Karina's pov:"Em silêncio, eu te agradeço por ser a parede remota na qual eu posso me apoiar."
Boa parte do meu amor pela arte foi herdado da minha mãe, foi ela que me apresentou ao exercício lindo e intenso da pintura quando eu tinha 12 anos. Todas as tardes, enquanto eu fico sentada no estúdio de casa, mais e mais lembranças daquela época ressurgem em minha mente.
Acho que eu deveria ser grata pelas reviravoltas da vida. Afinal, se não fosse pela interferência da minha mãe, eu não teria voltado a trabalhar na galeria. E se eu não tivesse feito isso, jamais teria conhecido Minjeong, a garota que tem resgatado minha inspiração para voltar a pintar. E sem pintar, não teria nada parecido com uma árvore enraizando dentro de mim, crescendo e saindo, incrivelmente, por cada um dos meus poros.
A mescla de ideias sobre nossa viagem, a natureza livre de qualquer amarra e o brilho dos finais de tarde passa de uma musa inspiradora… para uma tela.
É claro que ainda sinto certo desconforto. Os traços saem com a precisão desejada, ainda que o braço lesionado reclame por não estar acostumado. Mas é um começo. É mais um passo rumo à normalidade.
Enquanto pinto, me entrego por completo — minha alma, meu coração, meu lado mais sombrio. Revelo cada sentimento que vivenciei na vida. Eu me lembro de cada segundo de dor e cada vislumbre de alegria. Revivo tudo enquanto as cores brilham à minha frente.
O pincel desliza sobre a tela e estou alegre com tanta inspiração e tantas nuances de cores, mas minha resolução vacila quando Minjeong adentra ao estúdio e fica parada diante da porta com um sorriso gentil.
Antes da viagem, ela nunca tinha vindo no meu apartamento, mas agora suas visitas se tornaram quase rotineiras. O que é simplesmente perfeito.
Minjeong se aproxima, abraçando-me por trás e descansando o queixo na minha cabeça.
— Adoro te ver pintando — ela diz quase num sussurro. — Você sempre fica tão concentrada.
Ela fica em silêncio e a observo por um longo tempo. Vejo seus olhos piscarem, e seus lábios se moverem. Estudo a concentração em seu rosto enquanto ela observa a tela na qual estou trabalhando. E sorrio. Não por causa da cena, mas por uma oportunidade real de felicidade.
Puxo um banquinho para que ela se sente ao meu lado antes de dizer:
— Não posso desperdiçar a inspiração que a vida está me dando. — Inclino-me para a frente, tomando suas duas mãos entre as minhas. — E estou me sentindo realmente motivada depois da nossa viagem.
— E eu estou feliz por você finalmente estar se reencontrando. — Ela se curva, beijando os nós dos meus dedos. — E não vejo a hora de apreciar o resultado final do seu trabalho.
Estudo o rosto dela. Sua pele lisa, os olhos castanhos, a boca perfeita que eu já beijei milhares de vezes. Ela parece totalmente dedicada, e eu me sinto tão grata por tê-la ao meu lado.
— Você vai ser a primeira para quem vou mostrar — Digo, beijando seus lábios de forma suave.
— Por falar nisso, vi que tem trabalhado em outras telas.
— Ah, sim. Tem uma em especial que é a minha preferida. — Sorrio de forma travessa antes de continuar: — E não adianta pedir para ver, porque vou continuar mantendo segredo. Mas talvez eu consiga finalizá-la em breve.
Ela sorri.
— Quanto mistério por conta de uma tela.
— Tenho certeza de que você vai gostar. — Digo, passando a mão pelos cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Art and Soul - WinRina
FanfictionDepois de anos com a incerteza de quanto tempo ainda teria, Kim Minjeong recebe uma segunda chance da vida. Cursando o último ano do curso de Artes, ela muda-se para Seul com o objetivo de concluir sua faculdade e consequentemente trabalhar com uma...