06 | Amigo do meu amigo.

2.7K 409 331
                                    

S U N G H O O N

Desde que me entendo por gente, sempre estive ciente de que minha timidez exacerbada não seria exatamente um mar de rosas na minha vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desde que me entendo por gente, sempre estive ciente de que minha timidez exacerbada não seria exatamente um mar de rosas na minha vida. Contudo, apenas recentemente experimentei, na própria pele, o peso dessa característica.

Eis o que ocorreu: eu me afastei rapidamente, com passadas rápidas e descoordenadas, meu rosto ardendo em tons de vermelho, sem conseguir proferir uma palavra, antes mesmo de permitir que ele continuasse a falar.

“Eu estou flertando com você, Park Sunghoon.”

Essa declaração ecoou na minha mente por todo o trajeto de volta, e estou quase certo de que Sunoo ficou parado na entrada de sua residência, pensando algo como:

— "Sunghoon, você é um burro sem carroça."

Estou praticamente convencido de que ele me considera um tolo por ter saído correndo assim. E agora, como vou olhar nos olhos dele amanhã?

Decidi postergar essas inquietações para mais tarde. Nesse momento, precisava informar meus amigos, sempre ávidos por novidades, sobre o monumental erro que cometi.

Jake e Heeseung não atenderam, provavelmente estavam juntos, visto que têm se envolvido ultimamente, enquanto Niki estava em seu inalterável compromisso com o futebol. Admirável a sua dedicação. Restou-me, então, o Jay.

── Você não vai acreditar! – exclamei assim que ele atendeu.

── Você aprontou alguma, não foi? – respondeu com uma voz desinteressada, sem mostrar surpresa alguma.

Me vi mergulhado em silêncio, refletindo sobre o quão lamentável eu estava, já que a situação parecia evidente.

── Sim, eu aprontei. – admiti, e passei cerca de dez minutos narrando o episódio com Kim e as insinuações que ele me fez. Jay prometeu, com convicção, que Kim nutria algum interesse por mim, mas eu tinha dificuldades em aceitar essa ideia.

── Olha só, compra umas bebidas, já que você é o mais burguês do grupo, e vem pra cá hoje. – sugeri, desanimado. Depois da vergonha que passei, o que me resta é tentar relaxar um pouco com algo para beber.

── Mas você sabe que álcool mal te afeta, só vai te deixa barrigudo. – ele argumentou.

Nunca imaginei que ter resistência ao álcool pudesse ser uma desvantagem.

── Sem problemas, traz assim mesmo. – solicitei.

── Posso trazer um amigo? – Jay perguntou rapidamente, como se temesse minha reação.

── Com Heeseung e Jake ocupados um com o outro e Niki impossibilitado de beber, quem mais você pensou em convidar? – todos os amigos de Jay também são meus conhecidos, então fiquei curioso sobre quem ele estava mencionando. Todos pareciam ocupados.

── Um amigo novo, um colega de trabalho.

── Aquele cara simpático que estava com você hoje cedo? Ele parece ser muito agradável. – lembrei-me dele assim que Jay mencionou. Vi apenas de relance, mas estou quase certo de que ele tinha covinhas.

── Simpático? O cara é um arraso! – Jay, surpreendentemente, não hesitou em elogiar um rapaz, talvez se sentindo mais à vontade já que eu frequentemente compartilho histórias sobre Sunoo com ele.

Vejam só, rapazes e moças, um verdadeiro aprendizado!

── Tudo bem, pode trazê-lo. Vou organizar meu espaço para recebê-los. – declarei.

── Você fala como se fosse uma dona de casa obcecada por limpeza.

── Na verdade, sou um proprietário de apartamento obcecado por limpeza! – corrigi-o e encerrei a ligação abruptamente.

Morando sozinho, meu apartamento mais parece uma zona de caos. Nunca compreenderei isso. Talvez, de fato, eu seja desorganizado.

Depois de arrumar cada canto do lugar, decidi tomar um banho. Já havia escolhido uma roupa confortável – um conjunto de moletom – para vestir, portanto, não precisava me apressar no banho. Além disso, decidi deixar meu cabelo molhado. Não por escolha, mas por pura preguiça. E, quem sabe, com o cabelo assim, eu até pareça mais charmoso.

A noite já havia caído, e as luzes dos prédios ao redor criavam um espetáculo visual deslumbrante.

Por um momento, pensei em ligar novamente para Jay, preocupado com sua demora, mas abandonei o celular sobre o sofá ao ouvir a campainha tocar.

── Demorou, hein? Renasceu? Não fica mais bonito, não. — Comentei impulsivamente ao ver o rosto do meu amigo, mas senti um rubor tomar conta de mim ao perceber a presença de um indivíduo mais baixo ao seu lado.

── Ah, olá! – Cumprimentei, adotando um tom civilizado de última hora, e abri a porta para que entrassem.

── Então você é o tal... – Jay fingiu uma tosse, me interrompendo antes que eu terminasse, lembrando-me da minha tendência a falar mais do que o necessário.

── O amigo de covinhas que o Jay mencionou. – Tentei me corrigir, embora percebesse pelo olhar do rapaz que minha tentativa de disfarçar não havia sido totalmente convincente.

── Prazer, meu nome é Jungwon. – Ele se apresentou, um tanto tímido, mas suas covinhas eram realmente encantadoras.

── Sou o Sunghoon. – Respondi, meio sem jeito, pois sou terrível tanto para iniciar quanto para manter conversas.

── Jay hyung fala bastante de você, Sunghoon. Posso te chamar de hyung também?

Aquilo me deu uma vontade imensa de abraçá-lo!

── Claro, Jungwon-ssi. – Respondi com um sorriso, me virando para o Jay, que nos observava com uma expressão séria. – Bem, não fiquem aí parados. Vamos entrar.

── Sunghoon hyung, estamos esperando mais alguém. – Senti Jungwon segurar meu braço, chamando minha atenção.

── Jay, você convidou mais alguém? – Perguntei, voltando meu olhar para o amigo loiro, que parecia tão confuso quanto eu.

── Fui eu quem convidou. – Jungwon respondeu receoso, antes mesmo que eu lhe perguntasse.

Quando a campainha tocou mais uma vez, me afastei dos dois e me apressei em abrir a porta, encontrando...

── Cheguei, loirinho.

Continua...

i n t e r a ç ã o!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

i n t e r a ç ã o!

qual é o seu utt e bias do enhypen?

Kiss with Gloss  ─  Sunsun. Onde histórias criam vida. Descubra agora