Hayan On
Chegando na escola, vou com o Gui até a sala dele que era mais perto, e logo sigo para a minha, enfim na porta como sempre não estava o Leandro e sim o idiota do amigo dele Arthur.
Arthur: Eai nerd
Eu: Não enche garoto
Arthur: Uiui ela é bravinha, como é seu nome mesmo?
Eu: Cala boca, e me chamo Hayan
Arthur: Ok nerd, viu o Leandro?
Eu: Tá me achando com cara de babá dele? Me poupe -Saio o empurrando e entro na sala
Logo me sento pegando minhas coisas, algumas pessoas também chegam e em seguida vejo Leandro entrar sorrindo segurando na mão da Carla e atrás vir o Arthur.
Parece que a noite dos pombinhos rendeu bastante ontem, quando a azeda me olha faz cara de nojo pra mim.
Apenas reviro os olhos e logo a aula começa. Longas 3 aulas se passam e o sinal toca para o intervalo, arrumo minhas coisas e saio da sala indo esperar o Gui. Logo ele aparece e vamos comprar nosso lanche.
Na fila da cantina...
Eu: E tu já viu o novo filme tailandês que lançou na Netflix?
Gui: Oi? Não, nem sabia qual é?
Eu: Se chama Deep, fala sobre 4 estudantes com insônia que resolvem ir para um experimento por conta do dinheiro oferecido, mais aí da tudo errado, eu vi o trailer ontem a noite.
Gui: Nossa, parece bem legal
Eu: Também acho, o que acha de ver comigo lá em casa?
Gui: Acho o máximo -Sorri
Eu: Então ok, se sua mãe não for embora hoje será melhor ainda, aí fazemos pipoca e brigadeiro
Gui: Fechado senhorita
Acabo rindo, logo chega nossa vez, fazemos nosso pedido e vamos para a árvore onde eu ficava. No caminho vemos Leandro aos pegas com a Azeda da Carla.
Esses dois não cansam? Ele não enjoa dessa oxigenada? Mais passada que uva passa, credo. Não que eu me importe... Longe de mim.
Apenas passamos reto e chegamos na árvore logo sentando, pego meu lanche e começo a comer junto do Gui.
Fico conversando com ele. Alguns minutos se passam e logo o sinal toca, nos levantamos e seguimos para nossas salas. Deixo ele na dele e sigo para a minha.
Entro na sala e Leandro e a azeda já estava juntos, com ela com a mão por baixo da mesa, coisa boa com certeza não estavam fazendo.
Acabo por lembrar da apresentação do trabalho que seria hoje, ainda bem que lembrei de por o cartaz na bolsa. Eu já sei de cor o que eu tenho que dizer, agora não espero nada daquele idiota,e quem liga, se ele não souber problema dele.
Professor: Bom dia gente, apresentação do trabalho hoje
O pessoal reclama
Prof: Nem venham com isso, já se preparem a primeira dupla
Ele logo chama os dois primeiros, que vão para frente com seu cartaz e começam a explicação.
Sinto alguém abaixar ao meu lado, olho e é nada mais nada menos que o Leandro.
Leh: Hayan eu não sei nada, e agora? Você vai falar por mim
Hayan: Ninguém mandou tu não estudar e ficar só na gandaia, o professor vai pegar no teu pé. Posso até falar sua parte, mais ele vai querer ouvir algo de você -Falo baixo
Leh: Mas que merda velho, caramba
Prof: Xii, tem alguma coisa aí senhorita Baker?
Eu: Não professor, só minha borracha que caiu
Prof: ok, podem continuar
Leh: Que droga
Suspiro, anotando um pedaço da parte dele no papel e o entregando
Eu: Vá ler, e tente decorar pelo menos um pouco
Leh: Valeu nerd -Sai indo para seu lugar
Reviro os olhos, pego o cartaz e reviso o que iria falar lá na frente.
Após umas 3 duplas apresentarem, chega nossa vez, suspiro fundo tentando manter a calma. Vocês não imaginam como é difícil pra mim falar em público, mais vamos lá.
Pego o cartaz e vou lá pra frente em seguida vem o Leandro meio, nervoso? Estendo o cartaz para todos verem, e para que Leandro pudesse ler.

Eu: B-bom, ficamos com o t-tema Célula Animal, e agora o Leandro vai ler o que tá no cartaz.
Leh: Retículo Endoplasmático Liso.....
Assim que ele termina de ler eu começo a minha parte da explicação.
Explicação do trabalho, se quiserem pular um pedaço...
Eu: Bom... A célula animal é chamada de célula eucariótica, porque possui um núcleo ligado à sua membrana.
A célula animal se diferencia das células procarióticas, como as das bactérias, porque o seu DNA (material genético) se encontra dentro do núcleo. Já as células procarióticas não possuem um núcleo definido.- Sorrio terminando minha parte e olhando para o Leandro.
Leh: E-eu bom. A célula animal está presente em seres que são pluricelulares, ou seja, que possuem mais de duas células. Elas, Éeh...
Resolvo ajudar já que ele não lembrava o resto.
Eu: Elas agem de forma integrada (em conjunto) para o funcionamento do corpo animal. Um ser humano por exemplo tem cerca de 10 trilhões de células que em conjunto desempenham diversas funções no organismo. É isso professor
O pessoal bate palma, como em todas as outras apresentações
Professor: Parabéns, Hayan irá ganhar uma nota maior, pois o senhor Diaz quase não lembrou do assunto da matéria. -Anota no caderno. Podem sentar
Logo ponho o cartaz na mesa dele e vou para meu lugar, logo ouvindo as outras apresentações.
Chega ao fim das aulas, guardo minhas coisas e sigo para fora, quando sinto uma mão no meu ombro.
Leh: Valeu nerd, te devo uma. Se eu tirar um 6 tá ótimo. -Sai agarrado na Carla
Eu: Ah, tá neh
Saio indo para a sala do Gui, mais todos já haviam saído, logo vou para o portão e o vejo.
Gui: Olá.
Eu: Oi, achei que já tivesse ido embora
Gui: Tava te esperando -Sorrio
Eu: Ah ok, vamos -Sera se tenho chances de ter um amigo de verdade? Ele parecia tão bom com isso, eu estava feliz sendo sua amiga.
Seguimos conversando até em casa, e falando sobre o filme.
Oioi gente vim tarde novamente 😅 Não desistam de mim Please🙏 Espero que tenham gostado desse capítulo 💜.
Mme mandem mensagem com suas ideias pra mim, ando sem imaginação para escrever.
Não esqueçam da Estrelinha ⭐ Sabem que é muito importante pra mim 😊✨ Bjos
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd Gordinha & o Popular
Teen FictionHayan uma adolescente Tímida porém bastante inteligente e esforçada. Leandro um garoto Popular, centro das atenções, mais nem um tanto inteligente e focado. Ele amado e desejado por todas, Ela apenas uma garota normal, zoada por quase todos, taxada...