26

920 140 206
                                    


Winter's pov:

"Enquanto observo seus lindos olhos castanhos um pensamento me ocorre. Vou sentir sua falta pelo resto da minha vida."

Depois que saí da faculdade, fui direto para a galeria. Planejava conversar com Jimin sobre algo que venho pensando, mas desisti dessa ideia assim que cruzei com Jungkook pelo corredor. Estava nítido que alguma coisa tinha acontecido entre os dois. 

— Quem contou que eu era a receptora? — Pergunto quase em um sussurro. Jimin passou a última meia hora me contando tudo sobre a discussão e não posso negar o quanto me sinto culpada por tê-la colocado nessa situação.

— Jungkook entrou em contato com a diretoria do hospital — ela responde, passando a mão nos cabelos. 

Seu rosto está corado e ela está com um brilho de dor nos olhos. Jimin inclina a cabeça para trás e olha para o teto, esfregando as palmas das mãos no rosto enquanto se levanta do sofá. Ela lentamente se vira para mim.

— Eu devia… Tenho uma reunião em alguns minutos. Preciso ir antes que… — Ela se inclina para me dar um beijo de despedida.

— Ele me odeia, não é? — Pergunto.

— Não… Eu não… — ela solta o ar dos pulmões. — Ele não queria doar os órgãos da irmã. Mas acho que seu ódio foi canalizado para mim… — Jimin fecha os olhos por um segundo e depois volta a abri-los. — Eu ligo pra você. — Ela me beija novamente. — Não se preocupe com isso. Vai ficar tudo bem. Você vai ver.

Mas eu não tenho tanta certeza. Não ao ver a expressão dela. 

Respiro fundo, tentando controlar minhas emoções. Tudo é tão confuso…

E mesmo quando deixo meus problemas me consumirem e me sinto um pouco sufocada por eles, percebo quanto estou sendo egoísta. Estou preocupada com o que as pessoas vão pensar de mim, mas estou viva. Somi não está. 

Os dias seguintes na galeria são agitados. Jimin e eu passamos a maior parte do tempo trabalhando em nossos setores na galeria, e tudo está saindo conforme o planejado. Seria uma mentira dizer que não estou sentindo falta de passar mais tempo com ela. Mas é melhor assim. 

No sábado pela tarde, eu estou em casa, no estúdio de arte, finalizando as últimas telas que devo levar para a exposição na galeria. Isso deveria me trazer uma sensação de paz, mas, por algum motivo, não é o que acontece. Provavelmente porque minha mente vaga em um mar de escuridão enquanto estou parada ali, sempre voltando ao que aconteceu, ao que causei a minha pessoa favorita. 

Alguns minutos depois, recebo uma mensagem de texto.

Jimin: Vou conseguir um tempo livre hoje. Quer jantar comigo? Prometo não falar de nada relacionado ao trabalho. 

Dou uma risada. Estou tentada. Mas me sinto… cansada. Mando uma mensagem.

Eu: Desculpe. Combinei de jantar com minha tia hoje. Que tal irmos ao Yongsan Park amanhã pela manhã?

Jimin: Tudo bem, vou ter que aprender a lidar com isso.

Eu: Você é dramática.

Jimin: E você é linda. 

Suspiro quando coloco o celular de lado. Minha cabeça dói quando saio do estúdio. Depois de um rápido banho e de vestir uma roupa confortável, vou para o quarto e me deito na cama.

Uma hora depois, acordo com um sobressalto.

— Minjeong? Você está bem?

Eu me sento na cama. Minha tia paira sobre mim. Eu nem sequer vi quando ela chegou. 

Art and Soul - WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora