Capitulo 1

1.4K 51 19
                                    

Acordo com o sol invadindo meu quarto, abro os olhos ainda sonolenta e com dificuldade por causa da luz forte. Ainda deitada tento procurar o meu celular, que provavelmente perdi no meio das cobertas, passei a mão por toda extensão da cama e não encontrei esta merda de celular, então me levantei na base do ódio e joguei minha coberta no chão e bom... apenas escutei o trágico som da tela batendo no piso, dei um leve suspiro e me agachei para pega-lo e torcendo para que a tela estivesse inteira (minha mãe me mataria se eu estragasse mais um celular em apenas 3 meses de uso). Verifiquei as horas e era apenas 8 horas da manhã de um sábado, voltar a dormir ou caminhar pela província de Miyagi?

Meu nome é (s/n) Saito, tenho 16 anos e estou indo para o segundo ano do colegial. A uns dois meses atrás minha mãe recebeu uma proposta de emprego em Miyagi e como era uma grande oportunidade ela decidiu aceitar, morávamos na grande Tóquio e a escola na qual eu frequentava não era tão popular e não vale a pena ser citada, pois não fiz laços e os poucos que fiz não tenho mais contato. Me considero uma pessoa muito comunicativa, faço amigos aleatoriamente, me distraio com facilidade, posso ser um pouco dramática as vezes kkkkk, gosto de fazer quem eu amo feliz e enfim muitas outras coisas. Sou metade brasileira (por parte de pai) e metade japonesa (por causa da minha mãe), minha mãe nasceu e foi criada no japão por durante 15 anos e logo se mudou para o Brasil, onde conheceu o meu pai.

Meu pai... ele morreu já tem um ano, ele era o relâmpago da seleção brasileira de vôlei e conseguiu conquistar sua primeira medalha de ouro nas olimpíadas com apenas 20 anos de idade, eu sinto muito a falta dele e mamãe também sente, as vezes a pego chorando na cozinha enquanto prepara o jantar. Dou apoio a ela e ajudo no que for preciso, nossa relação é muito boa somos quase melhores amigas, ela sempre diz que precisa manter o equilíbrio e agir como mãe e não apenas como minha amiga e tudo bem eu entendo.

Mas voltando a esta manhã entediante de sábado, após pegar meu celular e verificar que não há um arranhão na tela, corro pro banheiro para fazer minhas necessidades e higiene básica do dia a dia. Após sair do banho, saio em direção ao guarda roupa decidindo o que iria vestir e como o dia não esta tão calor e nem muito frio (primavera) decido colocar um vestido branco florido, com um casaquinho fresco e meu tênis favorito (da marca que você preferir). Depois de vestida, seco os meus cabelos castanhos escuros com mexas platinas, eu amo meu cabelo e felizmente consegui secar e deixar do jeito que queria, com pequenas ondinhas na ponta. Fiz uma maquiagem leve, um corretivo para esconder as olheiras e umas manchinhas de espinha e obviamente não podia faltar o delineado (foto no final do capítulo), dei uma última olhada no espelho, tirei algumas fotos e de 10 gostei apenas de 2 kkkkkk postei elas no meu instagram e desci as escadas rumo a cozinha comer alguma coisa pois estou morta de fome.

 Fiz uma maquiagem leve, um corretivo para esconder as olheiras e umas manchinhas de espinha e obviamente não podia faltar o delineado (foto no final do capítulo), dei uma última olhada no espelho, tirei algumas fotos e de 10 gostei apenas de 2 kk...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao chegar na cozinha me deparo com a minha mãe preparando um café que cheirava tão bem no ambiente, e umas panquecas com frutas.

— Olá mãe, bom dia! Dormiu bem? - eu disse logo a abraçando por trás.

— Oi minha princesa, bom dia! Eu dormi muito bem e você? Milagre você estar acordada neste horário e ainda é sábado.

Soltei uma risada baixinha com a fala dela.

— Dormi bem também poderia ter sido melhor se não fosse o gato do vizinho miando as três da manhã, perto da minha janela. -falei enquanto me sentava na bancada da cozinha-

— Jura? Nem escutei nada.

— É porque você tem sono muito pesado, nem comigo gritando você acorda.

Ela me olhou semicerrou os olhos, balançou a cabeça em negação e riu confirmando o que eu havia dito sobre seu sono pesado. Após uns 2 minutos da nossa conversa, pego meu celular para verificar se tem algo de interessante no twitter, enquanto minha mãe terminava de preparar nosso café da manhã.

— Filha, você tem que ir conhecer sua escola nova, mês que vem as aulas começam e é interessante ir lá dar uma olhada no ambiente para depois não se perder pelos corredores. - ela disse ainda virada para a frigideira das panquecas-

Antes que eu pudesse falar alguma coisa, ela continuou:

— Acho que se você se apressar, consegue pegar ela aberta por causa do clube de vôlei que treina aos sábados de manhã.

Não a respondi, apenas fiquei pensando se deveria mesmo ir até la e depois de uns segundos eu respondo a ela que assim que terminar o café, irei lá dar uma olhada na escola.

— Talvez Karasuno seja o lugar do meu recomeço.

Minha mãe me observou de cima a baixo, logo após ter falado do ''meu recomeço'' eu sabia que ela queria perguntar alguma coisa, mas mesmo assim ela não falou nada só me olhou e colocou o café na mesa. Passamos 30 minutos rindo e conversando sobre coisas aleatórias. Terminei de lavar a louça suja e subi as escadas e fui para o banheiro, escovei meus dentes e dei mais uma olhada no espelho, vi que estava tudo bem, entrei no meu quarto peguei uma bolsinha, coloquei meus pertencentes importantes, meu fone de ouvido conectei no celular e botei pra tocar uma música mais tranquila (está na capa do cap). Desci as escadas novamente, procurei pela minha mãe e a vi sentada no sofá lendo uma revista qualquer, me despedi dela e sai porta a fora... Karasuno aqui vou eu!

—————————

Eu espero que tenham gostado desse primeiro cap

Beijos e fiquem com o delineado que escolhi pra (s/n)

Beijos e fiquem com o delineado que escolhi pra (s/n)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Até a próxima, beijos!

Haikyuu x Leitora [ATUALIZAÇÃO LENTA]Onde histórias criam vida. Descubra agora