Capítulo 14

478 68 0
                                    

Skayler Forbes

Eu desci as escadas com certa pressa, hoje seria o funeral da Jessie, eu caminhei para o lado de fora, por todos os lados os bruxos usavam preto, em respeito ao falecimento da mesma.

—cadê a Vênus?

—está com a Artemis—Jace responde, ele solta um longo suspiro. —oque vai acontecer com ela agora?

—eu acho que agora que Jessie se foi eu cuidarei dela como minha filha, mas do que justo, ela se foi protegendo alguém que eu tenho como filha, tenho certeza que a Jessie iria querer isso.

—tem certeza?—Jace me encara.

—claro.

Ele concorda respeitando minha decisão.

—vou a buscar na sua casa.

Ele concorda, caminho até a casa do mesmo, abro a porta e já vejo Artemis com a mesma em seus braços.

Vênus era uma garota linda, pele clara, cabelos loiros diria até que é branco como a neve, olhos azuis como cristal, encantadora.

—vamos?

Artemis concorda me entregando a mesma, eu caminhei para fora da casa.

—ela já sabe?

Artemis concorda.

—minha mãe não vai mais voltar né tia Skayler?—ela pergunta com lágrimas nos olhos. —ela ainda me ama mesmo no céu né?

—claro meu amor, ela ainda te ama muito, mesmo no céu. Ela cuidará de você bem lá de cima.

Ela se deitou em meu ombro ainda chorando, eu apenas andei até o cemitério, pude ver seu caixão aberto, a mesma pálida, sem vida. Entreguei Vênus a Artemis e andei até o caixão.

—oi Jessie, sinto muito por onde tudo isso chegou, sinto muito pelo seu fim, não queria que nada tivesse acontecido assim, me desculpa, prometo cuidar da sua filha como se fosse minha, obrigado minha amiga, obrigada por tudo, cuidarei da Vênus com minha vida.

Eu caminhei de volta a Vênus e a peguei, a levei até sua mãe e a ouvir se despedir enquanto prometia ser uma boa garotinha e me obedecer. O caixão foi abaixado, eu joguei rosas brancas e quando o enterro acabou eu caminhei de volta para casa.

—amanhã peço que arrumem um quarto para você como quiser, agora vamos dormir.

Ela assente, ela tomou um banho e eu a deitei na cama a cobrindo e dando um beijo de boa noite. Fui para meu quarto tomei um banho e me deitei para dormir.

...

Acordei melhor que ontem, ao menos isso, desci para a cozinha e Vênus tomava café.

—você tem mesmo três anos?

—sim—ela sorri descendo da cadeira e pegando seu copo. —o café já tava pronto.

—entendi.

Eu me sentei na mesa e comecei a tomar meu café enquanto conversa com a mesma sobre como ela iria querer o seu quarto. Já se vê que quando ela crescer vai ter um gene difícil, até diria rebelde. Não me parece do tipo que cede fácil ou e manipulada.

—eu preciso falar com Artemis e Jace, vai comigo?

Ela assente, pego em suas mãos e a levo até a porta.

—Jace eu vou sair com a Vênus, vamos comprar coisas para o quarto dela, cuida de tudo?

—claro—ele responde. —tomem cuidado.

Eu concordo.

—se cuida mocinha—Jace beija a testa da mesma.

—claro—ela responde.

Eu me joguei no sofá exausta de fazer compras, Vênus sentou no outro sofá e eu suspirei.

—vá tomar banho e se arrumar para jantar.

Ela concorda subindo as escadas para seu quarto, eu fui preparar o jantar.

Na hora de dormir eu demorei a pegar no sono, estava pensando em Hope, mas quando consegui dormi já era quase uma da manhã.

sᴜʀᴠɪᴠᴏʀs ᴏғ ʟᴏᴠᴇ-ғɪɴɴ ᴍɪᴋᴀᴇʟsᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora