Por Gideon
Faz 4 meses que estou namorando com Rosangela. Não escondi nada dela, contei minha história do início ao fim e graças a deus ela ainda me quis. Ela é mãe do Bob que por sinal é meu primo. Essa família é uma bagunça sem fim.
Acabamos de jantar e estamos vendo Game of thrones. Escutamos barulho de moto e logo depois a porta se abre, Rô estava deitada em meu colo, mas levanta rapidamente assim que Bob abre a porta. Pelo que ela me contou sempre foi apenas os dois, deve ser por isso que ela fica envergonhada quando ele nos vê juntos._ Boa noite pra vocês. - Deseja ele se aproximando da mãe. - Quero falar com vocês - Diz ele todo sério
Nos levantamos e fomos para cozinha.
_ Bom eu não vou ficar de enrolação. Estou namorando. - Diz ele e percebo que Rô não está muito feliz.
_ Espero que não seja com Carol. - Diz ela.
_ É ela mesmo. - Diz Bob curto e grosso.
_ Pois não aceito. - Rosângela está fazendo tudo errado. Ela vai afasta o Bob se continuar com essa atitude.
_ Não pedi sua permissão. - Diz ele virando as costas e pronto para sair da cozinha, porém Rosangela é mais rápida e pega em seu braço.
_ Eu não terminei. Sou sua mãe e quero que você me ouça. Você me deve respeito. - Diz ela e vejo Bob a olhar decepcionado.
_ Alguém me ensinou que respeito não se exige, se conquista. - Diz ele saindo da cozinha e indo para o quarto.
Rosangela volta a se sentar e balança a cabeça de forma negativa.
_ Onde já se viu. Carol é mais velha que eu. - Diz ela. Posso está acabando com o nosso relacionamento, mas não vou ver ela fazendo merda e concordar.
_ Rosângela você está errada. - Ela arregala os olhos e sei que está pronta para atacar. - Você me contou que o Bob com 5 anos costumava arrumar sua própria cama, colocava as roupas no cesto e sempre que podia tentava fazer os deveres da escola sozinho.
_ E o que tem isso? - Diz ela cruzando os braços.
_ Amor ele amadureceu muito rápido. Fala sério, mesmo sendo engraçado e tal a alma do Bob é de um velho com 40 anos. Ele é extremamente responsável pra idade dele isso não é lá muito comum. É natural ele se sentir traído por mulheres mais velhas e maduras.
Ela refleti por alguns minutos e logo depois respira fundo.
_ Mas
_ A vida é dele. Você não pode fazer isso. Você acabou de falar que ele deve respeito a você. Filho não deve nada pra ninguém. Ele não deve nada por você ter sido uma boa mãe, você fez apenas o básica do seu papel. E sabe o que é pior? Você criou ele pra pensar assim também.
Ela começa a chorar e deita a cabeça em meu ombro. Ajudo ela levantar da cadeira e deitamos no sofá. Não demora muito para cairmos no sono.
Estamos sentando na mesa tomando café da mãe quando Bob entra na cozinha. Abre a geladeira e franze a testa por causa da luz, que estranho, nunca vi ele fazer iss,o, afinal de contas a luz não é tão forte.
_______________ Por Bob ______________
Como ela pude falar isso pra mim. Devo respeito por ela não ter me abortado é isso que ela quis dizer? Porque todo mundo tem algo pra falar sobre meu relacionamento com Carol, mas ninguém nunca falou nada sobre Olivia e Barão. Eu não entendo. Abro meu frigobar e pego uma garrafa de água, abro a gaveta de camisetas e pego um remédio para dor de cabeça. Depois do tapa que levei do meu pai minha cabeça anda doendo mais que o comum e para piorar ando sentido uma leve dor no olho direito. Deito na cama e depois de muito esforço acabo dormindo.
Acordo com o barulho do despertador e já são 6h. Levanto da cama e acendo a luz. Franzo acendo a luz e coloco a mão na cabeça por causa da dor. Entro no banheiro e faço minha higiene pessoal. Saio do meu quarto e vou para a cozinha e abro a geladeira e a dor volta a incomodar.
_ Filho - Escuto a voz da minha mãe. Até pensei em não responder,mas não consigo fazer isso com ela.
_ Mãe não quero brigar. - Digo tentando não entrar em conflitos logo cedo.
_ Eu também não quero. Me desculpa. - Diz ela. Viro em sua direção e vejo ela limpando os olhos. - Porque incomoda tanto todo mundo eu me envolver com ela? Eu não consigo entender.
Digo frustrado e puxo uma cadeira pra me sentar._ Acho que no fundo eu estava com ciúmes. - Diz ela finalmente.
_ Ciúmes do que? - Pergunto não entendo onde ela quer chegar.
_ É óbvio que vocês deram certo. Como ela é mais velha vai conseguir orientar você e no fim você nem vai precisar mais de mim.
Não consigo segurar e acabo rindo.
_ Mãe você sempre vai ser minha melhor orientadora.
_ Me perdoa pelo que falei ontem
Sorrio e abraço minha mãe. Não tem como ficar bravo com ela.
*********
Não esqueçam de votar e comentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Brothers Mc: Erro
RomanceDemoro 15 anos para eu ser definido como um erro. Sim, isso que eu sou um erro de uma noite, porém graças a essa noite de erro hoje posso tentar conquistar meu maior acerto. Fiquei presa em um casamento por mais de 22 anos, mas agora finalmente est...