29

1K 138 40
                                    


Karina's pov:

"Somente hoje, vamos usar as tintas e pincéis em vez de nossas vozes. Vamos permitir que a arte expresse tudo o que há em nossos corações."

No sábado, mal aguento meu trabalho na galeria. Minjeong teve alta pela manhã, então quero agilizar algumas coisas para poder ir à sua casa. Minha mãe e eu passamos a maior parte do tempo conversando sobre tudo o que aconteceu na última semana. Conto para ela tudo o que sei. Tudo, incluindo as questões envolvendo o transplante de Minjeong. 

Quando entro no laboratório de restauração, escuto algumas pessoas sussurrando. Eu não tenho certeza se é porque Minjeong esta ausente ou o motivo por trás disso, mas continuam sussurrando. Seulgi está sentada no seu lugar, e quando me vê abre um pequeno sorriso.

Seus lábios se curvam um pouco. De modo singelo, pequeno, mas o suficiente para mim.

— Oi — cumprimento e me sento ao lado dela.

— Oi, Jimin. — Ela faz uma pausa. — Eu fiquei preocupada… com o que aconteceu… — Ela pigarreia e chega mais perto de mim. — Mas sua mãe me explicou algumas coisas.

Olho para ela, um pouco surpresa.

— Ela te contou os detalhes envolvendo o transplante de Minjeong?

— Sim. Mas não se preocupe, ninguém mais na galeria tem conhecimento disso. Não há necessidade para entrar em detalhes com quem não faz parte da família. 

— Eu realmente espero nunca mais ter que passar por uma situação dessas — sussurro, lembrando de tudo o que tinha acontecido nos últimos dias.

Seulgi segura minha mão. 

— Tenho certeza que vai ficar tudo bem agora — Ela diz, com convicção na voz. — Minjeong vai se recuperar e logo vai estar de volta. Ela ainda tem uma exposição na qual trabalhar, lembra? 

A professora Kang volta a supervisionar o trabalho de restauração das obras atuais em posse da galeria. Soube que ela e a equipe estão se dando muito bem, então está mais que qualificada para esse trabalho. Mas não consigo pensar em nada, só em Minjeong e no fato de que gostaria de estar com ela agora. 

Durante todo a manhã, percebo que não estou com cabeça para focar em nada e me dou o resto do dia de folga. Mas quando estou saindo do meu escritório, encontro com Jungkook parado no corredor. 

— Me perdoe… Eu sou uma pessoa horrível…

Essa não é exatamente a primeira coisa que eu esperava ouvir dele. 

— Não é bem assim, Jungkook.

Ele balança a cabeça.

— Eu não queria sentir isso. Mas, mesmo agora, quando penso em Minjeong — sua voz vacila —, só consigo pensar que ela está viva e Somi não está. 

Coloco uma mão em seu ombro.

— Nem sempre as coisas são simples de se resolver. Essa é a realidade. 

— Você a sente? Quando está com ela, você sente Somi? 

Automaticamente penso em tudo o que vivenciamos em tão pouco tempo, na conexão que temos. 

— Percebi algumas coisas, mas… não sinto Somi quando estou com Minjeong. Eu só sinto a pessoa que ela é. Mas estou orgulhosa. Ela só está aqui hoje por causa de Somi. 

Jungkook fica em silêncio por alguns instantes.

— Minha irmã era uma pessoa incrível. Vocês duas são. 

Art and Soul - WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora