Capítulo 36

351 40 0
                                    

Passaram alguns dias após a confirmação de que não faríamos nada a respeito da guerra que se aproximava.

Eu treinava com o Cassian e, quando não estava lendo ou ajudando as Sacerdotisas na biblioteca, eu estava arrumando aos poucos a minha pequena livraria que havia ganhado da minha família.

Aos poucos a minha vida agitada, vinha se transformando em algo monótono, mas também em alvo surreal e fantástico. Eu nunca tinha me sentindo tão livre e feliz em toda a minha vida.

Agora, eu estava voltando para o meu quarto após um jantar de várias risadas e comida boa. Tudo o que eu queria era um pouco de vinho e chocolate, enquanto desfrutava de alguma obra literária até cair no sono.

Mas senti algo encostar em minha pele, uma pequena sombrinha se aproximou de mim, tocou o meu braço direito e subiu até o meu pescoço, logo voltando para o seu dono. 

Senti o cheio de Azriel impregnar as minhas narinas e me virei para encará-lo. Sua expressão estava diferente, quase como se ele estivesse nervoso e isso me fez ficar surpresa, mas também preocupada.

— O que houve? — perguntei preocupada.

— E-eu… eu… Luna… — ele gaguejou passando a mão por trás de seu cabelo.

Então eu sorri, Azriel não estava nervoso, mas sim, com vergonha… de mim? Que fofo!

— Calma, Azriel! Sou só eu — tentei reconfortá-lo.

— Só você — ele riu fraco, como se aquilo fosse uma piada e balançou a cabeça negativamente — Euqueriasabersevocêqueriasaircomigo — ele falou baixo e rápido demais.

— O quê? — perguntei com confusão.

— Eu queria saber se você quer sair comigo — ele sussurrou baixo, fazendo eu não entender nada.

— Fala mais alto, macho! — eu disse confusa.

— Eu queria saber se você quer… — sua frase morreu e ele fechou os olhos engolindo em seco.

Se eu quero o quê? Azriel estava com vergonha, suas mãos pareciam transpirar e ele ficava com o coração mais acelerado a cada minuto… Pela Mãe! Azriel estava pedindo para sair comigo? Eu iria sair com O Azriel? Agora era eu quem estava ficando nervosa!

— Az — chamei ele com um sussurro — eu aceito sair com você — eu disse ainda baixinho.

— Aceita? — ele perguntou como se não acreditasse.

— Aceito! — sorri para ele.

— Okay?

— Okay! — sorri ainda mais.

— Então, tchau? — ele perguntou ainda meio abobalhado com a situação.

— Boa noite, Encantador de Sombras — eu disse me segurando para não ir até ele.

Entrei no meu quarto e fechei a porta logo em seguida. Suspirei quando ouvi os passos de Azriel ficando mais silenciosos, indicando que ele já tinha saído dali.

— Mas que porra foi essa? — me assustei com a voz de Nestha ecoando pelo quarto.

— Que porra digo eu! O que você está fazendo aqui? — a encarei com os olhos arregalados, ainda tentando acalmar o meu coração.

— Eu vim aqui para nós lermos juntas, não queria ficar sozinha hoje, porque o Cassian decidiu ir no Rita's hoje com a Mor e beber até cair, mas eu estou cansada demais para essas coisas — ela disse se apoiando na cabeceira da minha cama.

— Você? Cansada demais para beber até cair? O que está acontecendo? —perguntei estranhando o seu comportamento.

— É que eu não posso beber, Luna — ela disse calmamente.

A Corte do Sol e da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora