Sunoo se levantou rapidamente e foi até uma gaveta, logo retirou de lá uma pequena fita de costura. Um objeto desses em sua casa pra mim foi novidade, visto que não tem ligação alguma com câmeras.

── Tire a blusa, gatinho. ─ Pediu, se aproximando ligeiramente e fitando minha expressão.

Continua...

i n t e r a ç ã o !

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

i n t e r a ç ã o !

qual foi a primeira fanfic/obra que vocês leram quando instalaram o app?

*

Kiss with Gloss  ─  Sunsun. Onde histórias criam vida. Descubra agora