Karina's pov:"Há alguns dias eu andava só. Mas quando você chegou tive a certeza de que isso mudaria."
Eu senti alguma coisa me puxando para ela no momento em que a vi na livraria. Senti uma atração ainda maior quando começamos a nos aproximar. Porém, nada pareceu mais certo do que quando a beijei no parque. O que eu sei que é errado. Seguir por esse caminho é errado.
Agora minha mente está considerando coisas loucas. Minjeong me faz pensar em seguir meu coração, em segurá-la nos braços, e em mergulhar no mundo das artes com ela.
Quando entro no escritório da minha mãe na terça-feira, ela ainda não voltou da sua reunião. Vou até sofá postado ali e me sento, olhando pela grande janela do chão ao teto. O céu está acinzentado e a neve cobre de branco os edifícios de Seul. O inverno chegou ao seu ápice o que significa que em algumas semanas a primavera vai aparecer.
Fico parada ali por um bom tempo, o suficiente para me perder em pensamentos. Tempo suficiente para me sobressaltar quando escuto minha mãe entrando no escritório.
— Você chegou tem muito tempo? — Ela pergunta, caminhando até sua mesa. Parece um pouco intimidante: seus olhos castanhos estão injetados de sangue, e sua boca, sorridente de costume, tornou-se uma linha pálida e sombria.
Não conversamos direito desde a noite de sábado. Sei que ela esteve em casa nos últimos dias, mas anda extremamente ocupada com a exposição que será aberta ao público em alguns dias.
— Como foi a reunião? — Pergunto, aproximando-me.
— Acho que foi o ponto alto do meu dia. — Ela se senta na cadeira oposta a mim e se curva, enterrando a cabeça entre as mãos.
— Você está bem, mãe?
Ela diz o que eu já esperava:
— Não sei o que vou fazer sem o Park. Ele vai viajar assim que finalizar os trabalhos atuais.
O professor Park faz um trabalho impecável no setor de restauração e conservação. Contudo, ele recebeu uma proposta para uma temporada trabalhando em um museu nos EUA, que começa no mês que vem. Depois disso, sua vaga vai estar em aberto, o que resulta a grande pressão nos ombros de Joohyun para encontrar um profissional igualmente qualificado para assumir os projetos futuros da galeria.
— O professor Nakamoto não pode assumir o cargo?
Ela parece considerar a sugestão por um instante, então balança a cabeça.
— Atualmente ele está liderando um programa privado no Museu Nacional de Arte. Alguns outros nomes da minha lista também já foram descartados. Preciso de alguém que não veja isso apenas como trabalho, mas que sinta a arte.
Essa ideia aquece meu sangue e me endireito na cadeira.
— Bom, sobre isso. — Digo, pensativa. — Conheço alguém que talvez se encaixe na sua descrição.
A expressão da minha mãe clareia, compreendendo.
— Ela é mais que qualificada, mas atualmente não leciona na KArts?
— Posso entrar em contato com ela e marcar uma reunião. Sei que eu não sou… — procuro as palavras, enrubescendo. Tentar dizer a Joohyun como fazer o trabalho dela é perigoso; ela pode ser minha mãe, mas é uma renomada curadora de arte há muito mais tempo que isso. — Não sou responsável pelas contratações da galeria — digo, com cuidado —, mas sinto que tê-la chefiando os próximos projetos vai funcionar muito bem.
Ela olha para mim, sem palavras.
— Só me deixe tentar — digo, tonta, com a constatação de que posso estar convencendo minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Art and Soul - WinRina
FanfictionDepois de anos com a incerteza de quanto tempo ainda teria, Kim Minjeong recebe uma segunda chance da vida. Cursando o último ano do curso de Artes, ela muda-se para Seul com o objetivo de concluir sua faculdade e consequentemente trabalhar com uma...