"Carrega teu sangue; enobrece tua carne; eleva teu espirito. Seja tua e de mais ninguém. Lute e viva por si mesma, por que na escuridão da noite, até a tua sombra te abandona."
Lucy Vaughan
No dia seguinte a minha perturbadora passagem pela cidade eu sou acordada por minha tia, que já está abrindo as cortinas e falando um monte de palavras que eu ainda não estou acordada o suficiente para assimilar. O sorriso reluzente em seus lábios é animadora, mas eu ainda tento cobrir minha cabeça com o cobertor, no entanto suas mãos ágeis são mais rápidas e puxam o cobertor até o chão.
— Posso saber o porquê desse desespero para me acordar? — Me sento na cama enquanto esfrego meu rosto para tirar o sono dos olhos.
— Hoje o seu treinamento de Shomã vai começar. O seu professor já está arrumando os equipamentos e o terreno para todos exercícios que vocês vão fazer. — Antes que eu tenha tempo de processar todas essa informações ela já dobrou as cobertas e deixou meu uniforme de treinamento estendido na cama. — Vista-se e já desça para tomar um bom café da manhã, você vai precisar de muita energia.
— Está bem. — Me levanto e vou até o meu uniforme para trocar de roupa quando minha tia vem em minha direção e coloca a mão esquerda em meu rosto. Ela me encara com seus olhos poderosos, que agora expressão um carinho imenso, quase materno.
— De o seu melhor hoje, ok? — Ela me dá um beijo na bochecha e sai do quarto, me deixando sozinha e bem confusa com esse carinho excessivo.
— Que bicho será que mordeu ela?
Em 15 minutos eu já estou pronta e na pequena fila que se formou na porta do refeitório, que ainda não abriu. Devo admitir que, apesar de já estar aqui há mais de um mês, é desconfortável ser a única mulher que participa do treinamento e que tem ficar nessa fila no meio desses marmanjos com os hormônios a flor da pele. Acho que o fato de estar sozinha aqui é o que mais intensifica meu temor. Antes eu tinha Ivan para me distrair dessa preocupação e até me ajuda em caso de necessidade. Pensar nele me aperta o peito e me faz encolher involuntariamente, é como se eu tivesse perdido mais uma parte minha. Me pergunto quantas partes eu ainda tenho para serem quebradas ou perdidas até que eu suma. Não demora muito para que eu saia da minha melancolia e volte para a realidade barulhenta em que me encontro. E adivinhe quem é o responsável pela necessidade extrema de atenção. Isso mesmo, Saulo e sua gangues de jumentos bípedes. A vítima da vez deles é Rhayon, que apesar de calado, está visivelmente irritado com a situação.
— Sabe, eu queria entender porque você treina. Tipo, olha para você, é magrelo e pequeno, parece um inseto. — Nesse momento, não satisfeito com a humilhação, Saulo dá um empurrão muito forte em Rhayon. Eu, que estava perto da situação, me viro para ver melhor o que está acontecendo e é nesse momento que ele cai justamente em cima de mim. Ao ver sua quase completa queda, estendo meus braços para pega-lo, o que dá certo, até seu peso fazer meus joelhos desequilibrarem e irem ao chão. Como ele caiu de frente para mim e eu o segurei pelos braços, ele fica esticado sobre mim com o rosto no meu peitoral, perto dos meus seios. Quando nota a posição em que está, ele se levanta da forma mais rápida e desesperada que eu já vi, enquanto me pede desculpas sem parar e me ajuda a me levantar.
— Por Genevieve! Lucy, me perdoa, por favor, eu juro que eu não tive a intenção. De verdade, eu não quis te constranger, eu... — O interrompo para tranquiliza-lo
— Tá tudo bem, Rhayon, sei que não por querer. — Dou um tapinha em seu ombro para demostrara a verdade em minhas palavras. Rhayon é o tipo de pessoa cuja a bondade e a ingenuidade estão estampadas na testa e marcadas no olhar, sei que ele jamais agiria na maldade com quem quer que fosse. Já Saulo... O idiota ficou rindo com a sua trupe de hienas imbecis e fazendo comentários como ''agora eu te invejo muito Rhayon. Você deveria me agradecer por te fazer esse favor'' — Já chega Saulo! Já fez sua piadinha escrota e já cumpriu a sua meta diária de babaquices, deixa ele em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irmãos da Rosa
Fantasy"Até a rosa mais bela traz, em sua base, os piores espinhos" Na simplicidade de sua pacata cidade Escocesa, Lucy se vê diante de um desafio, um menino misterioso e sério que subtamente entra em sua vida e a confronta com o caos. Junto à esse caos co...