Capítulo - 6

122 12 0
                                    

Camilla

Assim que terminamos o jantar vim para a sala com o Henryque e a Pham, o Thiago e a Clarinha ficaram arrumando tudo, mais nem demoraram, já entram eles na sala fazendo bagunça e o Henry se encanta e cai na gargalhada com eles.

- Então, me digam, oque vocês gostam de fazer no dia a dia? Henry pergunta para eles.

- Bom, eu gosto de andar de skate, ler, jogar futebol, dançar, treinar, bater em Thiago, fazer bagunça com Clarinha, assistir Bob Esponja, aprontar, estudar, comer, dormir, comer, dormi e comer mais e outras coisas. Minha filha responde.

- Treinar oque? Henry pergunta.

- Muay Thai.

- Você luta?

- Não mais, já terminei, agora só me resta treinar em casa.

- Ah sim, e você Clarinha. Ele pergunta, parece que se deu muito bem com todos eles.

- Eu? Bom, não gosto de ficar parada, sou muito agitada, gosto de fazer bagunça, tentar jogar futebol, ah, gosto de fazer qualquer coisa que tenha que se agitar.

- Ah sim, e você Thiago?

- Eu gosto de ler, jogar futebol, zoar, ficar longe da Pham principalmente, várias coisas, mais principalmente ficar longe da Pham. Todos riem, menos a Phamella.

- Ah, então você gosta de ficar longe de mim? Então tá bom, depois vem me procurar pra você ver. Ela sai de perto dele e se senta entre eu e o Henry.

Ficamos o noite toda conversando, tava tudo perfeito, só que tínhamos que dormi, amanhã teremos um longo dia pele frente, o Henryque, a Clarinha e o Thiago dormiram aqui essa noite. Todos nois nós despedimos e fomos dormi.

Phamella

Acordei 5:00 horas da manhã com o meu celular despertando, levantei tomei um banho rápido, coloquei a blusa da escola, uma calça jeans, um vans verde, penteie meu cabelo e fui acorda as criaturas.

- ACOORDAAA, ACOORDAAA. Gritei.

- Ai Pham, para de gritar, tá cedo cara. Clarinha já acorda reclamando.

- Eu sei querida, mais temos que ir para a escola.

- Caraca, é mesmo. Ela dá um pulo e vai se arrumar.

Acordo Thiago e desço para comer, encontro minha mãe e Henryque na cozinha preparando o café.

- Bom Dia filha. Minha mãe está com o humor ótimo.

- Bom Dia Mãe.

- Bom Dia Pham, já acordada? Henry me cumprimenta.

- Bom Dia Henry, tenho que estudar né, se não o que vai ser de mim?

- Ta certo, e onde estão os outros? Ele pergunta todo sorridente, parece até ser da família, eu daria tudo para te um pai como ele.

- Estão se arrumando. Digo me sentando a mesa.

- Ah sim, querem carona para a escola?

- Opa, quero sim.

- Onde vocês estudam?

- No Centro Educacional José Campos.

- Sério? Ele pergunta é arregala os olhos.

- Sim, por que?

- Prazer, Sou Henryque Gonçalves De Oliveira, seu novo diretor.

- Mentira?

- Sério.

- Até que enfim um diretor bom naquela escola. Comemoro.

- Que bom saber Henryque, agora você pode fica de olho na Phamella e não deixar ela aprontar.

- Pode deixar. Ele dá uma piscada para mim e eu entendo que agora liberou a porra toda.

Clarinha e Thiago descem, cumprimentam a todos e se sentam para tomar café, eu levanto, bato na mesa para que eles olhem para mim, pego a colher, finjo que é microfone e começo a falar. - Bom, já que estamos todos aqui reunidos, eu gostaria de dar um comunicado a vocês, a parti de hoje, a escola Centro Educacional José Campos tem um novo e ótimo diretor, eu quero lhes apresentar, Henryque Gonçalves de Oliveira, aplausos por favor. Aponto para ele e aplaudo, e todos começam a aplaudir também.

Terminamos o café, minha mãe foi trabalhar e Henry nos deu carona até a escola, quando ele parou o carro na frente todos pararam para olhar, ele saiu e abriu as portas para nois podermos sair, e assim que vêem que sou eu geral vira as costas, nois todos rimos, Henry estaciona o carro e entramos na escola.

Eu, Thiago e Clarinha fomos para o pátio e Henry foi para a sua sala. Tocou o sinal para irmos para as nossas salas de aulas, eu e Clarinha eram da mesma sala, as três primeiras aulas eram de matemática, parecia que o tempo não passava, por mais que adore aula de matemática, eu queria que desse a hora do intervalo, vamos ver oque temos para aprontar hoje.

Fiquei a aula inteira pensando como e com quem eu iria aprontar, com o diretor nem pensar, com os professores já aprontei com todos, os espetore também, agora tá na hora de aprontar com os cozinheiros, já sei exatamente oque vou fazer, o sinal tocou, guardei as minhas coisas e fui pegar meu "amiguinho", os cozinheiros terem uma surpresa, que me aguardem porque eu voltei com tudo.

Todos estavam no pátio e os cozinheiros estavam entretidos conversando, entre pelas portas dos fundo, fui até a panela em que eles estavam preparando o almoço e coloquei meu "amiguinho" rato dentro, me certifiquei de que o fogo estava desligado e sai.

Fui para o pátio a procura dos dois malucos, e encontrei eles sentados em um dos bancos, fui até eles.

- Oi meus queridos amigos. Sento no meio deles.

- O que você aprontou dessa vez? Thiago pergunta assustado.

- Nossa, por que você acha que eu fiz algo?

- Porque você está muito feliz.

- Só estou feliz por causa da minha mãe e do Henry, em falar nisso, vou ir lá conversar com ele, tchau. Sai sem ao menos deixar eles me responderem.

Fui andando em direção a sala de Henryque, bati na porta e ele disse para mim entrar.

- Ah, oi Phamella, oque te trás aqui?

- Nada, só não estava afim de ficar lá no pátio perto daquelas pessoas.

- Mais por que não? Alguém fez algo contigo?

- Não, claro que não, alguém fazer algo comigo? Duvido, eles têm medo de mim, só não estou afim de ficar lá.

- Ah sim, entendi, já veio umas 4 garotas aqui me alerta sobre você, falaram que você é o demônio em pessoa, pra mim tomar cuidado, porque nunca se sabe quando você vai atacar. Nos rimos.

- Nossa que absurdo, nem faço nada. Faço cara de cínica.

- Ta Bom, sei.

- Mais quem foi que falou?

- Bom, foi Marcella, Thayssa, Vitória e Eduarda.

- Ah, só podia ser, Aff.

- O que?

- Essa garotas me odeiam, sabe, é porque elas queriam ser igual a mim, e a Eduarda gosta do Thiago e é ele nem liga para ela, e ela tem raiva de mim porque estou sempre com ele.

- Ah sim, entendi, como diz vocês, é recalque.

- Isso mesmo.

Ficamos conversando que nem percebi que o sinal tocou e eu tinha que voltar para a sala de aula, me despedi de Henry e subi.

Ooi gente, espero que estejam gostado, estou me esforçando o máximo que posso para poder escrever para vocês.

"Será que vão descobrir que foi a Phamella que colocou o rato na panela?"
Continuem lendo que vocês vão descobrir.

Juntos pela amizade, Separados pelo destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora