Arthur está visivelmente desconfortável na Sala do Conselho Real de Atlantis. Sua mãe percebe e olha carinhosamente no fundo daqueles olhos dourados, segurando a mão dele como se dissesse com o olhar "está tudo bem". Desde que voltou do exílio no Mar Oculto, Atlanna está vivendo na superfície, tentando recuperar os anos de felicidade que lhe foram arrancados ao lado de Tom Curry. Mas se comprometeu a estar presente e cumprir suas funções como rainha para dar o suporte necessário a Arthur. Ela sabe o quanto está sendo difícil para ele essa mudança, pois também sabe o que é ter o coração dividido entre a terra e o mar.
No Conselho está presente, além de Atlanna, a jovem princesa Scales do reino dos Pescadores - que desde o assassinato do seu pai pelas mãos de Orm, tem assumido as funções reais. Se tornará rainha, no lugar de sua mãe, assim que se casar.
O reino da Salmoura, devido ao seu regresso intelectual e físico, não participa. Sua ausência já é, por si só, sinal de que estão em paz com Atlantis. Não é costume de Atlantis conferir grande poder aos militares, diferentemente do que acontece em Xebel; aqui a autoridade máxima do exército é apenas o rei e não há representantes das tropas no Conselho.
Ao lado esquerdo de Arthur está o rei Nereus junto ao seu vizir Leron. Vulko, como de costume, inicia a reunião.
- Majestade e Grande Conselho dos Sete Reinos de Atlantis aqui presentes, nos reunimos hoje para determinar os nossos passos futuros, pois passada a tempestade e diante de uma nova liderança, devemos reafirmar nossos laços e interesses.
Arthur não é único incomodado ali. Rei Nereus também está extremamente contrariado, mas em nome da diplomacia disfarça o máximo que pode.
- Vulko, meu velho, espera um pouco. Onde tá a princesa Mera? – com o jeito informal de sempre, Arthur vê uma cadeira vazia e se frustra com a ausência de Mera.
- A princesa Mera não se juntará a nós hoje. – responde Nereus.
Vulko, que já sabia de tudo, encara Nereus com desconfiança. Arthur insiste:
- Posso saber por quê?
- Porque depois de salvar a vida de vossa majestade no Anel de Fogo, traindo a coroa e seu povo, ela não tem mais direito à cadeira de comandante do exército de Xebel.
O ar de tensão que se instalou entre os dois reis foi tão grande que daria para cortar com uma faca. Os dois se encaram com olhar intimidatório.
- Eu concedi o perdão real. - afirma, incisivo.
- Xebel tem suas próprias leis. - responde Nereus, impaciente. - Mera se livrou do julgamento pelo trono de Atlantis, mas meu Conselho não pensa o mesmo.
Arthur passou sua vida inteira tentando se livrar do sentimento de culpa por tudo que aconteceu a sua mãe. Agora que conseguiu tirar esse peso de seus ombros, a culpa retorna, dessa vez ao perceber que a mulher a quem ele ama sacrificou tudo para torná-lo rei e está pagando por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀
Fanfiction𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀 é uma série de romance, ação e aventura, spin-off do filme Aquaman (James Wan, 2018). Arthur Curry assumiu o trono de Atlantis e precisa se adaptar à sua nova realidade, vendo-se diante do maior desafio de sua vida: tornar...